Beatrix se sente num limbo quando o assunto é relacionamento. Estranha demais para os esportistas, não estranha o suficiente para os geeks. O fato é que ela é uma jovem artista, mas geralmente os rapazes se assustam com um detalhe: seu talento peculiar em fazer ilustrações da anatomia humana. E, na real, ela não está nem um pouco preocupada em se encaixar num padrão. Determinada a ser uma grande ilustradora, ela sabe muito bem o que fará nas férias de verão antes de concluir o Ensino Médio: seguir os passos de grandes mestres como Leonardo da Vinci, ou seja, desenhar cadáveres de verdade. Contudo, enquanto tenta se infiltrar nas aulas de anatomia da universidade, Beatrix conhece um rapaz misterioso que vira seus planos de cabeça para baixo. Jack
é encantador, irresistivelmente atraente e... um dos grafiteiros anônimos mais procurados de São Francisco. Entre passeios noturnos, fugas da polícia e palavras douradas dominando a cidade, ela começa a desvendar quem Jack realmente é, assim como o grande segredo escondido sob sua melancolia. E Beatrix também precisa enfrentar os próprios fantasmas, como os problemas financeiros, o pai ausente e a solidão. Numa paixão irreprimível, os dois vão descobrindo um ao outro – e como transformar essa profusão de sentimentos em expressão, arte e amor.



A anatomia de um coração é desses livros que tem tudo de para dar certo e cativar o leitor de cabo a rabo, boa narrativa, personagens críveis e bem delineados, um romance fofo no meio.. Só não ganhou 5 estrelas por eu ter grilo com "amor miojo" - instantâneo sabe.. Isso me incomoda um pouco. Acho que o amor, paixão, entrega vem aos poucos.. Mas mesmo assim, a história me ganhou!

Vamos falar um pouco da história:

Beatrix sabe bem o que que quer, ela é uma artista e está "destinada"  ser como da Vinci, para ter vantagem em uma bolsa que deseja ela começa a desenhar cadáveres reais. Antes mesmo de terminar o último ano do ensino médio, ela assiste a aulas de anatomia em uma universidade escondido de sua mãe. 
Beatrix tem necessidade de se provar e o que mais deseja é que sua arte seja apreciada como merece, então busca a perfeição em suas ilustrações e seu salário de caixa de supermercado não irá pagar a universidade, e sim a bolsa que pode conquistar ganhando o prêmio que está pleiteando. Acontece que a vida de Beatrix não é um mar de rosas, seu pai abandonou a família e foi embora com outra mulher; deixando para trás toda a responsabilidade de dois filhos e despesas sem sequer se importar.  

Então conhece um jovem que irá mexer com seu coração e sua mente, o lindo e perfeito Jack; um grafiteiro muito conhecido e procurado por vandalismo. Jack é desses carinhas que quando passa atrai por sua beleza e mistério que esconde em seus olhos.
Mesmo sabendo que ele é problema; Beatrix fica absolutamente fascinada por Jack e seus grafites e mesmo em um momento delicado de sua vida e tentando não pensar em Jack, ele simplesmente não sai da sua cabeça. Ele a intriga de tal maneira que seria impossível ignorar. Sendo assim ela vai atrás dele. Eles acabam se envolvendo em situações inusitadas e vão se conhecendo a coisa entre os dois é instantânea, mas os problemas ao redor de ambos são imensos. Poderia essa paixão sobreviver aos obstáculos da vida? 

Não tenho muito o que contar sobre Jack inicialmente, pois vamos conhecendo ele junto com Beatrix e aos poucos entendendo sua personalidade e motivações e também é um jovem com muitos dramas para lidar, tantos quantos os de Beatrix. Então quando eu digo "vândalo" e "procurado pela polícia" ou "problema" significa: incompreendido e com muita coisa transbordando. Então não o julguem, ele é uma pedra bruta a ser lapidada e o que se encontra em seu interior é realmente apaixonante!




A história é fluída e com uma narrativa cativante do começo ao fim.. Entendam que minha implicância foi com o lance do "miojo".. rsrs 

A história é narrada pelo ponto de vista de Batrix e o sentimento que rola entre ela e Jack é intenso e realmente cativante.. Eles se entregam um ao outro de corpo e alma, assim como se entregam a arte!
Acredito que esse livro vai agradar a maioria, se não todos que adoram o gênero.
A história fala de amor, dramas, problemas e a forma de se expressar por meio da arte e como muitas vezes os aparentemente opostos, nasceram um para o outro! 


 

7 Comentários

  1. Gosto de livros exatamente assim... Cheio de dramas, mistérios e um bom romance.
    O personagem Jack,parece ter tudo que as meninas gostam. Misterioso, lindo e complicado. Rsrs.

    Bem,tenho quase que certeza que adoraria saber mais dessa história.

    ResponderExcluir
  2. Amo um bom romance!! Bad boys incompreendidos estão entre os meus favoritos e espero que goste dessa pedra bruta

    ResponderExcluir
  3. Karini!
    Tudo que está relacionado a arte é interessante e se através dela os protagonistas se apaixonam e iniciam um relacionamento, não há o que falar...
    Não me importo com os romances instantâneos porque eu mesma vivi um e estou casada há 17 anos, portanto, sou a prova viva que eles podem dar certo e trazer felicidade!
    Bom carnaval e moderação, hein?
    “Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.” (Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. adorei sua definição: romances miojos,
    se importa se eu pegar emprestado?
    vc não é a única com problemas com esse tipo de romances eu ainda engulo quanto é fantasia e tem alguma magia (ou voo doo como diz a do obsidiana ) que "explica"
    mas parece ser aqueles livros bem fofos para ler entre um mais pesado e outro
    mas... lista grande demais, não entrou nos prioridades

    ResponderExcluir
  5. Beatrix é tipica garota que não ser encaixa em nenhum grupo social. Esse talento dela é bastante peculiar, desenha anatomia humana não deixa ela exatamente um sujeita maluca, apenas diferente. Na verdade isso deixaria bastante interessante do que as outras pessoas. Mas enfim... achei a personalidade Jack perfeita pra encaixar com ela. Apesar de diferente um outro, acredito que isso sera um diferencial para ele se aproximarem

    ResponderExcluir
  6. Amei a história do livro. Sempre gostei de livros com bad Boys incompreendidos. Certamente é um romance bem interessante.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  7. A resenha ficou bem explicativa e curti bastante por ser um livro simples e com história rápida. Só a capa que deixou a desejar.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.