Viver em paz para morrer em paz - Se você não existisse, que falta faria? Para responder à essa pergunta, o filósofo e escritor Mario Sergio Cortella discute o que é importante nessa vida. Não é ser famoso e nem acumular coisas e propriedades, em uma obsessão consumista. Importante é ser importante para alguém, ou seja, fazer falta para alguém. Como? Neste livro, Cortella aponta alguns caminhos e nos faz pensar sobre as razões da existência.

Quem manda no mundo - O mais importante ativista intelectual do mundo oferece neste livro um aprofundado exame das mudanças do poder norte-americano, as ameaças à democracia e o futuro da ordem global. Meticulosamente documentado, Quem manda no mundo? é um guia indispensável para entender a situação internacional atual. Com clareza e oferecendo diversos exemplos, Chomsky mostra como os Estados Unidos continuam sendo a voz mais forte, mesmo com a ascensão da Europa e da Ásia. O envolvimento americano com China e Cuba, as sanções contra o Irã, os conflitos no Iraque, Afeganistão e Israel/Palestina, a relação com a América Latina e África e o aquecimento global são alguns dos pontos discutidos no livro. Chomsky escreveu um posfácio sobre a eleição de Donald Trump, o referendo Brexit e a ascensão dos partidos ultranacionalistas de extrema direita na Europa. Sua conclusão é alarmante e preocupante sobre o futuro do mundo.

Os diários de Alfred Rosenberg - Conheça a cabeça e entenda a alma do pai do nazismo. Publicado pela primeira vez, o diário de Alfred Rosenberg representa um documento fundamental sobre a segunda guerra mundial e o nazismo. Um dos fundadores do partido nazista, Rosenberg era chamado de pai do nacional socialismo pelo próprio Hitler. Não é para menos: ele foi o principal ideólogo do Holocausto e de sua proposta de exterminar o povo judeu. Acreditava na supremacia branca, em particular dos alemães e escandinavos, e considerava os negros e judeus como uma raça inferior. Tornou seu pensamento em ação particularmente depois que foi apontado ministro do Reich para os territórios ocupados do leste, em 1941. Foi responsável por incitar o ódio, o genocídio e, pessoalmente, mandou executar milhares de homens, mulheres e crianças – algo que relatou em detalhes nos seus escritos. Também organizou o roubo de quadros e outros bens culturais em toda a Europa. Este diário estava desaparecido desde o julgamento de Nuremberg, quando Rosenberg foi condenado à morte por crimes de guerra. Descoberto em 2013, está sendo lançado mundialmente com comentários e explicações dos organizadores, dois estudiosos do nazismo.

Presos no paraíso - “O mar de fora e o mar de dentro” é a expressão usada em Fernando de Noronha para diferenciar as águas que separam o arquipélago do continente e as que se abrem para o Atlântico. Além disso, resume o embate que dá força ao ótimo Presos no paraíso, romance de estreia de Carlos Marcelo. O passado e o presente se enfrentam a todo instante no conjunto de ilhas, que também é um microcosmo do Brasil: a beleza natural e o frenesi dos turistas convivem com as mazelas sociais e políticas do país. Tobias, historiador que vive entre a expectativa do futuro e as angústias do passado, narra em primeira pessoa sua incursão no arquipélago para elaborar roteiros turísticos. Ele integra a bem montada galeria de personagens na qual se destaca o delegado Nelsão, responsável pela investigação de duas mortes misteriosas, com seus cacoetes investigativos e sua compulsão gastronômica. A riqueza das subtramas e dos personagens secundários, contudo, exigia ponto de vista menos limitado. Assim, o grande lance literário do romance é deslizar, em certos momentos e sem solavancos, para a narração em terceira pessoa. Presos no paraíso é um mergulho inesquecível para os amantes da boa literatura policial. Mas atenção: os tubarões de Noronha estão à solta!

A desconhecida - Mais um instigante thriller psicológico da mesma autora de A Garota Perfeita, best-seller do The New York Times. Todos os dias, a humanitária Heidi pega o trem suspenso de Chicago e se dirige ao trabalho, uma ONG que atende refugiados e pessoas com dificuldades. Em uma dessas viagens diárias ela se compadece de uma adolescente, que vive zanzando pelas estações com um bebê. É fato que as duas vivem nas ruas e estão sofrendo com a fome, a umidade e o frio intenso que castigam Chicago. Num ímpeto, Heidi resolve acolher Willow, a garota, e Ruby, a criança, em sua casa, provocando incômodo em seu marido e sua filha pré-adolescente. Arredia e taciturna, Willow não se abre e parece esconder algo sério ou estar fugindo de alguém. Mas Heidi segue alheia ao perigo de abrigar uma total estranha em casa. Porém Chris, seu marido, e Zoe, sua filha, têm plena convicção de que Willow é um foco de problemas e se mantêm alertas. Em um crescente de tensão, capítulo após capítulo a verdade é revelada e o leitor irá descobrir quem tem razão.

