Sinopse - No último livro da série Shadow Falls ao Anoitecer, Della é agora uma investigadora paranormal e precisa desvendar um caso de assassinato onde o suspeito é seu próprio pai, e vai precisar da ajuda de Chase, com quem ela tem uma ligação sanguínea após seu Renascimento. A busca por respostas vai levar Della a se envolver com as gangues sobrenaturais mais sombrias e perigosas e obrigá-la a investigar os segredos inconfessáveis da sua família. Mas, em meio a tudo isso, como não pensar em Steve, o metamorfo irresistível que está fazendo tudo para se reaproximar dela? Esta será a batalha mais difícil da sua vida e do seu coração!


"Revelada" é o último livro da trilogia do Acampamento Shadow Falls, história que gira em torno da Della Tsang, uma jovem vampira.
Os acontecimentos dos livros anteriores, Della se tornou uma Renascida, uma vampira mais poderosa do que a maioria. Poucos vampiros são renascidos, mas os que existem ganham não apenas força, como também uma percepção maior. No caso de Della, essa percepção permite que ela enxergue os fantasmas, assim como sua amiga Kylie.
Há muitos anos atrás, sua tia Bao Yu foi assassinada e nunca descobriram o que realmente aconteceu. Acontece que o fantasma de Bao Yu aparece, insistindo que Feng (seu irmão e pai de Della) é o culpado de sua morte, mas Della acredita que o verdadeiro culpado é Chao, irmão gêmeo de seu pai e um vampiro como ela.
Della também tem que lidar com o seu afastamento da família. Após se tornar uma vampira, ela não se encaixava mais em casa e foi para Shadow Falls, o que afetou e muito o seu relacionamento com os pais e a irmã. Só que a jovem sofre com esse afastamento e com o comportamento do pai, que se tornou frio e indiferente.
"Della engoliu o nó de dor preso na garganta.
Ela esperou pela resposta do pai, com medo do que ouviria.
- Ela simplesmente não é...
- Não é o que? - perguntou a mãe.
- Ela mudou. Não é a mesma pessoa". (p. 22)
Durante a investigação, Della conta com o apoio incondicional de Kylie e Miranda, com a supervisão e preocupação de Burnett e com a ajuda de Chase. O grande problema é se Chase é realmente digno de confiança, já que o vampiro não apenas omitiu informações antes, como até mesmo mentiu para cumprir seu dever perante ao Conselho dos Vampiros.
Como se isso não bastasse, Della está passando por grandes questionamentos no âmbito pessoal. Será que a ligação forjada durante o seu renascimento com Chase está induzindo-a a ter sentimentos por Chase ou esses sentimentos são reais?
"Os olhos de Chase, cheios de preocupação, encontraram os delas e ela viu a pergunta em seus olhos: "Você está bem?"". (p. 127)
O interessante de Revelada é que também conseguimos ver a perspectiva de Chase e saber em primeira mão o que ele está sentindo. Chase também se sente dividido entre a sua lealdade e os seus sentimentos por Della. Porém, conforme as investigações avançam, o vampiro percebe que não será possível permanecer neutro por muito mais tempo.
"Revelada" é um ótimo desfecho da história de Della. O livro abrange seus problemas familiares, suas questões do coração e apresenta uma protagonista que finalmente descobriu e aceitou quem realmente é e o que quer.
O crescimento da protagonista durante toda a série é palpável. Della começa na transição de adolescente/adulto e vai percebendo que não basta dizer que é uma adulta, mas que precisa agir como tal.
Outro ponto muito positivo dessa série é a presença constante dos personagens de Shadow Falls, o que torna a série ainda mais espetacular.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um trabalho excepcional. Encontrei um único errinho de digitação na página 302, mas nada que interfira na leitura.  A capa é linda, combina com as capas dos livros anteriores e tem um aspecto laminado, que ao incidir a luz, ganha um certo brilho.
"- Mas isso não significa que tenha que ser tão durona com ele. Eu sei como você é. Quando alguém chega perto demais, você começa a empurrar a pessoa para longe. Pare com isso. Eu sei que alguém te magoou, mas as outras pessoas, pessoas que gostam de você, não deveriam ter de pagar pelos erros que alguns idiotas cometeram no passado". (p. 302)







Confiram as resenhas da Série Acampamento Shadow Falls:

Nascida à meia-noite - Livro 01 - clique aqui
Desperta ao amanhecer - Livro 02 - clique aqui
Levada ao entardecer - Livro 03 - clique aqui
Sussurros ao luar - Livro 04 - clique aqui

Spin-off baseado na Della Tsang
As Crônicas de Della Tsang - clique aqui
Renascida - Livro 01 - clique aqui
Eterna - Livro 02 - clique aqui

Deixe um comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.