GEORGE R.R. MARTIN APRESENTA AS MULHERES MAIS PERIGOSAS DOS LIVROS DE FANTASIA


No ano em que o filme Rogue One chega às telas com uma heroína que reina absoluta, forte e independente, você vai conhecer as mulheres mais perigosas da literatura de fantasia mundial. Editada e coescrita por George R.R. Martin, esta antologia traz 21 histórias inéditas sobre magia, ciúme, ambição, traição e rebeldia para Joana d’Arc nenhuma botar defeito. Esqueça o estereótipo de mulheres indefesas e heróis másculos enfrentando sozinhos qualquer perigo. Aqui você irá encontrar mulheres guerreiras, intrépidas pilotas, destemidas astronautas, perversas assassinas, heroínas formidáveis, sedutoras incorrigíveis e muito mais. Assinado por monstros da ficção científica e fantástica como Brandon Sanderson (“Mistborn”), Megan Lindholm (“A Saga do Assassino”, sob o pseudônimo Robin Hobb), Melinda M. Snodgrass, Caroline Spector (“Wild Cards”) e novos nomes da literatura jovem, como Megan Abbott (A febre) e Diana Gabaldon (“Outlander”), o volume conta ainda com uma novela do próprio Martin sobre a Dança dos Dragões, a guerra civil que assolou Westeros quase dois séculos antes dos acontecimentos de A guerra dos tronosMulheres perigosas é um livro simplesmente imperdível, daqueles que você não consegue parar de ler. Prepare-se para todo tipo de perigo e para perder o fôlego com essas mulheres mais do que poderosas. 


SOBRE O AUTORGeorge R.R. Martin nasceu em 1948, em Nova Jersey, e é formado em jornalismo pela Northwestern University, em Chicago. Publicou sua primeira história de ficção científica, The Hero, em 1971, e logo se firmou como escritor de rara qualidade, ganhando três Hugos, dois Nebulas e o Prêmio Bram Stoker. Passou dez anos em Hollywood como roteirista e editor de histórias nos seriados de TV The Twilight Zone (no Brasil, Além da Imaginação) e Beauty and the Beast – neste último, como roteirista e produtor. Depois, iniciou sua fantástica série “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que deu origem ao sucesso da HBO – Game of Thrones. A série conta até agora com os títulos A guerra dos tronos, A fúria dos reis, A tormenta de espadas, O festim dos corvos e A dança dos dragões, todos publicados pela LeYa. Outros livros do autor lançados pela LeYa são: A morte da luz, A filosofia de Tyrion Lannister, O cavaleiro dos Sete Reinos, O dragão de gelo, Sonho febril, a série “Wild Cards” e as graphic novels O cavaleiro andante, A espada juramentada e A guerra dos tronos (vol. I, II, III e IV). Gardner Dozois nasceu em 1947 e é autor de ficção científica. Foi agraciado diversas vezes com os prêmios Hugo, Locus e Nebula e tem seu nome no Science Fiction Hall of Fame, graças às antologias e revistas que editou sobre o tema. Publicou vários livros em parceria com George R.R. Martin, entre eles Hunter’s Run.

ESTE LIVRO CONTÉM SPOILERS (E A MAIS FINA IRONIA). ABRA POR SUA CONTA E RISCO! A HISTÓRIA E OS BASTIDORES DO PROGRAMA MAIS SARCÁSTICO DA TELEVISÃO!


Não, você não leu errado: nestas páginas você encontrará a história por trás da criação de um dos programas mais hilários e atrevidos de nossa televisão atual, e o livro traz QR Codes de acesso a vídeos exclusivos que podem ser vistos pelo celular. 
Galinha Preta PintadinhaJardim Urgente (“Foca em mim!”) e Balada VIP bombaram nas redes sociais e nas rodas de conversa Brasil afora desde que os geniais Marcelo Adnet e Marcius Melhem resolveram parodiar os programas mais amados e odiados pela família brasileira no semanal Tá no ar: a TV na TV
Agora, você vai conhecer as trajetórias de cada um desses profissionais e o que eles foram capazes de construir juntos. Tá no Ar, no livro é uma mistura de bastidores, humorístico, biografia, crítica e conteúdos multimídia inéditos, reunidos num dos livros mais divertidos dos últimos tempos. 

