O Menino que Roubou a Capa do Superman - Metropólis, Clark ainda no inicio como  Superman, ainda está desenvolvendo sua habilidades, ele como Clark consegue um emprego no Estrela Diária. Criminosos sequestram uma testemunha e a levam para o telhado quando o novato Superman aparece para detê-los, mas apesar de ser a prova de balas ele irá descobrir que esse negócio de super-herói é mais difícil do que ele esperava. Além de descobrir que ele não consegue resolver tudo.

A Origem das Espécies - Um jovem cientista decide continuar a pesquisa de outro Dr. Mesmo contra a vontade do autor. Ele procura certo jovem com habilidades especiais. Mas ao encontrar tal jovem ele descobre que a Terra está numa lista de planetas condenados, crente de que a pesquisa é a única esperança de sobrevivência da raça humana, ele está mais determinado do que nunca a por as mãos nos dados da pesquisa.

O Fim do Começo - Zoel-El sabe que o fim de Krypton está próximo, ele tem um plano para salvar sua filha Kara, mas ele mantem segredo até de sua esposa. Ele também tem um plano para salvar mais pessoas, mas devido ao pouco tempo disponível ele só poderá tentar salvar Argo City, caso seu plano para salvar Argo City dê certo ele pretende buscar a filha, mas sua esposa não aceitará isso caso descubra seu plano para a filha deles.

Todo Fim Tem Um Começo - Jor-El investiga o centro de Krypton, o que confirma todas as suas conclusões sobre o futuro do planeta. Durante a subida para superfície faz outra descoberta que quase custa a sua vida. Na superfície sua esposa Lara lhe dá uma ótima noticia, quando de repente eles recebem uma noticia horrível e pessoas armadas invadem sua casa e tomam sua esposa como refém. Mas eles vão aprender a não subestimar ambos, esses invasores são membros de um insano culto e Jor-El descobre um meio de deter esses invasores, mas antes de tudo terminar sua esposa irá descobrir a terrível verdade que Jor-El estava ocultando. E sem eles perceberem uma testemunha assiste a tudo.

Protetor das Pessoas - Enquanto Clark se dirige ao trabalho perdido em seus pensamentos, ele percebe que todos ao seu redor estão olhando para o céu. Ao perceber o motivo que é uma nave enorme, que graças a sua visão ele descobre que Helspont está na ponte da nave. Superman vai em direção da nave, mas é interceptado por Helspont e é lançado na lua. Enquanto isso outros superseres são visitados por emissários de Hespont e fazem uma oferta a eles e não irão aceitar não como resposta.  E Superman será resgato por um mercenário que tem um ódio em especial pelos demonitas, mas eles não terão muito tempo para conversar, pois a ameaça Demonita ainda não acabou.

Amigos Ausentes - Amigos, conhecidos, colegas de trabalho próximos a Clark se reúnem para homenagear seu falecido colega, contar histórias sobre ele, como ele era, como os inspirava.

Encontros Têxteis - Dois homens estão numa loja de estampas, onde o vendedor alega que o Superman comprou camisas em sua loja. Para convence-los de sua palavra, ele lhes conta a história de quando ele apareceu para encomendar as camisas com o logan do Superman.





Superman - O Planeta Diário foi comprado por uma grande rede de Comunicações, Lois recebe um grande e importante cargo nessa rede, mas nem todos estão felizes com a venda do Planeta Diário. Clark não está satisfeito com essa venda devido ao caráter do dono dessa emissora. Isso gera um desacordo entre ele e Lois. Enquanto Superman lida com criminosos que roubaram um caminhão-tanque que carrega uma perigosa carga, no novo Astrodomo de Metrópolis, uma estranha criatura de fogo surge causando algumas fatalidades e destruição. Além de falar uma estranha língua, agora o Homem de Aço precisa detê-la antes que mais alguém se machuque.

Supergirl - A Nave da Supergirl cai na Sibéria, mas sua chegada não foi despercebida. Desorientada, ela pensa que está sonhando, mas logo perceberá que não está sonhando e que a realidade é muito mais perigosa e hostil do que ela já imaginou. Uma equipe fortemente armada chega ao local onde ela está, ela não entende o idioma deles e ainda não tem ideia de seus poderes e nem de como controla-los, ela acidentalmente machuca um deles, o que faz com que os outros interpretem como atitude hostil e atacam. E ela precisará sobreviver a esse ataque, apesar de não entender a língua de seus agressores, não ter a menor ideia do que está havendo com ela, ela talvez receba a ajuda de alguém que seja capaz de se comunicar com ela. Mas será que ela aceitará a sua nova realidade ou confiará nessa ajuda?

Action Comics - Ainda no inicio de sua carreira, Superman invade uma reunião de criminosos que faz de tudo para lhe fornecer uma recepção de boas-vindas. A polícia chega ao local e vê o local destruído,  muitos capangas inconscientes e o Superman segurando o Sr. Glenmorgan na beirada da sacada. Glenmorgan é famoso, rico e um cidadão respeitável na cidade, mas segundo o Homem de Aço ele está por trás de muitas atividades ilegais. E ameaça esse respeitável homem de negócios de fazer um mergulho na calçada sem paraquedas se ele não confessar seus crimes. A policia tenta detê-lo, mas o que o Superman não sabe é que além da polícia, os militares também estão empenhados em deter essa ameaça alienígena e contará com a ajuda de alguém extremamente inteligente e sem escrúpulos para atingir seus objetivos. Pois para ele ninguém é indispensável para concretizarem o objetivo de capturar o Superman, nem certos conhecidos do Homem de Aço.


