Sinopse - A Ilha Paraíso está sob o cerco das forças do Capitão Nazista. Ao trazerem destruição para o lar das amazonas com seu ataque, eles ameaçam trazer à tona um segredo mortal do passado da Mulher Maravilha: depois de décadas de contenção, o Círculo está para retornar e cumprir sua promessa de acabar com a vida do "dragão", a princesa Diana.

O Círculo

Diana que vive nos Estados Unidos com a agente Price tem informações sobre planos do Gorila Grood em que ele está tentando reativar uma célula da Sociedade no Canadá. O Diretor Steel manda ela e Nêmese assumir o comando de uma força tarefa conjunta e investigar esse assunto. Enquanto isso o diretor Steel desconfiado que a agente Price tenha algum envolvimento comas amazonas que tentaram dominar o governo traz um agente externo para investigar as coisas em seu departamento. Chegando lá ela descobre que o Capitão Nazista enviou um exercito para Themyscira com a intenção de conquistar a ilha que agora se encontra desprotegida. Agora ela precisa descobrir uma forma de retorna ao seu lar para livrar a ilha das amazonas desses invasores. E ainda terá que enfrentar um perigo ligado ao seu passado, um segredo que sua mãe guardou da própria filha e que voltará para terminar o que começou há muito tempo atrás.
Gostei do fato de que as amazonas, por terem sido expulsas da ilha agora tem que se adaptar a vida no mundo dos homens e isso se mantendo escondidas, pois o governo com certeza procura por elas depois do que elas fizeram. Diana precisa derrotar os invasores, salvar sua mãe e sua ilha e ainda tem que lidar com um perigo do passado que sua mãe nunca lhe contou. E ela ainda consegue aliados para ajuda-la com os invasores. Tem ação, drama, tudo bem exposto numa das melhores histórias que já li.

A Origem Secreta da Mulher-Maravilha

Nos aposentos da rainha Hipólita, em recompensa por seus inúmeros feitos de justiça, alguns deuses decidem presentear a princesa Diana com grandes presentes. Depois de todos os homens morrerem nas guerras, a rainha decide levar as amazonas para longe dessas guerras e para isso decide construir um grande navio para as amazonas encontrarem um lar onde possam ficar em paz. Sua filha agora já mais velha mostra grandes habilidades, habilidades que serão muito necessárias nessa grande e arriscada jornada. Pois serão grandes os perigos para todas as amazonas em sal busca de um novo e seguro lar.
Diana recebe grandes dons, mas me pareceu que algum deus queria acabar com as amazonas, pois parece que acontece de tudo para acabar com as amazonas e tudo bem que ela tem grandes dons. Mas ela não se machuca e convenientemente sempre consegue salvar todas. Tipo o barco tá pegando fogo ela sobe numa montanha que está ali perto e quem diria tem neve e ela joga um monte e salva todo mundo, além de outras situações em que ela consegue salvar o dia rapidamente. Achei essa história um tanto mal desenvolvida, sei que é antiga mas podia ter sido um pouco melhor.

Mulher-Maravilha

Palas Atena, aparece diante da rainha das amazonas e lhe diz para enviar sua melhor amazona para o mundo dos homens a fim de que lute contra o  crime e a injustiça. A rainha decide promover uma competição para escolher a melhor das amazonas. Cada uma das provas levarão as amazonas aos limites de suas habilidades. A Vencedora terá a difícil missão de transformar uma moeda em 1 milhão de dólares para caridade em 24 horas. Além dessa difícil missão,  a vencedora ainda terá que lidar com muitos empecilhos que irão surgir em seu percurso e isso sem perder o foco de sua missão. Será que a amazona conseguirá completar sua missão antes que seu tempo acabe?
Achei que essa história não foi bem desenvolvida, é outra história antiga, mas as amazonas vivem isoladas na ilha do mundo dos homens. Como elas sabem qual é o dinheiro que usam nos EUA, e além disso convenientemente a Mulher-Maravilha sempre consegue salvar alguém em perigo com umas explicações bem fracas do autor, e ainda para completar ela constrói uma ponte inteira usando uma moeda. Literalmente ela usa uma única moeda e consegue construir uma ponte, qual é, se ela tivesse  materiais que tivessem sei lá deixado perto do local onde planejavam construir a ponte, apesar de forçado até ia. Mas construir uma ponte entre duas cidades só usando uma moeda foi forçado demais. E outras coisas que acontecem na história que achei as explicações de casa situação, fraca demais ou muito forçadas até ara os padrões de história em quadrinho.



10 Comentários

  1. Olá,fico incomodada e triste quando leio sobre algum estilo literário que não domino. Infelizmente nunca li essas histórias... Digo infelizmente,pois parece ser interessante ler as aventuras dos personagens e reviravoltas da trama.
    Ação,conspiração e aventuras não faltam.

    Mas fico satisfeita em ler as resenhas,e conhecer um pouco mais sobre esse "mundo". ;)

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo!
    Minha heroína favorita da DC Comics é justamente A Mulher Maravilha.
    Tive oportunidade de assistir seus primeiros filmes no passado e saber que agora posso apreciar a leitura das HQs dela, fiquei totalmente deslumbrada.
    Obrigada!
    “Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rodrigo.
    Achei bem interessante, adorava a mulher maravilha quando assistia os desenhos, uma pena que não curta HQ, por que se não adoraria desfrutar dessa leitura.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rodrigo!!
    Adorei saber um pouco mais da história da Mulher Maravilha!! Espero ansiosa o filme!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta. Que bom que gostou, eu também quero ver muito o filme dela.

      Excluir
  5. Mulher Maravilha é uma das heroínas favoritas, ela possui uma coragem e determinação inspirador. Porém tive mais contato com esse tipo de historias em apenas desenhos de TV, não tive oportunidade me aprofundar em HQ

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.