Meu maior presente - A história de um amor proibido, escrita pela mesma autora do sucesso O Safado do 105. Lucas foi abandonado num orfanato e só aos nove anos de idade ganhou o presente que mais desejava: uma família. Mel nasceu na família perfeita. Seu pai, sua mãe e seu irmão, dez anos mais velho, a amavam. Ela era o xodó dos Carvalho Lemos. O que ninguém esperava era que, na adolescência, Mel começasse a olhar de um jeito diferente para Lucas, seu irmão adotivo, seu protetor, seu motorista de baladas, seu confidente. Ele também a percebeu diferente, a desejou e seu amor fraterno se transformou em outra coisa. Lucas, porém, não podia deixar que esse novo e assustador sentimento arruinasse seu sonho de ser amado por uma família. Mas o que fazer com a vontade de seu coração e seus desejos? Mel, com certeza, sabia o que fazer.

Os filhos da Tempestade - Uma aventura surpreendente, em um dos lugares mais misteriosos da terra Um grupo de jovens deixa o Rio de Janeiro com destino aos Estados Unidos. O que seria apenas uma viagem de uma turma do conservatório de música acaba ganhando os contornos de uma tragédia: ao sobrevoar a misteriosa região do Triângulo das Bermudas, o avião é atingido por uma violenta tempestade e cai no mar. Os sobreviventes agora se veem presos numa ilha deserta, perdendo o contato com o resto do mundo. Nesse lugar paradisíaco, habitado por uma força maligna ancestral e onde se esconde um terrível segredo envolvendo uma jovem bruxa do século XVII, os garotos precisarão lutar pela própria vida, superando grandes desafios e enfrentando seus piores medos. Rodrigo de Oliveira, autor da saga As crônicas dos mortos, traz em Filhos da tempestade uma história repleta de ação, suspense e terror, de conflitos e descobertas, envolvendo um improvável triângulo amoroso que desafia a própria morte.

O segredo está nos telômeros - Todos desejam uma vida longa e satisfatória, viver melhor e sentir-se jovem por mais tempo, mas como a saúde das células influencia o processo de envelhecimento e a longevidade? Genes e meio ambiente. Criação, mente e natureza. A bióloga molecular Elizabeth Blackburn, premiada com o Nobel de Fisiologia e Medicina em 2009, e a psicóloga da saúde Elissa Epel uniram-se com a proposta de apresentar um novo modo de se pensar em saúde. Em O segredo está nos telômeros – receita revolucionária para manter a juventude, viver mais e melhor, as pesquisadoras levam essa questão a nível celular, apresentando ao leitor os telômeros, cujo comprimento tem relação direta com a saúde. Telômeros saudáveis evitam até mesmo o câncer, e algumas práticas regulares, os Laboratórios de Renovação propostos ao final de cada capítulo, são capazes de aprimorar a saúde dessas estruturas e, consequentemente, o bem-estar cotidiano. Best-seller do The New York Times, este livro é um mergulho fascinante no coração genético das células – os cromossomos – e leitura imprescindível para quem deseja combater o envelhecimento prematuro, revertê-lo ou simplesmente agir na manutenção de sua vitalidade. Ou seja: é a tão aguardada receita para manter-se jovem por mais tempo.

O romance dos espíritos - Poucas coisas se comparam ao sofrimento da perda de um amor. A francesa Amélie-Gabrielle Boudet, como tantas outras mulheres, de tantas outras épocas, precisa reaprender a viver depois da morte do marido, amigo e amante de uma vida inteira. Mas uma certeza lhe dá conforto: ela sabe que aquela é apenas uma passagem, e que o espírito do homem que ela tanto ama ainda tem uma longa jornada a seguir. Seu marido era Allan Kardec. Em uma sessão espírita conduzida por uma médium famosa, Amélie consegue se comunicar com o espírito de Kardec, sugerindo a ele que relembre a trajetória dos dois. Além da vida em comum com a mulher, o espírito passa a recontar as experiências que o levaram a ficar conhecido como o codificador do espiritismo, desde o tempo em que era estudante no instituto Pestalozzi, no castelo de Yverdon, Suíça, até o momento de seu retorno ao plano espiritual. Embora seja uma ficção, O romance dos espíritos oferece um retrato fiel da vida de Allan Kardec, a partir de ampla pesquisa, abordando os episódios mais marcantes de sua jornada na Terra.

