Sinopse - Prepare-se para se arriscar com Jamie Madrox, o Homem-Múltiplo. Um irreverente membro integrante da fase governamental da equipe X-Factor e o líder da X-Factor Investigações, o Homem-Múltiplo é único. O aclamado escritor Peter David reiventa Jamie Madrox em Múltipla Escolha, a cultuada e clássica minissérie que deu ignição a uma nova era aos quadrinhos de X-Factor. Criando um serviço de investigação particular no coração da Cidade Mutante, o herói logo se vê diante de um macabro assassinato... o seu! Madrox terá de usar suas incomparáveis habilidades para descobrir exatamente quem - ou o quê - matou sua duplicata, numa das melhores histórias mutantes da Marvel.



Madrox, O Homem-Múltiplo

Quando Ben Grimm estava indo assistir um jogo de futebol com sua namorada ele não esperava que tudo iria por água abaixo quando o trem para por causa que alguém está bloqueando os trilhos. Um homem usando uma roupa estranha, parece um tanto perdido, mas quando o Coisa pede gentilmente como só ele sabe pedir para ele sair dos trilhos é que as coisas se complicam. Porque esse misterioso homem chamado Madrox sempre que é atingido se duplica e reage ao irritado Coisa.  Após se encontrar com o restante do Quarteto Bem relata seu encontro com Madrox e Reed lhe conta de relatos de falhas de energia por toda a cidade, será que essas falhas têm alguma ligação com Madrox? Se tiver alguma relação será que o Quarteto Fantástico será capaz de detê-lo antes que as coisas fiquem piores? Eles talvez tenham um reforço na luta contra esse perigoso, mas perdido adversário. Será que eles irão conseguir ajuda-lo ou Madrox não tem salvação?
Eu gostei nessa história de que o vilão não é um cara mau, mas que por causa dos seus poderes ele está um tanto confuso e procura ajuda mesmo sem saber que está precisando de ajuda, como consegui-la ou com quem pode ajuda-lo. Não gostei muito do Coisa nessa história pois ao ver alguém estranho que só porque atrapalhou a sua diversão ele age sem pensar e ataca o cara o que por causa de sua estupida decisão piora ainda mais as coisas a ponto de por toda a cidade em risco e agir sem pensar é mais o estilo do Tocha Humana do que o dele. Se bem que a solução para quase todos os problemas que ele enfrenta é descer a porrada e continuar até resolver, mesmo quando fica mais do que óbvio de que esse não é o melhor método para resolver todas as coisas.

Madrox: Múltipla Escolha

Madrox envia suas cópias por todo o mundo para aprenderem diversas coisas e as absorve assimilando o conhecimento que elas adquiriram, ele decide abrir uma agência de detetives. Mas as coisas começam a se complicar para ele quando uma de suas cópias volta depois de ter sido mortalmente ferida. Agora ele precisa  descobrir quem o quer morto e porque e para isso ele vai atrás das pistas que sua cópia forneceu. Pista que o levam á Chicago e envolvem uma bela garota e o crime organizado, mas as coisas não serão tão simples, pois um perigoso e misterioso mutante ,vêm aos poucos fazendo seu caminho para controlar o submundo do crime em Chicago e Madrox parece ter se envolvido nessa confusão de alguma maneira. Ele vai contar com suas cópias e um amigo relutante para descobrir que é que tá atrás dele, mas talvez criminosos, ou um misterioso mutante não sejam seus maiores problemas. Pois suas cópias, cada uma delas demonstram uma personalidade diferente o que pode lhe causar muitos problemas ou até se tornarem seus inimigos, intencionalmente ou não. E seus sócios na agência de detetives estão trabalhando num complicado casa de adultério.
Gostei de que nessa história Madrox não faz simples cópias, pois cada uma tem um traço de sua personalidade e ele não tem controle da personalidade da cópia que ele faz ou seja ele não escolhe qual cópia fazer. Ela pode ser uma deprimida, uma corajosa, uma suicidada ou até querer mata-lo. Ele pode ser auxiliado ou se complicar ainda mais o que torna ainda mais imprevisível o desfecho da história. E além disso, intriga, assassinatos, conspiração, crime organizado. Tudo isso e muito mais nessa história que ficou muito bem elaborada e divertida.





12 Comentários

  1. Apesar de conhecer vários herois do universo Marvel e DC não me lembro de já ter conhecido o Madrox e fiquei bem curiosa com sua história e seu HQ. Certamente irei esperar mais resenhas dele e procurar saber mais.
    Em Os Heróis Mais Poderosos da Marvel conhecemos apenas este heroi ou o HQ conta a história de outros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conta de vários outros. A Maioria é de quase sempre um diferente. Mas as vezes eles repetem os heróis, tipo Homem-Aranha, Capitão América e outros.

      Excluir
  2. Rodrigo!
    Simplesmente adorei porque não conhecia esse membro da Marvel e fiquei mais do que curiosa para poder acompanhar suas histórias.
    Obrgada por me apresentar esse Grafic Novel.
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Então né... esse eu não conhecia kkk até lembro de um menininho assim no x-man mas não tenho certeza. Amo super herois e gostei da resenha

    ResponderExcluir
  4. Apesar de gostar muito de historia de super heróis, eu sou muito mais antenada nos que fez parte da minha infância que passava na TV. Ate´porque não possui dinheiro para comprar HDs. Enfim, gostei de descobrir os heróis mais poderosos, pois de fato não conhecia ele, mostra quanto estou desenformada, obrigada por proporciona essa resenha maravilhosa, e ajudar a entende mais sobre esse personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, hoje em dia o que não falta são hqs. Falta é dinheiro para tantas hqs.

      Excluir
  5. Mesmo não sendo fã, conheço os hérois, mas Madrox eu não conhecia.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rodrigo!!
    Não conhecia esse super-herói!! Mas adorei a história!! Fico esperando mais indicações como essas!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.