Batman descobre algo estranho na parte inferior da Baía de Gotham que o leva a uma misteriosa e poderosa adolescente determinada a destruir Gotham City. Logo, ela chama a atenção do Superman, Mulher Maravilha e até mesmo de Darkseid. Qual sua conexão com Superman? Porque a Mulher Maravilha quer escondê-la do mundo exterior? Quem é ela, e de que lado vai ficar?

Superman/Batman: Supergirl

Enquanto vasculha o rio de Gothan em busca dos fragmentos de um meteoro, um vestígio de Krypton Batman encontra uma nave espacial que parece ter vindo do planeta do Superman. Depois de um começo tumultuado ele encontra uma jovem confusa, assustada e muito poderosa, que com a ajuda do Superman eles descobrem ser a prima de Clark, Kara Zor-El. Superman rapidamente a aceita, mas Batman acha um tanto conveniente a história dela. Ela rapidamente aprende a língua da Terra, mas é recrutada pelas amazonas que querem ensina-la a controlar seus grandes poderes o que desagrada e muito o homem de aço. Mas infelizmente eles não são os únicos que tem conhecimento da chegada de Kara a Terra, pois um velho e perigoso inimigo tem conhecimento da chegada da rima do Superman e deseja tê-la em seu exército a qualquer custo. Mesmo que isso signifique invadir a ilha das Amazonas e pegar seu alvo a força. Será que Superman, Batman conseguirão proteger Kara e a ilha dessa invasão? Ou Kara fará parte do exército desse poderoso inimigo?
Uma ótima história, desenhos muito bem feitos, o Batman mostra que não precisa ter super-poderes para ser o cara. Ele tem treinamento mas consegue fazer o que Superman e nem a Diana conseguiriam. A Diana é forte e apesar de ser Amazona não demonstra certo preconceito com os homens como muitas amazonas mostram, além de ser uma guerreira incrível. Superman apesar de ser praticamente o mais poderoso herói da Terra, estava particularmente irritante nessa história. Pois como único Kriptoniano na Terra se sentia sozinho e encontrar sua prima o animou muito, mas quando ela é levada para receber treinamento ele desde o começo fica super protetor. Num nível que chega a ser ridículo, pois apesar dela ser uma adolescente ele não dá espaço para ela crescer, o que convenhamos querer proteger quem ama dá pra entender, mas sufocar já é demais.

Action Comics

Certo dia em Metrópolis, enquanto está trabalhando no Planeta Diário o homem de aço ouve um ruído com sua super audição e usando sua supervisão vê um foguete que está prestes a cair. Quando chega ele encontra os destroços da nave, mas alguém sobreviveu aqueda. Uma jovem garota que diz ter vindo de Krypton, após contar sua história eles descobrem que ela é a prima do Superman e ela possuiu os mesmos poderes que ele. Ele decide levar sua prima a um lugar para ela se habituar as coisas da Terra antes de começar sua carreira como super-herói.
Ahcei um tanto fraca essa história, tipo um foguete cai, dele sai uma garota que parece ter os mesmo poderes que o Superman e só porque usa uma roupa com o mesmo símbolo dele e lhe conta uma história dizendo que é de Krypton e menciona alguém que é parente dele o que me parece muito conveniente. Ele sem hesitar a aceita que ela seja sua prima, e a leva para um lugar na Terra e deixa uma garota com super poderes onde as pessoas pensam que ela é uma garota normal sem supervisão de alguém que saiba de suas habilidades. Sério, ele quer proteger a Terra ou o que, sei que essa história é antiga (de 1959). Mas para mim ficou muito conveniente e mal elaborada essa história.






12 Comentários

  1. Não sei pq tenho uma birra com o Superman e a Supergirl rsrs sou bem mais o batman

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Superman é certinho demais, o Batman é o cara. Mesmo sem poderes ele pode derrotar qualquer um.

      Excluir
  2. Gosto bastante de historia em envolva super heróis, sei lá...
    Adoro pensar de como seria o mundo se existir pessoas com super poderes
    O que mais encanta sem duvidas e Batman, pelo fato de que ele não poder algum
    apenas sangue de justiça, devido que aconteceu. E mostra que qualquer pode SIM
    ter super poderes, só precisa ter uma caverna e ser ricaço hahah. Enfim, a existência
    da SuperGirl sempre foi problema pra mim, pois sempre me pergunto de como foi
    a de onde foi a existência dela, já todos sabemos do Superman. Mas entre Supergirl e mulher-maravilha, segunda opção seria a resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em algumas hqs explica a origem da Super Girl e como ela sobreviveu a destruição de Krypton.

      Excluir
  3. Eita Rodrigo.
    Entrou para os meus desejados, a história e o embate entre os melhores, deve ser uma leitura deliciosa e quero poder fazê-la, obrigada.
    Bom carnaval e moderação, hein?
    “Não basta saber, é preferível saber aplicar. Não é o bastante querer, é preciso saber querer.” (Johann Goethe)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. e batman precisa de superpoderes? eu sou fã dele!!
    humm eu prefiro a versão da kara da série
    essa dela aparecer do nada... sei não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem outras hqs que explicam a origem dela, quanto ao seriado eu nunca assisti.

      Excluir
  5. Oi, Rodrigo!!
    Adorei essa postagem!! Faz muito tempo que não leio nenhum quadrinho. Fiquei com saudade deles!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, espero que consiga ler muitos quadrinhos.

      Excluir
  6. Na minha infância assistia muito aos desenhos animados desses hérois. Hoje não tenho animo mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então acho que mentalmente ainda não sai da minha infância e nem quero sair.

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.