SinopseLíder e chefe da civilização mais avançada na Terra, o Rei T'Challa é o Pantera Negra. Incontrolavelmente determinado, naturalmente legal e praticamente invencível, a Maravilha de Wakanda é realmente uma força a ser considerada. Wakanda está sendo atacada! O Império Skrull ameaça dizimar a Terra, e a superavançada nação africana é o primeiro alvo na linha de tiro. Será este o fim do país mais hi-tech do mundo? Uma coisa é certa: Wakanda não vai tombar sem uma boa luta. Os Skrulls estão prestes a descobrir que se paga por mexer com o Pantera Negra.



O Pantera Negra!

Um emissário de Wakanda, uma nação africana a mando de seu líder convida o Quarteto Fantástico a visitar o seu reino onde se aceitarem será feita a maior caçada em sal homenagem. Encantados com o presente que ganharam, eles aceitam, mas eles desconhecem que essa grande caçada terá como alvo o próprio Quarteto Fantástico. Seu caçador é o perigo, letal, habilidoso e bem preparado Pantera Negra, que talvez será o primeiro adversário a derrotar o incrível Quarteto Fantástico. Será que os heróis conseguirão vencer esse adversário que parece ter previsto todos os movimentos do Quarteto? E será que o poderoso Pantera Negra calculou todas a possibilidades ou ele subestimou todas as possibilidades?

Gostei do fato de apesar de enfrentar uma equipe poderosa e não ter a mesma gama de poderes que seus adversários o Pantera Negra enfrentou e praticamente derrotou sozinho o Quarteto Fantástico. Estudando suas habilidades, seus comportamentos o Pantera com a vantagem do terreno, ter preparados armadilhas e isolado cada um deles pois sabia que contra todos juntos não teria chance, ele conseguiu praticamente com certa facilidade fazer o que vários vilões não conseguiram que é derrotar o quarteto. Mas uma grande falha que foi a causa de sua derrota foi o fato de ter subestimado o que alguém normal poderia atrapalhar seu plano e por isso nem leva-lo em consideração como ameaça. Também achei engraçado as gírias da época, a história é de 1952. Uma das coisas que não gostei foi o jeito afobado do Coisa nessa história, não se ele era assim na década de 50, mas ele era afobado e agia sem pensar mesmo quando só força bruta não adianta, o que geralmente agir sem pensar antes me parece ser o jeito do Tocha Humana, aparentemente desde sempre. Mas o que me irritou nessas histórias do Pantera em que o Quarteto Fantástico aparece foi a Mulher Invisível, não sei se era normal na década de 50, talvez fosse no geral mostrar as mulheres como frágeis e completamente dependentes mas como vi mais a versão moderna da Mulher Invisível forte, determinada e corajosa. Essa versão em que ela fica sempre com medo e tudo perguntando “ O que vamos fazer Richards”, achei bem irritante, pois ela ode ficar invisível,, criar campos de força, tanto para se proteger quanto para conter inimigos. Mesma sendo tão poderosa parecia uma criança mimada.

Como Tudo Começou

Perto da fronteira de Wakanda, uma patrulha é atacada por duas poderosas criaturas, enquanto isso o Pantera Negra conta sua história para o Quarteto Fantástico, sobre seu pai, sua nação e do fatídico dia em que por causa de um grupo de invasores liderados por um ganancioso e cruel homem em busca de um valioso e raro recurso que é abundante em um lugar sagrado de Wakanda ele se tornou o líder de seu ovo. Durante seu relato ele é constantemente interrompido por um muito inconveniente Coisa. Quando de repente um alarme toca revelando um ataque das misteriosas criaturas que parecem ser obra de um velho inimigo do Pantera, um do qual ele sabia que voltaria e ansiava por esse dia. Agora será que o Pantera Negra junto ao Quarteto Fantástico conseguirá deter essas criaturas e vencer esse inimigo que parece ter voltado mais poderoso do antes?

Novamente o Coisa parece que não só o corpo dele é feito de pedra mas o cérebro também, pois insiste em tentar resolver tudo pela força bruta quando é óbvio que não é essa a solução. O que me decepcionou foi a atitude do Pantera Negra nessa história, pois ele sempre se diz se preocupar com seu povo e quando tudo começa ele parte atrás do vilão, não avisa o Quarteto de seu plano e nem pelo menos tenta tomar alguma medida para proteger seu povo ou alerta-los a se protegerem ou se esconderem enquanto ele vai atrás do responsável pelo ataque. O Quarteto que nem é de Wakanda que faz de tudo para pelo menos tentar atrasar as criaturas de destruir tudo enquanto o Pantera deixa tudo nas mãos deles. E isso é atitude de um grande líder que deseja proteger seu povo?

