Sinopse - O amor é uma porta aberta, ou pelo menos era nisso que Anna acreditava. Frozen: Um Coração Congelado conta a história de uma jovem e solitária princesa chamada Anna, que esteve isolada do mundo por boa parte de sua vida. Até que, certo dia, ela encontra o belo príncipe Hans, e por ele se apaixona. A princípio, parece que os sonhos de Anna finalmente se tornaram realidade. Afinal, pelo menos ela achou alguém para amar. Porém, assim que as reais motivações de Hans vêm à tona, o conto de fadas começa a desmoronar e Anna descobre que o amor verdadeiro é mais poderoso do que ela poderia imaginar.


Os capítulos apresentam as perspectivas de Anna e Hans. Dessa forma o leitor tem a oportunidade de observar os motivos que levam a Hans a agir de determinada forma.

A história de Anna e Elsa é conhecida por muitos. As duas irmãs são princesas de Arendelle e muito unidas, até que Elsa começa a desenvolver um dom.
Hans é um jovem príncipe que está na longa lista de linhagem e por conta disso sabe que não irá governar o reino onde vive. Pela perspectiva dele, sua família o despreza e ele se acha injustiçado. Para ser bem sincera, Hans é egocêntrico e suas atitudes não são justificadas com sua história. É um personagem que nunca está satisfeito com o que possui e está sempre cobiçando mais.

Quando as princesas de Arendelle perdem seus pais, ele convence o rei a representar o reino e forjar um casamento com a princesa. Dessa forma, ele seria o rei de Arendelle. Mas seus planos se alteram e ele decide derrubar Elsa e casar-se com Anna, que é a mais sonhadora e romântica das irmãs.

O livro é tão mágico quanto o filme e traz aos leitores a oportunidade de ver personagens tão queridos sob uma perspectiva diferente. Com muitas lições sobre amor, lealdade e busca pela felicidade "Frozen um coração congelado" é uma ótima obra que irá encantar a todos.

Em relação a revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é linda e chama a atenção.



4 Comentários

  1. AMOOOOOO!
    Frozen se tornou um dos meus preferidos filmes de animação!
    Adoro a história, a pitada de mágica, o humor e o clima gelado!
    Chorei no cinema quando assisti e quero muito ler esse livro!
    Parece ser tão mágico e bom quanto o filme!
    Sou apaixonada!

    ResponderExcluir
  2. Que livro encantador! Confesso que não tive vontade ainda de ver o filme Frozen, mas sei que muitos gostam do filme e realmente deve ser bacana.
    Gosto de livros assim pois já li sobre "A fera em mim" que conta sobre a estória do príncipe da Bela. É bem instigante =)

    ResponderExcluir
  3. Ai que tão lindo ver um livro da fofa da Frozen.
    Deve realmente ser um livro mágico onde poderemos viajar nas aventuras dela e da irmã.
    Claro que quero ler.
    “Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios; Tristeza é saber.”(George Lord Byron)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom, assisti ao filme e gostei bastante, mas não tanto para comprar o livro, mesmo sendo uma história tão linda.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.