A vida às vezes guarda inúmeras surpresas. E, sem avisar, ela muda de direção. Na hora você não entende, já que “tudo parecia estar bem”. Então percebe que havia sinais…. um sentimento, uma lembrança, um fato que parecia bobo, mas não era… É quando a gente entende que todo o caminho estava errado, que nada fazia muito sentido. Pelo menos, pra você… Fred sente-se absolutamente comum diante de um mundo com tanta gente especial. Lavínia, ao alcançar aquilo que parecia um sonho, algo pelo qual tanto lutou, descobre que a nova conquista nunca foi realmente um desejo seu. E Sol, sem perceber, vive sempre à espreita, desconfiada, em constante alerta, tentando controlar tudo ao redor, na esperança de não se ferir novamente… Mas que controle podemos ter diante de tudo? Três jovens, de cidades distantes, com diferentes realidades, descobrindo o mundo a partir de suas próprias escolhas: complexo, difícil, libertador. Três histórias que se cruzam, no exato momento em que se coloca, diante de cada uma delas, uma exigência capaz de definir algo para o resto de suas vidas. O tempo parece que voa quando se é jovem. Há um mundo de coisas acontecendo e a sensação é de que é preciso correr. Mas o que é melhor? Ficar num porto seguro? Guiar-se pelo cérebro ou pelo coração? Independentemente das escolhas, há uma hora meio mágica, meio fatal na vida, que todos precisamos encarar. E este é o momento, a estação, O verão em que tudo mudou. Mais: Livro inclui mais de 20 ilustrações.  Todo em duas cores.








QUANDO A MORTE É APENAS O COMEÇO PARA ALGO ASSUSTADOR. Durante a cruel época escravocrata do Brasil-Colônia, histórias aterrorizantes baseadas em crenças africanas e portuguesas deram origem a algumas das lendas mais populares de nosso folclore. Com o passar dos séculos, o horror de mitos assustadores foi sendo substituído por versões mais brandas. Em O Escravo de Capela, uma de nossas fábulas foi recriada desde a origem. Partindo de registros históricos para reconstruir sua mitologia de forma adulta, o autor criou uma narrativa tenebrosa de vingança com elementos mais reais e perversos. Aqui, o capuz avermelhado, sua marca mais conhecida, é deixado de lado para que o rosto de um escravo-cadáver seja encoberto pelo sudário ensanguentado de sua morte. Uma obra para reencontrar o medo perdido da lenda original e ver ressurgir um mito nacional de forma mais  assustadora, em uma trama mórbida repleta de surpresas e reviravoltas.



Sobre o Autor: Cineasta premiado, MARCOS DEBRITO vem sendo considerado a grande renovação na produção de filmes de suspense e terror no Brasil. Começou a escrever histórias que lhe vinham à cabeça apenas para lidar com seus próprios medos, na esperança de esconjurar seus demônios e calar as vozes que não o deixavam em paz. O destaque de sua produção está na crueza como retrata as diferentes faces do mal, surpresas que desafiam o público a desvendar a mente dos personagens. Diretor, roteirista e escritor, O Escravo de Capela é seu terceiro livro publicado. Condado Macabro, seu primeiro longa-metragem, foi lançado nas salas comerciais em 2015 e vem mostrando a força de sua narrativa em festivais por todo o país e no exterior.







6 Comentários

  1. Oi.
    Eu adorei a sinopse do livro O escravo de capa.
    Bem interessante e não podeira deixar de conferi.
    Essa capa está incrível.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Carol!
    Como as editoras tem trazido bons livros, né?
    Fiquei bem curiosa po O escravo de capela, parece intrigante.
    “Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.” (Sandra Carey)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol!!
    Adorei as novidades da Faro Editorial!! Quero muito conferir O escravo de capela e O verão que tudo mudou!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol.
    Obrigada pelas dicas!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Gostei de O escravo de capela, parece ser livro bem forte.
    O verão em que tudo mudou, parece ser gostosinho de ler.
    Adorei saber dos lançamentos

    ResponderExcluir
  6. O livro O Verão em que Tudo Mudou,me agradou bastante.
    Assim como também O Escravo de Capela.Deve ser uma leitura densa!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.