Sinopse - Para viver um grande amor, você se condenaria ao inferno? Com uma vida cercada de privilégios, riqueza e poder, Apolo, o filho prodígio de Zeus, é um homem determinado e acostumado a ter tudo que deseja. O poderoso deus do sol tornou-se também o deus do rock. Sua herança seria o trono do Olimpo e foi nisso que regeu sua vida, sempre à disposição, esperando, aprendendo, obedecendo. Contudo, o destino ainda o colocaria à prova, talvez a doce Angélica fosse apenas um teste de força, uma tentação que ele precisava resistir. Só que, ao ver os olhos daquela menina tímida, perdida nos bastidores do show business, ele já havia perdido a batalha. Agora restava apenas vencer a guerra para viver seu grande amor. As garras afiadas das Moiras não lhe dariam trégua, um mal precisava ser feito para o bem vencer. Alianças serão travadas, amizades destruídas, a confiança será quebrada... Uma união de corpo e alma que acarretará num conflito entre deuses e mortais, um jogo de poder que poderá custar muito mais que a imortalidade.


"Deus do Rock" é o primeiro livro da Trilogia Deuses e mistura mitologia com muita música. A história é narrada em terceira pessoa (no prólogo) e em primeira pessoa nos capítulos seguintes. A narrativa alterna as perspectivas principalmente de Apolo e Angélica, mas também existem capítulos narrados por Hércules e o epílogo por Hades.
Angélica Soares é uma jovem de 22 anos que é assistente de som oficial da banda Underworld, que tem como guitarrista e vocal o seu irmão Guilherme. Guilherme e Angélica cresceram em meio a esse ambiente, mas tiveram que escapar da antiga banda de seus pais quando a situação ficou complicada.
A Underworld é uma banda que está ganhando destaque e vem crescendo no cenário musical. Infelizmente eles precisam de um novo integrante, pois Sam (que também é ex de Angélica) está envolvido com graves problemas.
"Gui era o líder da Under, mesmo tendo entrado depois de formada. Sua responsabilidade e voz de liderança o fizeram se destacar, fazia o vocal e guitarra. Viny, o baterista, era maravilhoso. Tinha cabelos castanhos cortados em estilo militar, além de olhos castanho-esverdeados e um sorriso de covinhas. Ah, além do meu irmão, ele também era o melhor amigo da minha vida. Marcelo, o guitarrista, era o terror da mulherada, porque nunca vi um cara mais safado que ele. Adriano, o baixista, era o mais fechado e reservado. Com seu jeito misterioso, encantava as meninas, mas o que poucos sabiam era que ele tinha uma voz maravilhosa". (p. 14)
Com o enfraquecimento da crença das pessoas nos Deuses, foi necessário escolher criar um pacto onde cada um dos Deuses seria favorecido com algo nesse novo mundo. Como Apolo gosta de música, ele a escolheu como a sua renovação de forças. Cada vez que uma banda faz sucesso, Apolo torna-se mais e mais forte.
Apolo observa Angélica/Angie desde os seus 17 anos de idade. A cada ano que passa, ele percebe a jovem extraordinária se tornar uma mulher irresistível e após cinco anos de observação, decide que está na hora de conhecer a mulher que tanto o fascina.
"- O inferno que não temos, eu estou louco por você desde o momento que pus os olhos sobre os seus. Sempre me pareceu tão jovem e inocente, quis embalá-la nos meus braços e cuidar de ti, proteger de todo o mal". (p.53)
Isso não seria um problema se seu pai Zeus não houvesse proibido os Deuses a se envolverem com seres humanos. Nessa obra vemos um Zeus egocêntrico e decidido a castigar a todos que não o adoram, inclusive seus próprios filhos. Ele é a representação perfeita de um Deus vingativo e mimado, que não hesita em usar seu poder e alcance para impor suas vontades.
"Passei a odiá-lo cada dia da minha vida com tanta força que não conseguia me controlar. E fui forçado à submissão, castigado por ano, tive minha pele esfolada, cada pedaço de mim foi machucado, fiquei em cicatrização por muito tempo. Quando não aguentava mais sofrer, pedi clemência. Fiquei tão entregue à força que ele exercia em mim que não vivi". (p. 89)
Decidido a sofrer as consequências para conhecer Angie, Apolo irá testar a ira dos Deuses, mas contará com a ajuda de seu meio-irmão Hércules.
Para ficar próximo de Angie, Apolo decide fazer o teste para se tornar integrante da Under e desde o primeiro momento ele causa grande impacto na protagonista.
"Apolo assentiu e posicionou a guitarra, se ajeitou afastando as pernas e ajustou o microfone à sua altura. Quando a primeira nota da guitarra soou no recinto, senti minha pele se arrepiar, conhecia aquela canção: Sweet Child O'Mine, do Guns N'Roses. Ele levou a cabeça e soltou a voz olhando dentro dos meus olhos, dentro da minha alma". (p. 17)
A atração é indescritível e os dois logo mergulham em uma paixão avassaladora. O que a princípio seria apenas uma atração para Apolo, torna-se algo mais e nenhum dos dois faz ideia que os seus destinos estiveram nas mãos de outras pessoas.
"- Não faça isso, pequena. Já é muito difícil se segurar. Com você apreciando o meu toque está se tornando impossível". (p. 69)
Infelizmente para os dois ficarem juntos, eles terão que lutar não apenas com os Deuses, mas com alguns humanos que cobiçam o que não podem ter. Com muita ação, sensualidade, mitologia e música, a autora Gisele Souza acertou em cheio nesse livro repleto de personagens carismáticos e um enredo avassalador! A própria autora escreveu uma canção para compor o repertório da banda, a Submundo!
Com uma escrita fluida, uma ambientação fantástica e destinos inimagináveis "Deus do Rock" é uma leitura obrigatória para os fãs do gênero.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. A capa combina perfeitamente com o enredo.
"No submundo da minha alma
Só com você, meu mundo se acalma
Os ventos derrubam as minhas armas
E a culpa me corrói
O medo me destrói". (p. 93)