Conheça Wakanda e Morra

Uma força de ataque Skrull se dirige a Wakanda, tendo a alguns meses infiltrado agentes na nação africana eles estão confiantes de sua fácil vitória, mas ao se aproximar do reino de Wakanda eles terão uma desagradável surpresa. Seus agentes foram descobertos e além disso o Wakandanos elaboraram uma maneira para derrubar as naves invasoras. Percebendo que talvez não será tão fácil assim subjugar a nação de Wakanda mas ainda confiantes de sua vitória, os Skrulls se dirigem para o que com certeza será uma grande e sangrenta batalha. Mas o líder dos wakandanos T’Challa e sua rainha Ororo, assim como seu povo irão mostrar aos invasores que se eles quiserem dominar Wakanda terão estar preparados para derramar suor e muito sangue. Será que Wakanda irá resisitir a força dos invasores Skrulls? Ou o Pantera Negra terá algum plano capaz de derrotar os poderosos invasores Skrulls e mandar uma mensagem para o Império Skrull? Uma do qual se eles tiverem algum valor por suas próprias vidas eles irão compreender e respeitar.

Umas das melhores histórias de quadrinhos que já li, os Skrulls que são poderosos conquistadores e possuem uma tecnologia muito mais avançada que a da Terra , chegam em Wakanda achando que já venceram mesmo antes de começar a lutar, e são completamente surpreendidos por “humanos inferiores”. E o Pantera Negra é forte, inteligente e nem por um segundo subestima seus adversários. Ele também lembra de cada um de seu povo que cai em batalha e de uma maneira honrada ele respeita suas memórias e dá valor aos seus sacrifícios que ela sabe que infelizmente irão acontecer. E junto da Tempestade e dos wakandanos eles irão fazer os Skrulls se arrepender de ousar pisar em Wakanda.





22 Comentários

  1. Eu me sinto meio estranha porque adoro livros com seres sobrenaturais e com poderes mas eu não gosto muito de super herois rsrs As pessoas até ficam chocadas porque eu não gosto e também não sei nada nem dos mais famosos. Apesar de ter tudo isso de batalhas, que eu gosto muito, não tenho vontade de ler histórias de super herois kkk

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, comecei a me envolver nesse mundo de super-heróis por sua causa, e posso dizer que estou amando cada resenha. Ainda não leio nenhuma HQ sobre, mas suas resenhas me colocam dentro delas.
    E posso dizer que o Pantera foi bem astuto em relação à essa armadilha. Então, no caso, o Pantera Negra não é o verdadeiro inimigo do Quarteto Fantástico nessa história?

    ResponderExcluir
  3. Que ena, tem os livros da Marvel caso te interesse.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo super herois e o pantera sempre foi um dos que gosto pq amo tigres e pantera chega perto rsrs
    Não sabia detalhes da historia, mas amei conhecer e fiquei bem curiosa com toda a trama junto ao Quarteto fantastico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei bastante, principalmente da história Conheça Wakanda e Morra.

      Excluir
  5. fazia tempo que eu não ouvia falar do pantera !!
    quer dizer que a mulher invisível tava meio inútil eu tb fico com raiva quando elas dão uma dessas de:oh e agora?
    mas eu nunca li a história dele
    achei legal que conta o início

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas essa fase dependente da mulher invisível é de antigamente, nas versões atuais ela é mais independente.

      Excluir
  6. Rodrigo!
    Vi esse HQ na banca, mas não comprei, possivelmente o farei no início do mês.
    Não sabia que o enredo se passa nos anos 50 e muito menos que a mulher invisível era tão amedrontada.
    Bom demais a Pantera Negra e valeu pelo detalhe nas resenhas.
    Desejo uma ótima semana!
    “A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas histórias são dessa época e a outra mais atual.

      Excluir
  7. Amo super heróis principalmente Batman, porém não gosto muito de HQ, que falem sobre eles, ou esse tipo de história, deve ser porque nunca acompanhei, nem adquirir nenhum dos livros, porém para quem gosto e uma ótima indicação.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rodrigo!!
    Estou adorando essas postagens que falam de Hq, mangás e quadrinhos!! Acho nunca li nada sobre a Pantera Negra!! Gostei bastante da resenha!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Vez ou outra eu vejo algum filme ou leio algo sobre super heróis mas não é o meu tipo de livro preferido. Esse até que me deu curiosidade para saber como que vai ser essa jornada do Pantera. Me pareceu uma história bem intensa!

    ResponderExcluir
  10. não sou acostumada a ler nada sobre super heróis e confesso que prefiro assistir do que ler, mas até me deu uma curiosidade pra saber mais sobre a Pantera e essa jornada, mas que bom que gostou tanto, acho legais essas suas postangens sobre Hq, mangás e quadrinhos, queria poder me interessar mais pelo gênero, mas Hq pra mim é so da turma da monica kkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse herói, mas achei bem legal os poderes e a trajetória do Pantera Negra. Com certeza a Marvel fará muito sucesso com esse personagem com tantos detalhes e história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem tantos personagens que é difícil conseguir acompanhar.

      Excluir
  12. Oi!
    Gostei muito dessa HQ, O Pantera Negra é um personagens que vemos muito pouco e quase não conhecemos, sempre quis conhecer um pouco mais da historia desse personagens e achei interessante poder acompanhar sua HQ !!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.