Sinopse - Sam Dryden, aposentado das forças especiais, leva uma vida tranquila em uma pequena cidade na costa sul da Califórnia. Durante uma corrida à noite, seu caminho se cruza com o de uma garota em fuga. Descalça e aterrorizada, ela tentava escapar de um grupo armado, e Sam aceita ajudá-la a despistar os perseguidores. Apesar do instinto protetor, ele deseja saber por que havia tantos homens incumbidos de matar uma menina de apenas doze anos. Rachel, no entanto, não pode responder a essa pergunta, pois só se lembra dos dois últimos meses de sua vida, durante os quais ficou encarcerada em uma prisão secreta do governo. A única certeza que ela tem é de que possui uma habilidade que a torna muito perigosa e valiosa para aqueles homens. Mesmo assim, Dryden decide ajudar a garota a descobrir seu passado enquanto fogem das forças militares altamente armadas e, em meio a esta empreitada, percebe que a habilidade de Rachel - e os segredos governamentais que o envolvem - podem ser o seu maior perigo.


A sinopse desse livro é bem explicativa. Sam Dryden é um homem aposentado das forças especiais e que por conta do seu treinamento, tem habilidades únicas. Um dia, ele resolve correr à noite e encontra uma garotinha que não aparenta ter mais de doze anos de idade sozinha nas ruas. Primeiramente, ele se oferece para levá-la até a polícia, para que eles encontrem sua família, mas imediatamente percebe que algo está errado. A garota está apavorada e está sendo perseguida. 
"Dryden conhecia o som do medo na voz de uma pessoa. Essa garota não estava com medo de ser presa por algum mau comportamento; ela estava temendo pela própria vida". (p. 12)
Sam se oferece para ajudá-la, mas não faz ideia de que agências secretas do próprio governo estão atrás da garota. Afinal, o que ela tem de tão especial?

Rachel é uma garota que passou os últimos meses trancafiada, mas não tem memórias do que aconteceu. Além disso, ela tem a habilidade especial de ler os pensamentos dos outros. Vocês conseguem imaginar o quanto ela é valiosa para o governo?

Em uma corrida contra o tempo, dois personagens que acabaram de se conhecer embarcam em uma aventura repleta de perseguição, revelações e um final eletrizante.

O trabalho editorial da Universo dos Livros foi muito bem feito. Revisão, diagramação e layout impecáveis. A capa combina muito bem com o enredo e lembra uma cena de filme policial. 


5 Comentários

  1. O enredo desse livro é diferente de tudo que já li hoje, e é incrível a trama envolvida! O que mais me surpreendeu é o fato da menina possuir poderes que o governo esconde. Fiquei bem curiosa como o livro termina e como Sam tenta ajuda-la.

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de livros policiais!
    Eles não me prendem ao enredo!
    A sinopse é boa e sua resenha tbm!
    Mas não leria!


    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol.
    Amei a dica. Estou numa fase de livros assim e vou anotar essa dica. Quem sabe acho esse livro em alguma promoção pós black-friday?! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. É o tipo de livro que me conquista de primeira, com aventura, e ainda com uma protagonista que pode ler a mente de outras pessoas e tem toda uma trama governamental por traz..
    Quero ler.
    “Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios; Tristeza é saber.”(George Lord Byron)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Livro bem chocante e com muita ação e segredos. Que legal! Gosto de livros assim, parece ser daqueles que a gente não consegue parar de ler antes do final.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.