Superman - Pouco tempo depois de enfrentar a criatura de fogo, Superman é atacado por outra criatura alienígena, só que dessa vez ele não consegue ver seu inimigo e nem ouvi-lo. Mas seu inimigo é invisível apenas para ele. Ele precisará descobrir uma maneira de poder ver o inimigo antes que seja tarde demais. E no hospital onde está o segurança que sobreviveu ao incidente do Astrodomo, um homem invade o quarto onde ele está e o leva do hospital. Ambos parecem estar possuídos por alguma entidade alienígena, pois se comunicam em Kryptonês.


Supergirl - Superman aparece e tenta conversar com a Supergirl que está completamente perdida e um lugar desconhecido e um tanto hostil. Ela inda não sabe do que é capaze nem como controlar suas novas habilidades, Superman lhe explica sobre seus poderes, revela o destino de Krypton e conta a ela sobre quem ele é. Ela não acredita nele e o ataca, mas ao perceber que os danos de sua luta com seu primo, está pondo inocentes em perigo, ela aceita conversar com ele. Em outro lugar os responsáveis pelo ataque a Kara estão com sua nave e encontram um artefato que parece conter um vasto conhecimento Kryptoniano, o que pode ser uma grande perigo em mãos erradas.

Action Comics - Superman é feito prisioneiro do governo, Lex Luthor está a frente dos experimentos feitos no Superman, ele planeja desvendar os segredos de suas habilidades e reproduzi-las em seres humanos. O Dr. Irons descobre sobre os experimentos de Luthor exige que Luthor pare com tudo imediatamente, mas é ignorado e se demite, pois se recusa a tomar parte disso. Superman aproveita uma oportunidade para escapar, vendo que são incapazes de detê-lo, o Sargento Corben decide continuar com o projeto “Soldado de Aço”, embora ainda falte meses para o processo ser seguro, ele decide arriscar a própria vida de deter essa ameaça alienígena. E Lex Luthor conversa no celular com um amigo que lhe deu algumas informações sobre o Superman. Quem será esse amigo de Luthor e o que será que ele ganha com isso? E uma misteriosa nave se aproxima da Terra.




20 Comentários

  1. Não sou muito chegada a super heróis, porém confesso que sempre tive vontade de ler algo a respeito.
    E pelo que li no post parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Os HQs parecem ser bem legais, confesso que dos super heróis o Superman sempre foi o que menos me chamou a atenção, porém achei super bacana você estar lendo os que vão desde o começo de tudo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Que diferente. De super herois eu prefiro mesmo as série, tipo arrow, the flash e supergirl. Mas que diferente ver o inicio de clark como super man, acho que eu até arriscaria ler as revistinhas, o problema é saber por onde começar.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom, essas histórias não fazem meu estilo, gostava um pouco na infância, hoje não gosto muito.

    ResponderExcluir
  5. Apesar de gostar muito de quadrinhos, só li poucos :/ Tenho vontade de ler mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quadrinhos é o que não falta. O que falta é dinheiro pra comprar tantos.

      Excluir
  6. Oi, tudo bom?
    Os HQs parecem ser bem legais, confesso que dos super heróis o Superman sempre foi o que menos me chamou a atenção, na verdade tenho até uma certa antipatia por ele e pelo Batman, porém achei super bacana você estar lendo os que vão desde o começo de tudo. Mas tenho um grande questionamento: são as originais que estão sendo relançadas ou são uma nova versão?

    ResponderExcluir
  7. Pelo que eu vi relançadas, pois nos quadrinhos tá história originalmente lançada e ai mostra a data e o nome do quadrinho. Se não me engano talvez tenha alguma história nova, mas de cabeça não me lembro.

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Gosto de HQs, mas não tenho costume de ler, até mesmo por que a grana é curta para tantos títulos, assim como para livros. Mas se fosse possível, colecionaria todos!Ótima resenha. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado e espero que consiga comprar vários títulos.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Achei bem interessante essas HQ trazendo historias do começo do Superman pois é um outro lado que acho bem interessante, fique curiosa para ler !!

    ResponderExcluir
  11. Queria muito que meu filho de onze anos começasse a gostar de HQs.
    Quem sabe ele comece justamente pela história do superman?

    Gostei de suas dicas!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte, também os da marvel. Tipo Homem-Aranha, X-Men e outros hqs. Além de mangás.

      Excluir
  12. Eu não leio muitas HQ´s por isso não sei muito sobre o universo dos super heróis, mas pelos filmes nunca me interessei pelo Superman, veremos se com esses quadrinhos eu crio uma afinidade com o personagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sim. Pois nem sempre os filmes são muito fiéis as origens, pois eles adaptam tanto que muitas vezes acabam mudando completamente a história e origem do personagem.

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.