Sinopse - Em tempos remotos, um sábio criou sete misteriosas estrelas com propriedades surpreendentes. As peças brilhantes caíram nas mãos de uma mulher sem escrúpulos, o que gerou uma tragédia de enormes proporções e logo em seguida, levou ao desaparecimento das estrelas, sem que ficasse o menor rastro. Nos dias de hoje, Runy, um jovem espanhol, encontra uma das estrelas nas águas do Mediterrâneo. Por incrível que pareça, ele sonhou várias vezes com essa joia. A partir daí, envolve-se numa emocionante aventura que o conduzirá a uma época antiga, na qual poderá reviver uma vida passada repleta de fatos inusitados e conhecerá Dámeris, sua alma gêmea. Juntos, participam de um incrível projeto cujo desfecho é inimaginável. A história inacabada de antes deverá encontrar seu desfecho agora, no presente. Desvendar o mistério do passado pode afetar seu destino e o de toda a humanidade. Pedro Terrón nasceu em Valência, filho de pais de Extremadura, região do sudoeste da Espanha, e foi educado na Catalunha, nordeste do país. Mora, atualmente, em Madri. Formado em Marketing e publicitário, é um pesquisador por vocação. Apaixonado pela História e pelos grandes enigmas da humanidade, com seu primeiro romance descobriu um projeto pessoal: contribuir com um pequeno grão de areia para que este mundo seja tão extraordinário quanto sua cidade perdida: Kalixti.

A trama é narrada em primeira pessoa por Rafael Ulloa Navas del Yelmo, o Runy. Runy é um jovem que está buscando a sua realização profissional, mas que constantemente sonha com uma joia que nunca viu antes. Os sonhos são tão realísticos que o assustam profundamente, ao mesmo tempo que o fascinam. 
“Ainda bem, tudo foi só um pesadelo. Um pesadelo tão real que eu juraria ser aquele jovem grego ou romano – não saberia diferenciar – que fugia vomitando medo por cada poro de sua pele. Um resto do sonho continua tão latente que tremo como se ainda mantivesse o chicote entre as mãos” (p. 16).
Após algumas reviravoltas com seus negócios, Runy decide vender a empresa e seguir seu grande sonho: comprar um submarino. Runy, sua esposa Mônica e seu amigo embarcam em uma viagem, mas ocorrem alguns contratempos e eles sofrem um naufrágio e são socorridos por Miros Tolsen. 
Miros, um homem misterioso, os convida a conhecer Kalixti, uma cidade com habitantes inteligentes e que podem dar algumas respostas para os sonhos de Runy.
“É desconcertante a forma de captar o tempo em determinadas situações. Os segundos passam com uma lentidão desesperadora. De outro lado, o mar que nos invade parece subir com terrível rapidez. Continuando desse jeito, em seguida a água atingirá o rádio e poderemos ficar totalmente incomunicáveis” (p. 61).
Existem inúmeros outros detalhes importantes na história, como o fato de Runy sofrer inúmeros acidentes e estranhamente, ser resgatado sempre pela mesma pessoa.
A obra tem uma narrativa mais poética e não tem tanta ação conforme esperava-se através de sua sinopse. É uma narrativa descritiva, em alguns trechos lenta e reflexiva.
“A história que vou relatar começou numa quente noite de primavera quando a Natureza, espalhada por todos os cantos do Cosmos, se abre a quem sabe olhá-la” (p. 116).
Em relação à revisão, diagramação e layout a Primavera Editorial realizou um ótimo trabalho. A capa combina muito bem com o enredo e evoca a sensação de aventura.

5 Comentários

  1. Acho que esse livro não combina comigo!
    Não chamou minha atenção!
    Sinopse foi boa, mas não me interessou!
    Nunca li livros com esse tema!
    Mas sua resenha foi esclarecedora!

    ResponderExcluir
  2. Carolina!
    Realmente pela sinopse o livro parece carregado de ação e reviravoltas.
    Fiquei triste por saber que um enredo tão bom de ficção, se perdeu na escrita lenta do autor.
    Desejo um ótimo final de semana e um bom feriado!
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante o livro mas não me encantou por completo. Apesar de eu ressaltar meu amor por História, parece um pouco massante a trama e a aventura. Mas não deixa de ser um livro bacana ^^

    ResponderExcluir
  4. Curti a resenha, livro com muita ação e aventura. Tipo de leitura que leio bastante.

    ResponderExcluir
  5. Curti a resenha, livro com muita ação e aventura. Tipo de leitura que leio bastante.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.