Entre Bardos e Druidas - Eu, você, Deus, vida, morte, distâncias, mares e caravelas. Estes são apenas alguns traços desta valiosa prosa entre um músico e um jesuíta sobre tempos de difícil compreensão. Entre bardos e druidas é um livro tecido com emoções à flor da pele através de correspondências repletas de filosofias, metáforas e histórias ancoradas na misteriosa aventura da fé. Guilherme de Sá e Bruno Franguelli apresentam um rico e inteligente diálogo, no qual o belo e o essencial tornam-se elementos fundamentais dentro de uma poesia vivida e experienciada na singular vida dos autores. Debaixo do véu da amizade e do companheirismo, recorrem aos termos celtas “bardos” e “druidas” para revelar uma simples, porém inestimável versão da vida. Um livro para todos aqueles que possuem ousadia e coragem para prestar atenção na existência.

O código da mudança - Em O código da mudança, Othon Gama decifra, de forma surpreendente e inovadora, os processos de transformação de hábitos e desenvolvimento de excelência, para quem está cansado de belas ideias que não saem do papel e busca resultados concretos. A maioria das pessoas falha ao tentar alcançar seus objetivos porque não trabalha as três dimensões do processo de mudança, ou seja, a dimensão da sabedoria (a ciência dos hábitos), a dimensão emocional (competências emocionais) e a dimensão executiva (como transformar o conhecimento em prática). O método 3D da mudança de hábitos é pioneiro por ter uma abordagem completa e vem conquistando cada vez mais adeptos, de atletas de alta performance a empresários, de concurseiros a profissionais liberais, de pessoas que desejam emagrecer àquelas que querem parar de fumar, de beber ou melhorar suas finanças. Neste livro, você aprenderá não só o que e como fazer, mas também a desenvolver as competências emocionais necessárias para passar por todas as fases da mudança e, o melhor, a permanecer nela.

14 Comentários

  1. Olá,
    São muitos lançamentos incriveis, no momento alguns me deixaram curiosas já outros não me agradaram tanto mais quero conhecer a historia do livro " A desconhecida" me parece uma trama com suspense e misterio!

    ResponderExcluir
  2. Achei dois livros bastante interessante pra mim. A desconhecida, que parece instigante e só a sinopse ja prende o leitor, deixando aquele suspense no ar.
    E não podia faltar um romance, como Meu maior presente, que traz ess drama familiar, mas também queremos saber como vão resolver esse problema.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. De todos os lançamentos da editora, "a desconhecida" é o que mais me chama atenção. Ainda não li nada da autora, mas o gênero até me chama atenção.

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  4. Gostei da maioria e leria com certeza absoluta os livros Meu maior presente, Presos no paraíso e por ultimo A desconhecida da autora maravilhosa mas vou esperar as resenhas e opiniões a respeito.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Me chamaram a atenção Meu maior presente, da Mila, pois já li outros livros da autora e gostei muito e A Desconhecida que parecer ser cheio de mistérios e suspense.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carol.
    Estou doida para ler o A Desconhecida.
    Li outro livro da autora e amei! Quero muito ler esse também!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Olá ;)
    Quantos lançamentos legais, adorei!
    Os que mais me interessaram foram A desconhecida (adoro esse gênero de livro!) e Meu maior presente (já li O Safado do 105 e achei super engraçado!).
    Obrigada pelas dicas!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Os lançamentos desse mês estão bem interessante sem o livro que me chamou bastante atenção não só pela capa mas também pela sinopse foi a Desconhecida eu estou ansiosa demais para ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Desse mes o que mais me interessou foi A desconhecida ouvi dizer que é uma ótima leitura, que pretendo conferir.

    ResponderExcluir
  10. Carol!
    O que mais gosto na Editora Planeta, é a diversidade dos títulos, porque tem para todos os gostos.
    Gostaria de ler: Entre Bardos e Druídas, Os diários de Alfred Rosemberg, A desconhecida, Os filhos da tempestado e Romance dos espíritos.
    Bom final de semana!
    “A sabedoria dos homens é proporcional não à sua experiência mas à sua capacidade de adquirir experiência.” (George Bernard Shaw)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Adoro as histórias da Mila Wander e quero muito ler mais de suas obras.
    Quando A Garota Perfeita foi lançado não fiquei muito interessada pela trama, mas fiquei curiosa em conhecer a escrita da autora, por isso A Desconhecida já vai entrar para minha lista de thrillers que quero ler.

    ResponderExcluir
  12. Quantos livros interessantes lançados em maio pela Editora Planeta, os livros que chamaram minha atenção e eu leria são A desconhecida e Os filhos da Tempestade.

    ResponderExcluir
  13. De todos os lançamentos o que eu mais me interessei foi Meu Maior Presente da Mila Wander, já li outros livros dela que gostei muito

    ResponderExcluir
  14. A editora arrasou em seus lançamentos.
    E a sinopse que mais me agradou, foi a do livro A Desconhecida.
    Parece ótimo!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.