Sinopse - Nós, humanos, nos achamos o máximo. Mas o que temos feito com o nosso mundo? "Só os Animais Salvam" é um livro que tenta responder a essa pergunta de maneira inusitada. Cada um de seus contos é uma fábula moderna, narrada por um bicho diferente, vítima de uma de nossas incontáveis guerras. Em meio ao caos, os animais conseguem encontrar esperança e inspiração numa das atividades mais significativas que nossa espécie já criou: a literatura. Ceridwen Dovey reúne fragmentos e personagens da obra de escritores imortais e nos faz sonhar o sonho dos inocentes. Só os animais salvam.



Sinopse - O SEGREDO DOS CORPOS disseca casos surpreendentes que ajudaram a construir a reputação do legista Dr. Vincent Di Maio. Como a exumação de Lee Harvey Oswald, suposto assassino do presidente Kennedy. Ou a investigação pela morte do adolescente Trayvon Martin, em 2012, na Flórida, crime que acabaria impulsionando o movimento Black Lives Matter, de denúncia contra o racismo na sociedade norte-americana. O livro apresenta ainda casos reais de serial killers que ainda aterrorizam o imaginário popular. E num capítulo especial, o autor questiona o alegado suicídio de Vincent van Gogh. Atendendo a um pedido de Steven Naifeh e Gregory White Smith, coautores de Van Gogh: A Vida, biografia do pintor ganhadora do prêmio Pulitzer, Di Maio analisou o caso e acredita que a marca da ferida revelara que o tiro não poderia ser “auto-infligido”. A verdade nua e crua é o que você pode esperar em O SEGREDO DOS CORPOS. Escrito a quatro mãos, duas delas no bisturi do Dr. Vincent Di Maio e as outras duas do veterano escritor Ron Franscell, parceiro de Vincent Bugliosi (autor de Helter Skelter), o livro revela surpresas a cada página. Conheça a história da medicina legal, as curiosidades de uma profissão que aparenta ser tão mórbida e sombria, e as razões que levam alguém a dedicar toda sua vida a pesquisar os mortos. Ler O SEGREDO DOS CORPOS é como estar dentro do necrotério, participando de uma verdadeira aula sobre patologia criminal. Sem o inconveniente cheiro do formol.
 Sinopse - Coração Satânico se passa em Nova York, em 1959. Harry Angel é um detetive particular contratado para encontrar Johnny Favorite, um músico famoso que desaparecera após a Segunda Guerra Mundial. Psicologicamente transtornado com os campos de batalha, Johnny retornaria aos Estados Unidos em estado catatônico. Dias depois, ele some do hospital de veteranos, sem deixar rastros. O caso leva Harry Angel a se envolver com seguidores do vodu, assassinos e um cliente que não ousa perdoar velhas dívidas. Pronto. Você não precisa de mais informações, muito menos de spoilers. Se você não sabe ou não se lembra muito bem do que acontece com Harry Angel, faça como o próprio: investigue. As pistas estão no livro em edição demoníaca que a DarkSide Books tem o prazer de lançar em 2017. E aos fãs que esperaram tanto tempo para reencontrar o Coração Satânico, é chegada a hora de reviver esta grande história.

12 Comentários

  1. Oi,
    É difícil eu dizer que não quero um livro da Darkside e mesmo que a história não seja algo que queira ler, as edições são tão lindas que compraria só para ter na estante. Mas desses três o que me chamou atenção mesmo foi Só os Animais se Salvam.

    ResponderExcluir
  2. O primeiro livro chama a atenção porque vem falar de um tema atual de uma forma inusitada; deve ser bem interessante fazer tal leitura.
    O segundo é incrível! Fiquei super curiosa e imaginei que seja uma leitura eletrizante, principalmente porque essa é minha área, adorei de verdade!
    Es ultimo livro também parece ser bom, não tenho costume de ler esse estilo. Mas sempre que escolho um me prendo no livro e a experiência é ótima!

    ResponderExcluir
  3. Olá ;)
    Nossa, mas que editora maravilhosa *-* quero todos! kkk
    Me interessei por esse Só os Animais Salvam, parece bem interessante a premissa, e pelo Coração Satânico, já que amo livros e séries de detetive!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Dessa vez nenhum livro me chamou a atenção, não curto muito esse tipo de leitura, por isso irei aguardar por algumas resenhas para ver se mudo de ideia e adiciono algum título a minha lista.

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Eu ainda não sei porque fica impressionada com as capas da Darkside eu adoro essas edições o livro dos lançamentos desse mês que estou louca para ler é só os animais salvam adorei essa capa e a sinopse é bem intrigante.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Lançamentos incríveis, quero muito ler o livro "Só os animais salvam" estou apaixonada pela capa, é super fofa!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do primeiro e do segundo livro as capas estão lindas e as historias com certeza vão estar ótimas como sempre.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  8. Carol!
    Os lançamentos da DarkSide são sempre de encher os olhos e esvaziar os bolsos.
    Gostaria de ler Só animais salvam, adoro livros do gênero e Coração satânico, não conheço ainda a história, mas gostei da sinopse.
    “A solidão é a mãe da sabedoria.” (Laurence Sterne)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Uma coisa não se pode negar, as edições da Darkside são maravilhosas, desses o que mais me interessou foi Só os Animais Salvam

    ResponderExcluir
  10. Darkside sempre com lançamentos maravilhosos, me interessei e leria todos os lançamentos de maio, livros ótimos.

    ResponderExcluir
  11. Que a Dark Side arrasa nas edições isso todo mundo sabe, tanto que dá vontade de comprar, mesmo sabendo que o livro não fazo seu estilo, como é o caso de Só os Animais Salvam, é lindo demais!

    ResponderExcluir
  12. Os livros da Editora DarkSide, sempre chamam a atenção!
    Contam com edições caprichadas e histórias diferentes.
    Vale dizer que queria ler todos?! :)

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.