29 Comentários

  1. Não acredito que tem um livro com Deuses, música e romance e eu nunca ouvi falar?!
    Amo todos esses elementos e gostei muito da resenha. Já ouvi outros da Gisele e gostei bastante! Amei os quotes e quero saber quem é o próximo Deus ou se é do mesmo casal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaynara, tudo bem com você?
      Sim, existe uma trilogia nacional com Deuses, música e romance rsrs
      Espero que realize a leitura e venha nos contar o que achou ;)
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  2. Com certeza essa combinação de música com mitologia tenha sido um ponto alto nesse livro, até porque foi isso que sempre me chamou a atenção por essa leitura. Além de que a trama me pareceu bem escrita fazendo com nos envolvemos já nas primeiras páginas com essa leitura. Contudo o casal protagonista me pareceu bem intenso, e cativante, quero muito saber como todo esse amor terminará, o que eles terão de enfrentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana, tudo bem com você?
      Espero que realize a leitura e venha nos contar o que achou ;)
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  3. Oi, Carol.
    Adorei a ideia da autora de misturar mitologia com música e fiquei super curiosa para ler essa histórias!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem com você?
      Foi uma ótima ideia mesmo e criou uma leitura diferente. Espero que os demais livros dessa trilogia mantenham o ritmo.
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  4. Carol, conhecia da "Trilogia dos Deuses", mas não sabia que era leituras nacionais, e ainda essa mistura de mitologia, música e romance seria uma combinação perfeita. A narrativa parece ser bem atrativa, esses filhos dos deuses com certeza irão aprontar muitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nicoli, tudo bem com você?
      Sim, é uma autora nacional e uma obra de muita qualidade. Os nossos autores estão arrasando!
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  5. Ai Carolina!
    Esses livros que misturam rock, romance e fantasia, através de toda mitologia, me conquistam de primeira e fico ansiosa por ler.
    E saber que os protagonistas terão de enfrentar inúmeros obstáculos, humanos e Deuses para curtirem seu amor, me deixa mais empolgada.
    “O que sabemos, saber que o sabemos. Aquilo que não sabemos, saber que não o sabemos: eis o verdadeiro saber.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem com você?
      A mistura que a autora fez no enredo funcionou muito bem, prendendo a minha atenção durante toda a leitura.
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  6. A capa é fantástica!
    O enredo parece muito bem desenvolvidos, ainda mais com mitologia grega e música. Confesso que não sou fã de livros que contam sobre astro do rock e coisa do tipo, mas esse parece bem interessante =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueline, tudo bem com você?
      Eu gostei bastante do livro e só larguei ao terminar.
      ;)
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  7. adorei a resenhaaa, misturar mitologia com musica e romance é a melhor coisa que um autor poderia ter feito, gente, fiquei super curiosa e intrigada, o livro parece ser otimo, e só de pensar que eles terão de enfrentar muitos obstaculos para ficarem juntos já quero correr pra livraria e comprar (é obvio que se eu tivesse dinheiro já teria o feito hahaha )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, tudo bem com você?
      A autora já está vendendo o segundo livro em pré-venda e estou doida por ele rs.
      Espero que realize a leitura e venha nos contar o que achou ;)
