Sinopse - Sábio e Poderoso. General e Jedi. A vida e a lenda. Subestimado como Padawan, Obi-Wan Kenobi se tornaria um dos mais respeitados Mestres Jedi e, embora tenha jurado servir à República Galáctica e à Ordem Jedi, seu próprio aprendiz trouxe destruição a essas instituições milenares. Incapaz, porém, de resgatar Darth Vader da influência do Lado Sombrio, tornou-se responsável por treinar a única pessoa que poderia fazê-lo: Luke Skywalker. Esta é a história extraordinária do mestre Obi-Wan Kenobi, narrada desde seu primeiro encontro com Anakin Skywalker até o duelo final com Darth Vader – e além…




"Star Wars - A origem e a lenda de Obi-Wan Kenobi" é o primeiro livro do mundo Star Wars que é lançado pelo novo selo da Universo dos Livros, o selo Universo Geek.

Os fãs de Star Wars definitivamente irão querer conferir um pouco mais a história de Obi-Wan Kenobi. O prólogo é narrado sob a perspectiva de Luke Skywalker. Os capítulos por sua vez, apresentam a perspectiva de Obi-Wan em situações que os fãs tiveram a oportunidade de conhecer nos filmes lançados da franquia.

Apesar de não existir "novidades" nas cenas descritas, a perspectiva de Obi-Wan acaba sendo mais intimista, permitindo ao leitor conhecer seus medos, receios e opiniões sobre determinados acontecimentos.

Mais do que isso, temos a oportunidade de conferir sua relação com Qui-Gon, o seu mestre e até mesmo a relação que ele tem com o Anakin Skywalker.

Para os fãs da saga, "Star Wars - A origem e a lenda de Obi-Wan Kenobi" é uma leitura imperdível!

O trabalho editorial da editora foi muito bem realizado. Revisão, diagramação e até mesmo a escolha da capa.


5 Comentários

  1. O universo Star Wars é maravilhoso e para quem apreciou os filmes desde a adolescência, saber que agora posso acompanhar a visão do enredo através dos livros, é fenomenal.
    Adorei a novidade e a resenha.
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha ;)
    Bom, confesso que nunca li ou vi a série de Star Wars por falta de interesse pois sou fã de outros gêneros literários. Porém, eu sei que a obra é muito célebre no mundo inteiro e tem uma legião de fãs. Gostaria de ler para ver minha reação com o livro e os filmes que eu puder ver ^^

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã de Star Wars!
    Não sei porque não consigo gostar!
    Acho a história bem interessante, mas não me atrai!
    Acho chato e cansativo!

    ResponderExcluir
  4. É para chorar, mas nunca assisti aos filmes, até tentei, mas não gostei.

    ResponderExcluir
  5. o universo de star wars é incrivel, não sou fã, mas cresci vendo os filmes por causa do meu pai, e agora acredito que os fãs estão muito felizes por tantas coisas sobre o conteúdo da saga serem lançadas. bygugel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.