Nos primeiros dias da trajetória do Homem de Aço: depois de seu contato com a nave que o trouxe à Terra, Clark Kent começa a sonhar com os últimos dias da história de Krypton. Paralelamente, o cerco contra sua identidade secreta superpoderosa aperta cada vez mais. Superman: ainda com seu caráter em sendo colocado em dúvida no presente, o Último Filho de Krypton precisa lidar com uma ameaça que pretende congelar Metrópolis. E ainda: Supergirl. HISTÓRIAS ORIGINAIS: Action Comics 3; Supergirl 3; Superman 3.






Superman - Billy Mccoy produz um documentário onde dá a entender que o Superman é o responsável pelo aumento de ameaças que Metrópolis vem sofrendo, assim como de vítimas e danos colaterais. O documentário é rejeitado por Lois e por outros responsáveis que assistem esse documentário como um ataque ao Superman. Na Baia Hobuma misteriosa tempestade de gelo ataca o Superman, na mesma área Kelley, Miko e Jimmy estavam fazendo uma reportagem e são pegos na confusão. Outras pessoas também foram atingidas. Superman vê que outra criatura alienígena é a responsável pela misteriosa tempestade de gelo. Ele também descobre que a criatura é alguém conhecido, e precisa descobrir um modo de detê-la e salvar as pessoas congeladas, mesmo que pra isso seja necessário um ato extremo.

Supergirl - Kara ouve de Clark sobre o destino de Krypton, mas ela não acredita nele e decide voltar para casa. Mas ao voltar ao local da queda, ela descobre que a sua cápsula sumiu. Quando de repente um dispositivo aparece e transmite o holograma de Simon Tycho, o líder da organização que a atacou e a atrai até sua estação espacial. Lá ele usa de métodos brutais para testá-la, sem a menor preocupação com a segurança dela. Ela precisa superar seus adversários e encontrar sua cápsula para ter uma chance de voltar para casa. Mas Tycho tem planos para Kara e tem medidas extremas prontas para impedir seu grande prêmio de fugir.

Action Comics - Clark recebe uma visita do Inspetor Blake e seus homens que fazem uma busca em seu apartamento. Tentam intimida-lo a desistir de desmascarar o Sr. Glenmorgan que utiliza sua rede de televisão para se fazer passar por mais uma vítima do monstro alienígena e começa uma campanha Antisuperman que parece estar tendo sucesso, pois o sentimento contra o herói é cada vez maior. Clark está entrevistando o dono de uma fábrica que foi automatizada, o que gerou muitas demissões e protestos por parte dos trabalhadores. Lois e Jimmy também estão na fábrica fazendo uma matéria, quando de repente a rede da fábrica é invadida e começa a construir robôs que começam atacar todos em seu caminho. No projeto “Soldado de Aço”, quem controlou a rede da fábrica também controla o Sargento John Corben que parte em busca do Superman. E Lex Luthor fez secretamente um acordo com o responsável por essas invasões.





Aperta o implacável cerco alienígena a Superman, e a cidade de Metrópolis torna-se cada vez mais desconfiada em relação a seu maior protetor. Mas quem será o verdadeiro responsável pelos ataques ao herói? Supergirl: Kara Zor-El luta por sua liberdade (e sua jovem vida!) na órbita terrestre. E, no passado do Homem de Aço, testemunhe o primeiro ataque do alien colecionador de cidades, Brainiac, à Terra. E o surgimento de um dos maiores aliados do Superman: Aço! HISTÓRIAS ORIGINAIS: Action Comics 4; Supergirl 4; Superman 4.







Superman - Heather reaparece dando uma entrevista no programa de Mccoy.Numa cena de crime, dois policiais encontram dois homens na área e somem sem deixar vestígios. Heather parece ocultar certos fatos na entrevista. E Superman voltou ao seu antigo prédio sem saber como chegou lá, mas ele não está sozinho. Pois as três criaturas que o atacaram estão com ele e tem um proposito para o Homem de Aço.

Supergirl - Kara é prisioneira de Tycho, mas um dos homens dele, não está de acordo com os métodos usados pelo seu chefe e decide resgatá-la, mas o que ele não sabe é que Tycho já está ciente dessa tentativa de resgate e ele não tem a menor intenção de perder seu maior prêmio. Mas Kara está se recuperando e não vai facilitar em nada a vida de Tycho. Ela precisa derrotar seus captores e, recuperar sua nave e o artefato que contem o conhecimento Kryptoniano para poder voltar para casa. Será que ela conseguirá escapar ou Tycho conseguirá o que quer?

Action Comics - Por todo mundo, montadoras de automóveis e fábricas estão produzindo robôs aos milhares. Os robôs estão coletando artefatos e conhecimento da Terra. John, junto de um exército de robôs ataca o Superman. Quando um aliado aparece para ajudar o Homem de Aço. Mas o que eles não esperavam é que a cidade de Metropólis fosse encolhida e engarrafada. Superman tem pouco tempo para impedir a conclusão desse processo e salvar a cidade antes que seja tarde demais.