SOBRE OS AUTORESMarcius Melhem é formado em jornalismo e trabalhou durante 15 anos com cobertura econômica. No teatro, fez dezenas de peças, como Enfim, Nós, O submarino, Nós na fita, entre outras. Em 2004, iniciou sua carreira na TV como ator e roteirista do antigo Zorra Total. Com o sucesso, ele e o amigo Leandro Hassum ganharam o próprio programa, Os Caras de Pau. No cinema, fez o filme Os Caras de Pau e o misterioso roubo do anel. 
Marcelo Adnet começou sua carreira artística no teatro, com destaque para o espetáculo Z.É. – Zenas Emprovisadas. No cinema, fez filmes como Podecrer!, A mulher invisível, Os penetras e Muita calma nessa hora 2. Na televisão, participou das séries Mandrake, do canal HBO, e Cilada, do canal Multishow. Em 2008, estreou na MTV com o programa 15 Minutos. Depois fez Furfles, Comédia MTV, Adnet Viaja, entre outros. Na Globo, fez o seriado O Dentista Mascarado e, em 2016, estreou o Adnight, um talk show comandado por ele.

APÓS UMA SÉRIE DE ASSASSINATOS, UM APRENDIZ DE BOTICÁRIO PRECISA SOLUCIONAR ENIGMAS E DECIFRAR CÓDIGOS NA BUSCA POR UM SEGREDO QUE PODE DESTRUIR O MUNDO.

Poções, quebra-cabeças e uma ou outra explosão. Tudo isso pode acontecer num dia normal da vida do jovem Christopher Rowe. O que ele não sabe, e logo vai perceber, é que este é um péssimo momento para ser o aprendiz do boticário Benedict Blackthorn. Uma série de assassinatos abala Londres, e Christopher corre perigo. Seus únicos aliados são seus melhores amigos. Suas únicas pistas são um código e um aviso criptografado: “Não conte a ninguém.” Agora, resta a ele desvendar a mensagem e descobrir o segredo que pode destruir a humanidade. Ou se tornar a próxima vítima. Uma história que faz perder o fôlego, repleta de suspense, mistério e personagens inesquecíveis. 


Na imprensa“Um livro emocionante sobre alquimia e segredos obscuros, com personagens detalhados e uma narrativa que equilibra momentos de humor e de leveza.” 
– Publishers Weekly 

SOBRE O AUTORDesde que fugiu da universidade com um diploma em Física, Kevin Sands trabalhou como pesquisador, consultor de negócios e professor. Ele vive em Toronto, no Canadá. O enigma de Blackthorn é seu primeiro livro.

COMO SERIA UMA DISPUTA ELEITORAL NUMA SOCIEDADE MARCADA PELO PRECONCEITO E MERGULHADA NUM JOGO DE (SUPER)PODER E MANIPULAÇÃO?


Em Atlanta, começam as preparações para a disputa eleitoral. De um lado, o carismático Gregg Hartmann, candidato liberal que representa o interesse dos curingas; do outro, o conservador Reverendo Barnett, com sua política de mais segregação e opressão. Quase quarenta anos depois, a população ainda enfrenta as consequências da devastação que o vírus alienígena causou. Os curingas continuam vivendo à margem da sociedade, e apenas com a possível candidatura de Hartmann há uma promessa de que essa realidade comece a mudar. O que poucos sabem é que Hartmann não é o bom-moço que parece. Por trás de todo o seu engajamento político e da assistência que presta aos curingas, ele utiliza certas artimanhas nada honrosas para se aproveitar da vulnerabilidade deles e, assim, alavancar sua carreira. Em meio a uma trama política que envolve jogos de poder e interesse, ases e curingas disputam o controle da nação, que tenta a todo custo se reconstruir e superar a herança de separação e sofrimento que o vírus instaurou na sociedade americana. 