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  8. Oi, Carolina!!
    Não conhecia essa Trilogia Deuses da Gisele Souza!! Mas amei a ideia de mistura mitologia com a música!! Fiquei bem curiosa para ler esse livro!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta, tudo bem com você?
      Espero que realize a leitura e venha nos contar o que achou ;)
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  9. Apesar de curtir histórias que envolvam deuses essa não foi uma história que me chamou muita atenção. Essa coisa de banda de rock, essa paixão que ele a conhece desde os 17 anos, etc. Não foi algo que me deixou animada pra ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rossana, tudo bem com você?
      Que pena que esse livro não despertou o seu interesse. Espero que nossas próximas postagens tragam livros que você goste ;)
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  10. eu achava que era mais um sobre música sabe aquele de cada um é um integrante da banda
    não imaginava que o deus do rock era um da mitologia mesmo... eu achei bem interessante, mas não sei se foi o bastante para ler (a fila tá grande)
    obrigada pela dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, tudo bem com você?
      Eu entendo. A minha fila de leituras está gigantesca também rs
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  11. Ahhh, Carol! Que linda resenha! Sou suspeita pra falar, mas Apolo é apaixonante, sempre fui encanta por esse mundo dos deuses e amoooo rock, quando quis escrever o gênero amei misturar rsrsrs
    Muito feliz que gostou, obrigada pelo carinho <3

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu achei um livro bem fora do comum. Deuses e humanos, batalhas, rock... Parece uma mistura que realmente deu certo.
    Fiquei bem animada pra conhecer os personagens e saber como que vai ser o desenrolar desse romance.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Gostei muito desse livro, adoro livros que falam sobre mitologia grega e sempre achei que esse livro falava só sobre o Apolo, por isso achei interessante ver que outros deuses também entram, gostei muito da ideia desse livro que parece ser bem envolvente e esse casal que já na resenha estava torcendo, quero muito ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  14. Conheço e tenho um livro (Pecaminososo) da autora Gisele Souza!! Muito bom!! Esse livro tem um enredo diferente, a parte mitológica aliada ao amor!! Apolo vai enfrentar vários desafios ao decidir encontrar Angélica, será que ambos vencerão a batalha?

    ResponderExcluir
  15. Tenho esse livro em ebook,mas ainda não o li.
    Achei interessante essa junção entre deuses,música e rock.

    Acho a autora muito simpática . E só leio elogios sobre os seus livros.
    E vou ler em breve essa história bem original.

    ResponderExcluir
  16. Tem temas que eu curto mto, deuses, bandas e tal.. Curiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não conheço nenhum dos livros da Gisele, já li algumas resenhas mais ainda não tive oportunidade de ler.Adorei a premissa desse livro, porque adoro mitologia, música, romance, combinação perfeita.

    ResponderExcluir
  18. Esse é um dos que mais quero ler no momento. Só leio coisa boa a respeito dele. Fiquei curiosa com o que li aqui. Ansiosa por desvendar tudo na leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Patricia Queirozdomingo, março 12, 2017

    Adorei. Sempre vemos Zeus sendo o cara mais centrado, que procura ser justo.. no livro o cara tá um mala. Quero saber até onde ele vai pra manter deuses e humanos impedidos de se relacionar.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.