Sinopse - O que você faria se descobrisse que tem câncer no cérebro aos 11 anos de idade? Como você reagiria se perdesse todos os movimentos do corpo da noite para o dia? Você desistiria dos seus sonhos? Se revoltaria? Ou lutaria com um sorriso no rosto para dar a volta por cima? Pois a pequena e frágil Lorena optou por lutar. Ao lado da mãe, Fiorella, e de sua irmã mais velha, Larissa, ela não se deixou abater pela grave doença e enfrentou o doloroso tratamento com a garra e a sabedoria que muitos adultos não adquirem durante uma vida inteira. Ainda durante o período de convalescência, Lorena retomou o antigo sonho de criar seu próprio canal no YouTube. E a sinceridade emocionante de uma garotinha que luta pela vida e sorri com os olhos cativou milhares de seguidores em poucos dias. O sucesso foi tão estrondoso que chamou a atenção de diversas emissoras de televisão, sensibilizadas por sua história de superação e coragem. Um verdadeiro fenômeno! Mesmo tão jovem, Lorena já passou por situações que cruzaram o limite da dor e da esperança. Nesse livro, ela abre o coração e revela todos os detalhes de sua história. Uma trajetória emocionante e inspiradora, muito maior e mais bonita do que poderíamos imaginar.



Sempre que lemos uma biografia torna-se difícil não nos conectarmos com a história, pois sabemos que se trata de uma história verídica. É ainda mais complicado quando a história é de uma garotinha de apenas doze anos que precisou passar por tratamentos complicados para a retirada de um tumor no cérebro.

Lorena é do interior de São Paulo, carismática, divertida e engraçada. Seu sonho era ter um canal de sucesso. E o sonho se tornou realidade. Em uma semana, o vídeo que ela postou na internet teve quase quatro milhões de acessos.
Fonte

Em sua biografia, que conta com relatos da mãe Fiorella Reginato, temos uma ideia do que a família passou: a dor, as dúvidas, a luta e as dificuldades da recuperação.

No livro temos o depoimento da garotinha sobre sua vida antes do câncer, durante o tratamento e os obstáculos que foram surgindo em sua recuperação, como alguns problemas na fala e na mobilidade.


Uma obra emocionante, impactante e com uma voz forte e cheia de otimismo. 

Em relação à revisão, diagramação e layout a Universo dos livros realizou um ótimo trabalho.

4 Comentários

  1. Sinceramente não tenho coragem para ler esse livro, sou totalmente sensivel a histórias assim.

    ResponderExcluir
  2. Conheci a história de Lorena nas televisões e achei muito emocionante! Admiro ela por sua determinação e força ♥ Gostei da ideia do livro pois leituras assim dão mais dimensões do sofrimento e da luta, detalhes muito importante.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre evito esses tipos de livros!
    Se eu ler, choro na hora!
    É muito triste, mas deve ser muito bom!
    Por se tratar de uma doença em crianças, meu coração fica apertado!

    ResponderExcluir
  4. Vi uma reportagem na televisão sobre ela e já me emocionei, imagino o quanto o livro deva ser mais emocionante ainda, ainda mais abordando o aspecto de como lidar com todos os problemas da doença e tratamento.
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.