Sinopse - Segue a épica batalha entre Kenshin e Sanosuke, mostrando um combate de alto nível. Zanza demonstra grande força e resistência, mas o Battousai mostra por que era um dos melhores retalhadores de sua época, colocando em uso as técnicas do estilo Hiten Mitsurugi. Mais à frente, um misterioso assassino aparece e suas vítimas são todas ex-monarquistas em importantes cargos do governo. Kenshin, a pedido do delegado, tenta acabar com as ações do sanguinário Chapéu Negro, que é suspeito de ser também um antigo retalhador…

Rurouni Kenshin Nº2


Zanza ainda está determinado a derrotar o mais poderoso dos monarquistas, Kenshin terá que usar toda sua habilidade para derrotar esse resistente adversário que possui um grande ódio pelos monarquistas. Será que Kenshin conseguirá convencer Zanza de que ele não é como os monarquistas que ele conheceu? 
 Mas as coisas nunca são simples na vida de Kenshin Himura, pois mesmo quando a paz parece chegar à polícia pede sua ajuda. Um perigoso espadachim tem enviado ameaças de morte à ex-monarquistas  que atuam em importantes esferas do governo. Mas esse espadachim não é só muito perigoso, ele também tem prazer em matar, pois ele não mata apenas seu alvo, mas todos no local. Ele parece ter alguma técnica especial. Kenshin e seu mais novo amigo vão proteger o próximo alvo que contratou praticamente um exército para se proteger. Mas eles descobrirão que esse espadachim assassino é muito mais perigoso do que eles imaginavam. Ele não hesitará em fazer nada para conseguir ter uma luta que lhe agrade e poder enfrentar o lendário Battousai o retalhador pode ser um incentivo muito grande para ele. Agora Kenshin precisa detê-lo, antes que alguém muito importante para ele morra, nem que para isso seja necessário que ele se torne novamente o Battousai o retalhador novamente e  volte a trilhar esse caminho sangrento deixando de ser o gentil Kenshin que a senhorita Kaoro gosta.
Gostei de ver a lealdade e resistência de Sanosuke Sagara ou Zanza e apesar de seu ódio ele parece graças ao Kenshin ter a possibilidade de superar esse trauma na sua vida, mas uma coisa que ele parece que nunca vai deixar de ser é cara de pau e também de dar calote quando come no restaurante. Kaoru embora não admita gosta tanto do Kenshin que ela nem percebe como lhe dá forças para ele não voltar a ser o Battousai. E Kenshin se importa tanto com ela que se necessário ele desistiria de tudo pelo que lutou esses anos para deixar seu passado sangrento para trás e mataria e se tornaria Battousai novamente se fosse o necessário para salvar Kaoru. E não dá para esquecer esse Jin-E, o cara é totalmente pirado, ele gosta de matar e não está nem ai para quem trabalha desde que possa matar. Ele se encaixa bem na categoria de reatalhador.



10 Comentários

  1. Oi! Como sempre digo , esse mundo é totalmente diferente para mim.
    Mas acho super original esse tipo de leitura. E diria até mesmo que é bem complexa.
    Muitas aventuras não faltam. E achei interessante! :)

    ResponderExcluir
  2. Achei bem legal apesar de ter lido pouco mangás e ter poucas experiências acho sempre bom conhecer mais é mais.

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo!
    Bom quando as personagens vão tentando melhorar, mesmo continuando com a cara de pau de sempre...kkk
    Bom domingo e feriado!
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Sanosuke continua um caloteiro. Acho que o criador deve ter asssistido Chaves e se inspirado no seu Madruga.

      Excluir
  4. Nunca li manga, mas esse talvez eu leia pela ótima resenha.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rodrigo!
    Nunca li nenhum mangá do Samurai X mais adoro o anime!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não conhecia esse Mangá, mas mesmo não lendo muito acho interessante conhecer novas historias e fiquei curiosa para poder saber mais sobre essa historia !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só li até o volume dois (só tenho até esse). E o anime nunca vi ele todo.

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.