Superman: o que os cidadãos de Metrópolis mais temiam se torna realidade… o Homem de Aço é agora a maior ameaça que cidade já viu! Supergirl: guiada pela pedra solar, Kara faz uma jornada até uma deserta Argo City – agora à deriva no espaço –, descobre a causa da morte de sua família e encontra uma adversária poderosa demais até mesmo para ela! Nos primeiros dias da carreira do Último Filho de Krypton: mais detalhes sobre os derradeiros momentos do planeta-natal do herói.


Superman - Superman parece ter absorvido as criaturas e entrega os três hospedeiros para receberem tratamentos médicos. Mas não foi apenas essa situação que ficou estranha. O Homem de Aço também está diferente, ele começa a eliminar toda e qualquer ameaça que atacou sua cidade. Ninguém consegue detê-lo e nem proteger seus alvos de seu julgamento e execução, se aproveitando dessa situação Mccoy continua seu discurso de “Superman Ameaça”. O que devido às últimas ações do Superman parece ser realidade, mas ele verá que sua campanha contra o Superman é ouvida não só por todos que o assistem, como também por alguém que decide aplicar uma punição nesse repórter. Mesmo que seja uma severa demais para a obsessão de Mccoy.

Supergirl - Kara parte de volta para Krypton, sem perceber que alguém a está seguindo. Ela chega a um asteroide, onde encontra Argo City em ruínas e aparentemente abandona há muito tempo. Ela confirma a terrível verdade sobre o destino de Krypton, quando de repente aparece uma mulher aparece e lhe faz uma proposta. Que Kara recusa e essa mulher a derrota, mas antes revela quem e o que ela é. E que está à procura de pistas sobre sua origem, que pelo que tudo indica, ela conseguirá encontrar as respostas na Terra. Conseguirá Kara escapar e impedir essa mulher de causar destruição na Terra.

Action Comics - Jor-El e Lara tentam escapar para a Zona Fantasma junto de seu filho. Mas antes de atravessar, ele veem vários criminosos que Jor-El mandou para lá, quando um deles está quase saindo de lá, o cachorro deles ataca o bandido e fica preso na Zona Fantasma. Vendo que não tem outra alternativa de salvação para todos eles, decidem usar um foguete experimental para mandar seu filho para a Terra onde ele poderá sobreviver. Veremos como o foguete chega na Terra, o que passou para chegar lá, como os Kent o acharam e os desafios que enfrentaram para ficar com o bebê. E descobriremos o que aconteceu com a nave de Clark. Na Fortaleza da Solidão, invasores roubam o motor da nave do Superman. Superman com outros três misteriosos heróis aparecem e segundo um deles o responsáveis pelo roubo é um grupo chamado Exército Anti-superman.



18 Comentários

  1. É como eu já disse, gosto muito de quadrinhos, apesar de só ter lido poucos. kkk Não tenho dinheiro para comprar :/

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente nem eu consigo comprar todos os que eu quero.

    ResponderExcluir
  3. Que legal que esta gostando dos HQs, gostaria de ler, só que é meio complicado achar pare ler né, e são muitos que fica complicado comprar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Olha fico mega feliz por você estar conseguindo dar continuidade às leituras de quadrinhos, como falei anteriormente nos volumes 1 e 2 eu não curto porque acabo perdendo as continuações das edições. E que capas belas essas eim?
    Adriana Holanda Tavares
    "Que brilhe a tua Luz!"

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Capas lindas, dá vontade de ter todos na estante. Espero um dia começar uma bela coleção. Dicas é que não irão faltar. Muito bem explicada sua resenha. Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Bom, não curto essas leituras desde a adolescência. Para quem gosta, boa leitura.

    ResponderExcluir
  7. Foi uma das melhores resenhas que li de quadrinhos por aqui, mas não sou muito chegada como já mencionei várias vezes, mas gostei de ver seus comentários.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Obrigado espero que continue gostando das resenhas e das dicas.

      Excluir
  8. Oi!
    Acho as HQ sempre bem interessante pois nelas podemos ler mais sobre as historia tão conhecia, principalmente quando temos alguma informação que raramente vemos um desenvolvimento maior, principalmente a do superman quando se fala de Kryptor !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E volta e meia eles reinventam a origem dos personagem. As vezes dá certo outras não. Mas quando ´da certo é muito bom.

      Excluir
  9. Através dessas postagens sobre as aventuras do superman,estou descobrindo um pouco mais sobre esse mundo de HQs.
    Confesso que não faz parte de minhas leituras,mas é sempre interessante descobrir outros gêneros. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ache interessante. Espero que consiga ler e que goste.

      Excluir
  10. Gostei desse post, como sempre falo não conheço muito sobre super heróis e nem leio tantos quadrinhos, mas pretendo mudar isso em breve

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.