SOBRE O AUTORGeorge R.R. Martin nasceu em 1948, em Nova Jersey, e é formado em jornalismo pela NorthWestern University, em Chicago. Publicou sua primeira história de ficção científica, The Hero, em 1971, e logo se firmou como escritor de rara qualidade, ganhando três Hugos, dois Nebulas e o Prêmio Bram Stoker. Passou dez anos em Hollywood como roteirista e editor de histórias nos seriados de TV The Twilight Zone (no Brasil, Além da Imaginação) e Beauty and the Beast – neste último, como roteirista e produtor. Depois, iniciou sua fantástica série “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que deu origem ao sucesso da HBO – Game of Thrones. A série conta até agora com os títulos A guerra dos tronos, A fúria dos reis, A tormenta de espadas, O festim dos corvos e A dança dos dragões, todos publicados pela LeYa. Outros livros do autor lançados pela LeYa são: A morte da luz, A filosofia de Tyrion Lannister, O cavaleiro dos Sete Reinos, O dragão de gelo, Sonho febril, a série “Wild Cards” e as graphic novels O cavaleiro andante, A espada juramentada e A guerra dos tronos (vol. I, II, III e IV).

UM ASSASSINATO NO BAIRRO DOS CURINGAS PODE MUDAR DRASTICAMENTE OS RUMOS DA DISPUTA ELEITORAL NORTE-AMERICANA... MAS PARA QUE LADO?


Enquanto a eleição presidencial americana pega fogo, um assassinato brutal abala o Bairro dos Curingas. Crisálida, uma notória curinga, é morta em sua própria residência, o Crystal Palace. Na cena do crime, uma singela carta de baralho jazia ao lado do corpo: o ás de espadas. Quem encontra a mulher é o detetive particular Jay Ackroyd, o Popinjay, contratado pela vítima para ser seu guarda-costas. O arqueiro Yeoman, que era muito próximo dela, também fica sabendo do assassinato, mas mal tem tempo de ficar triste pela perda, porque descobre que está sendo considerado o principal suspeito do crime. Paralelamente, os dois homens investigam o crime, que ameaça embaralhar de vez o cenário político dos EUA. Com uma história repleta de suspeitos, personagens ambíguos e tramas entrelaçadas, A mão do homem morto se desenvolve paralelamente ao livro que o antecede na série – Ás na manga –, agora com toques de mistério e romance policial, além da ação que já caracteriza a série. 


SOBRE O AUTORGeorge R.R. Martin nasceu em 1948, em Nova Jersey, e é formado em jornalismo pela NorthWestern University, em Chicago. Publicou sua primeira história de ficção científica, The Hero, em 1971, e logo se firmou como escritor de rara qualidade, ganhando três Hugos, dois Nebulas e o Prêmio Bram Stoker. Passou dez anos em Hollywood como roteirista e editor de histórias nos seriados de TV The Twilight Zone (no Brasil, Além da Imaginação) e Beauty and the Beast – neste último, como roteirista e produtor. Depois, iniciou sua fantástica série “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que deu origem ao sucesso da HBO – Game of Thrones. A série conta até agora com os títulos A guerra dos tronos, A fúria dos reis, A tormenta de espadas, O festim dos corvos e A dança dos dragões, todos publicados pela LeYa. Outros livros do autor lançados pela LeYa são: A morte da luz, A filosofia de Tyrion Lannister, O cavaleiro dos Sete Reinos, O dragão de gelo, Sonho febril, a série “Wild Cards” e as graphic novels O cavaleiro andante, A espada juramentada e A guerra dos tronos (vol. I, II, III e IV).

2 Comentários

  1. O legal dos lançamentos,é que tem novidades para todos os gostos.
    E o livro que talvez eu leria ,seria o " Tá no Ar no Livro.
    Gosto do programa. E achei o livro interessante!

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Quanta coisa boa, mas confesso que nenhum dos lançamentos me chamou atenção.
    Justamente por não fazer muito meu gênero literário.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.