Sinopse - O atentado no trem de Londres em 2005 marcou a sociedade inglesa. Anos se passaram, e o receio de novos ataques mantém o país em cautela. Todos os dias, novos idealistas são recrutados para integrar essa ameaça invisível ao mundo. Em meio à dor e à tentativa de continuar a viver após as perdas, pessoas diferentes têm seus caminhos cruzados. Lisy teve seu nome mudado e adotou uma nova identidade para fugir de ameaças, comprometendo-se a uma vida com regras mais rígidas e menos liberdade, porém segura. Katzen é uma jovem inconformada com prisões impostas, então em atos de rebeldia, abandona a proteção e diverte-se anonimamente em festas de um clube, tentando viver intensamente essa liberdade roubada. Torna-se objeto de desejo de um famoso jogador de futebol da cidade. E, disposta a viver o momento, entra nesse romance quente sem exigir nada de volta, guardando para si suas expectativas e emoções. Kat só não contava que o desprendido "pegador" não a permitisse mais sair de sua vida e complicasse seu ordenado esquema de segurança física e emocional. Brilhante esportista e estudante de Ciências Nucleares, Nicholas Spencer vê seus mundos entrarem em conflito ao envolver-se com a enigmática ruiva Kat, que aparece e desaparece do seu mundo misteriosamente, e ao desenvolver amizade com Lisy, que de um modo sutil passa a integrar seu mundo e torna-se necessária nele. O arrogante e superior jogador enreda-se num mundo de intrigas, ameaças, preconceito, violência e perigo ao envolver-se com mulheres que o atrai de maneiras diferentes, mas lhe são inalcançáveis. O quanto um homem é capaz de dividir-se? Sedutor, fascinante e cheio de reviravoltas, A Protegida irá despertar emoções de sorrisos a revolta no leitor, também é garantia de muito romance, entrega e companheirismo.

A trama é narrada em terceira pessoa e gira em torno de três personagens: Nicholas, Lisy e Katzen. Nicholas é o garoto popular, astro de futebol americano na universidade. É o típico garoto mimado, que se acostumou a ter todas as mulheres aos seus pés e que não ouve "não" como resposta. É por conta disso que quando conhece Katzen fica tão alucinado. Katzen não dá a mínima para ele e não fica imediatamente apaixonada por Nicholas, o que a torna um desafio para o rapaz.
"Como se não bastasse o fato de ela ser suficientemente gostosa, dizendo não e sendo difícil, despertou um Nicholas distinto, que não sabia perder. Queria-a, ainda que para provar que ela era tão acessível como outra qualquer". (p. 63)

Enquanto começa a sua "perseguição", Nicholas se vê mais e mais envolvido emocionalmente por Katzen, mas aparentemente a situação não é recíproca. Katzen aceita sair com o rapaz desde que os dois mantenham o status de sem amarras.
"Nicholas observou-a sem ação virar a esquina. Sentia-se impotente por não poder deixá-la em casa, por deixá-la na rua como uma menina qualquer... Quando ela não era uma qualquer para ele. Não mais". (p. 155)

Em paralelo, o protagonista conhece a tímida Lisy, "a garota muçulmana da universidade". Lisy é gentil, inteligente e amiga e desperta em Nicholas sentimentos de proteção. Conforme o protagonista vai equilibrando todos os pontos de sua vida, ele se vê preso emocionalmente a duas mulheres completamente diferentes.
A forma como a autora Bia Braz conseguiu abordar questões sociais relevantes de forma sutil e delicada é perceptível em seu livro. O leitor se encanta e se frusta com os personagens, sentindo-se dentro da história. As reviravoltas na trama são construídas de forma lenta e em alicerces fortes e quando ocorre as revelações, o leitor fica encantado e surpreso.
"A protegida" é uma obra intrigante, com personagens carismáticos e um cenário real. Em relação à revisão, diagramação e layout a editora Arwen realizou um trabalho excepcional. A parte interna do livro é repleta de detalhes, imagens em preto e branco e a revisão é minuciosa.





5 Comentários

  1. Olá.
    Infelizmente não gosto desse estilo de leitura, mas tenho certeza que para os fãs desse gênero, será uma boa leitura. Os protagonistas parecem bem cativantes.
    Sua resenha está muito bem elaborada. Obrigada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro mas achei essa capa linda e ela logo me chamou atenção, lendo a resenha gostei muito da historia mesmo sendo clichê a autora consegue colocar um algo a mais que logo me chamou atenção, me deixou bem curiosa para ler essa historia !!

    ResponderExcluir
  3. A autora conseguiu dentro de uma mesma história,criar conflitos diferentes,sentimentos contraditórios e um triângulo amoroso!

    Parece ser um livro bem interessante! ;)

    ResponderExcluir
  4. Essa capa é genial. Gosto de livros com fundos historicos, sempre me chama a atenção. A tempos que quero ler esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro mas fiquei mais do que curiosa. Acho que a ideia de juntar as três partes em uma só é uma ótima pedida - principalmente em tempos onde só encontramos séries e trilogias... Leitor sofre ficar esperando as continuações.
    Adorei a premissa e acho que pode ser uma leitura incrível.
    Entrou para a lista e eu espero curtir :)
    Beijinhos,

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.