Ultraman, Coruja, Supermulher, Anel Energético e Relâmpago são membros do Sindicato do Crime da América, defensores super-poderosos da corrupção em mundo muito parecido com o nosso. Quando os nobres duplos desses vilões vindos de outras realidades são transportados por um estranho visitante para esse planeta de crime, eles ameaçam todos os esquemas da SCA. Pode o Sindicato do Crime prevalecer contra a Liga da Justiça da América? E podem eles estender seu domínio do mal para o mundo de Superman, Batman e Mulher Maravilha?



LJA: Terra 2

Uma nave trazendo um velho conhecido da Liga da Justiça da América, um avião em queda em que os passageiros possuem algo muito estranho. Esses dois incidentes aparentemente sem conexões levarão a LJA para outra dimensão dominada pelo crime e corrupção onde o bem é o mal e o mal é o bem. Lá eles encontrarão o Sindicato do Crime uma versão corrupta da LJA, mas será que os heróis poderão prevalecer nesse mundo de crime ou o Sindicato do Crime estenderá seu alcance para o mundo dos heróis? Ou será que esse encontro é obra do destino ou faz parte do plano de alguém?

Gostei dessa história, pois é interessante ver o lado mau dos heróis. O Superman que não deixará ninguém em seu caminho, um Batman que usa sua inteligência e habilidades em proveito próprio, uma Mulher Maravilha sem nenhuma honra ou escrúpulos, Um Flash que necessita de ajuda com seus poderes, um Lanterna Verde ganancioso e um vilão que nesse mundo fará o possível bem alheio. Vejo um lado sombrio deles que achei interessante, além de que nem tudo era o que parecia, pois somente no final que descobri o maior perigo.

O Flash de Dois Mundos

Ao usar seus poderes para entreter os órfãos no Centro Comunitário, o Flash acaba indo parar numa dimensão paralela onde ele irá encontrar o Flash original, Jay Garrick. Ele pede a ajuda dele para voltar ao seu mundo, mas antes que Jay possa ajuda-lo, três de seus velhos inimigos se juntam para uma onda de crimes, eles estão preparados para eliminar seu arqui-inimigo. Mas o que eles não contam é que não irão enfrentar um Flash, mas sim dois deles. Será que essa dupla de heróis conseguirá deter esses vilões? E Barry Allen conseguirá voltar para seu mundo?
Achei interessante o encontro de duas gerações de Flash, embora não achei a história incrível gostei um pouco da ideia de juntar os dois Flashs, a linguagem engraçada pois essa história de Setembro de 1961 me divertiu também. Mas uma coisa achei bem fraco, foi a explicação que o autor usou para justificar o quanto Barry Allen sabia sobre o Jay Garrick.






24 Comentários

  1. Rodrigo, me interessei muito por essas duas resenhas. Ainda não sou familiarizada com o mundo da DC mas tudo isso me parece ser tão envolvente. Eles irem para uma outra dimensões extremo oposto da realidade tornou a história ainda mais instigante. E eu fiquei bastante curiosa em saber o verdadeiro perigo.
    Já "O Flash de Dois Mundos" fiquei ainda mais interessada por estar acompanhando a série e ver a confusão que tudo causou, óbvio que não é igual a série aos quadrinhos, mas essa combinação de universos paralelos me fascina, ainda mais quando o Flash encontra o Garrick, deixa tudo ainda mais envolvente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não estou muito familiarizado com o mundo da DC, mas tenho gostado e muito. A História do Flash é uma história antiga, se não me engano lá da década de 40, a linguagem por ser antiga achei engraçada e cada explicação que dão que é hilário.

      Excluir
  2. Oi Rodrigo, tudo bem?
    Eu sou vidrada nessas histórias. Tive influência dos meus tios é claro.
    Gostei do post.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dos quadrinhos não tive influência de ninguém, mas sempre gostei. Já com os livros em geral minha irmã que me influenciou.

      Excluir
  3. minha única reclamação em relação ao universo DC são os 30 milhões de mundos paralelos
    mas eu adoro HQ e super herois então a reclamação para ai
    e o barry sendo o barry...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha é a quantidade de hqs e o preço, ainda mas dessa linha de graphic novels que aumentou o preço de novo.

      Excluir
  4. Que interessante isso de ver os vilões usando seus poderes para outros fins e ainda com propósitos bem diferentes dos de hoje em dia. Deve ser muito bom também ver as duas gerações de Flash!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a imaginação dos autores parece que não tem limites. Melhor para nós leitores.

      Excluir
  5. Rodrigo!
    Vi na banca essa semana o GN da DC, porém o preço estava exorbitante e nem comprei na hora acabei deixando para o mês que vem que estará mais tranquilo.
    São histórias fantásticas e quero poder apreciar.
    Gosto quando traz essas resenhas e me deixa atualizada com tudo que acontece nos 'livros'.
    Semaninha De muita luz e paz!
    “Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eles estão aumetando o preço o da DC foi para R$50, os da Marvel estão R$40. Pretendo ver quanto sai fazer a assinatura deles, talvez sai mais barato.

      Excluir
  6. Esses quadrinhos não fazem meu estilo de leitura, e por isso nem acompanho muito sobre os assuntos relacionados. Porém da notar pelos comentários que muita gente se interessou pela leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que muito mais pessoas se interessem e que ajude ainda mais o blog.

      Excluir
  7. Eu não costumo muito ler livros que estejam relacionados com super heróis porque não me dão muito interesse. Os filmes também nem vejo muito. Acabo que quase não conheço sobre os super heróis. Mas é uma boa dica para quem curte ver o lado mau dos super heróis.

    ResponderExcluir
  8. Já tentei ler livros da DC e da Marvel, até comprei um box. Mas não consegui nem chegar a metade do livro. Tinha muitos novos bem esquisitos, mas claro de acordo com seus poderes haha. Prefiro outros gêneros mesmo mas adoro a performance dos heróis e dos dubladores de games e desenhos desse mundo de super-heróis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena,também tem livros da Marvel se você preferir.

      Excluir
  9. Não sei se é pq não gosto dos desenhos, mas o Flash não me desce rsrs e nem a Liga da Justiça rs o único que gosto é o Batman. Não tenho o hábito de ler quadrinhos, mas tenho boas lembranças do meu padrinho lendo o Batman pra mim rs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Rodrigo!
    Adoro Hq e quadrinhos mas infelizmente não acompanho muito!! Que é uma pena pois sempre gostei muito!!! Adorei a indicação quem sabe eu não volto a ler mais sobre os meus heróis favoritos!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. eu não leio muito HQ mas ate q gosto, e adorei suas indicações, ainda mais nesse Hq que mostra os opostos, os heróis fazendo coisas más e o vilão tentando fazer o maior bem alheio !

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Sempre acho essas historia quando entra uma outra liga da justiça muita confusa, acho que sempre vemos uma versão dos nossos heróis mais sombrias e bem diferente dos originais o que acaba não me conquistando e me deixando meio perdida !!

    ResponderExcluir
  13. Mas se refere a uma dimensão paralela, uma de muitas. Eu gostei de ver.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.