Elas estão chegando! As Lendas (ou melhor, monstros aterrorizantes que se alimentam de humanos) invadiram a cidade de “Darkmouth”. Elas querem dominar o mundo. Mas não entre em pânico! Finn, o último dos Caçadores de Lendas, vai nos proteger. Finn tem doze anos, adora animais, não leva muito jeito para lutar; mas é muito, muito esforçado. E todos nós sabemos que ser esforçado é a melhor arma contra um Minotauro faminto, né? Hum... Pensando bem, pode entrar em pânico. Entre em pânico agora! Corra!




Darkmouth foi um dos lançamentos que veio da Novo Conceito para Resenha e a história surpreende bastante. Pela capa eu não teria me interessado, mas a sinopse me prendeu e a leitura foi muito mais do que eu esperava.

Nesta história temos Finn um menino de doze anos que vem sendo treinado por seu pai desde sempre para representar seu papel de último caçador de lendas, mas para assumir seu papel e proteger toda população de sua cidade ele precisa ser bravo e corajoso enfrentando perigos e lendas e assim de fato assumir seu destino. Isso é algo que passa de geração em geração e o destino de Finn o chama e o que se pode fazer se não enfrentá-lo? Há; mas aí que está a questão o jovem não tem o menor interesse em se tornar o próximo caçador de lendas; ele não sonha com a grandeza do legado de sua família, mas com uma vida comum como a de qualquer outra pessoa. Apesar disso ele tenta seguir o caminho que está destinado e de certa maneira até se empenha, mas sempre fracassa, parece não ter a menor vocação para o seu "tão esperado destino".

O nome do livro vem da cidade que se chama Darkmouth e não existe em lugar algum uma cidade incomum como essa, que tem monstros e lendas e jamais pessoas novas vindo para a cidade, é como se as coisas por ali tivessem parado no tempo, talvez. Mas de repente novidades surgem e o futuro fica indefinido por conta de situações novas e aí temos uma profecia e grandes aventuras pela frente junto de Finn.

O que virá a seguir é um turbilhão de emoções, aventuras e muita fantasia e quando a história termina a sensação que fica é de quero mais o quanto antes!

Esta Resenha também saiu no  Mix Literário

10 Comentários

  1. Pela capa você não da muito pro livro, por isso o ditado né, não julgue um livro pela capa, a sinopse deixa você bem curiosa e depois da resenha fiquei ainda mais curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada a respeito do livro mas em algumas ocasiões eu via sempre a propaganda a respeito, achei incrível a historia um menino de 12 anos e uma responsabilidade enorme que é salvar os humanos, muito bom!!!
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Karini.
    Apesar das suas boas críticas, acho que esse não é um livro para mim!
    A capa não me animou e nem a história... Acho que estou em outra fase!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Assim que vi a capa ,pensei que fosse um livro infantil. E mesmo assim fiquei curiosa!
    Depois que soube que é uma história cheia de aventuras,me interessei ainda mais.
    E me parece que é divertido também pela sinopse .

    E claro. Pretendo ler! :)

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você, Karini, pela capa eu não me interessei. Confesso que nem pela sinopse, achei bastante infanto-juvenil, e eu não tenho muito interesse pelo infanto-juvenil, ainda assim, é uma boa dica para os meus alunos. :)

    ResponderExcluir
  6. Essa capa realmente deixa um pouco a desejar, haha. Mas a premissa é interessante, me lembrou um pouco Percy Jackson, já que é um menino de 12 anos que precisa salvar o dia, acho que eu leria sim.

    ResponderExcluir
  7. OI Karol.
    Confesso que assim como você deixaria passar por que da capa.
    Esse livro não faz muito meu gênero não, mas achei a premissa bem intrigante,m a coisa toda de caçar lendas é bem diferente do que normalmente vejo, fiquei bastante curiosa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Realmente só pela capa esse livro não me chamou muita atenção, mas lendo a resenha achei a historia interessante, não é muito o que gosto de ler, mas quem sabe futuramente não acabo lendo esse livro !!

    ResponderExcluir
  9. Realmente a capa não chama muita atenção só quando paramos para ler a sinopse ou a resenha e que notamos que o livro é muito bom!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. Karini!
    O que mais gosto nos livros infantos juvenis é justamente toda a aventura e ação que o livro traz, com uma fantasia bem escrita e personagens bem delimitados, causa uma leitura maravilhosa!
    “ O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel Johnson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.