Invejado por milhões, o playboy e cientista Tony Stark tem tudo - os homens querem ser ele e as mulheres, estar com ele. Mas mal sabem eles que o bilionário empresário tem uma vida secreta ainda mais incrível... como o invencível herói blindado Homem de Ferro! Seja enfrentando tentativas de aquisição hostil ou tipos como o Mandarim, Meia-Face ou o Homem de Titânio, Tony Stark jurou enfrentar a injustiça em todas as suas formas!Este volume reúne as edições Tales of Suspense 91-99, Iron Man and Sub-Mariner 1 e Invencible Iron Man 1-4.

O Invencível Homem de Ferro – Tragédia e Triunfo

O Sinistro Desafio do Esmagador

Tony Stark faz inúmeras experiências em sua fábrica com o intuito de ajudar a humanidade, no entanto nem todos com talento para ciências têm como objetivo ajudar a humanidade. É o que acontece numa ilha tropical, onde um professor trabalha em um experimento destinado á destruição para um maligno ditador, que não medirá esforços para conseguir obter o que deseja. Mas mesmo tendo o controle dessa ilha, nem mesmo ele pode controlar tudo e para manter seu poder e eliminar qualquer empecilho ele não hesitará em por inocentes para eliminar qualquer um que se opor a ele ou que possa ser uma ameaça em potencial. Nem que para isso ele tenha que envolver certo vingador. Que será envolvido nas ambições de um novo e praticamente invencível inimigo que quer destruí-lo para provar sua superioridade. Conseguirá o Homem de Ferro sair vitorioso contra um inimigo que parece ser capaz de resistir a tudo.
Gosto do fato do Homem de Ferro nas histórias antigas não ser tão arrogante quanto nos filmes atuais e sempre pensar rápido e nos outros, mas francamente mesmo sendo uma história antiga o clichê de um ditador numa ilha tropical ou país na América do Sul já foi mais do que usado em histórias em geral. E além daquele papo de que o herói quase derrotado, praticamente sem forças de algum jeito consegue tirar forças de sei lá onde e acha algo que ele tinha acabado de inventar ou pensar e derrota o vilão. Pô sorte é uma coisa, mas nem o Gastão tem tanta sorte assim, né.


“Na Vastidão do Vietnã!”, “O Gladiador Dourado e... O Gigante!”, “Tragédia e Triunfo!”

O Homem de Ferro está no Vietnã ajudando o exército americano num teste de armas, mas o Coronel que o chamou até lá lhe conta o verdadeiro motivo de ter lhe chamado. A inteligência tem informações de que o inimigo está desenvolvendo algum tipo de arma muito poderosa, só que ela parece estar em um castelo fortemente protegido e ninguém que conseguiu chegar lá voltou. Eles pedem para o Homem de Ferro descobrir que arma é essa e destruí-la, só que o inimigo percebe que ele se aproxima e lhe dá boas vindas, mas isso não será nada perto da tal arma que estão desenvolvendo, pois essa arma é muito familiar ao Homem de Ferro e está mais poderosa do que nunca. Será que o Vingador conseguirá derrotar o inimigo antes que inocentes paguem com suas vidas e também antes que tal tragédia aconteça e seja atribuída aos americanos.
Gosto da criatividade do Stan Lee e Gene Colan nessas histórias, sei que na época da Guerra do Vietnã e como em qualquer época na maioria das vezes as pessoas apoiam seus países, mas esse ego dos americanos em fazer eles sempre serem os mocinhos em tudo já até clichê. E o vilão que controla a arma poderia simplesmente ter a mandado parar que ia obedecer, não precisava ter destruído e o traído assim, pois só obedeceu a suas ordens por gratidão a ele.

“Se Um Homem Fosse Pedra!”, “A Vitória Mortal”

Um Homem invadiu as Indústrias Stark, Tony descobre que esse homem é um subordinado de um velho conhecido mandado para protegê-lo. Enquanto isso um perigoso criminoso foge da prisão e planeja invadir as Indústrias Stark, pois lá tem uma invenção de Stark que é o que lhe falta para alcançar seu grande objetivo. Esse criminoso é extremamente perigoso, pois consegue transformar tudo o que toca em pedra. Conseguirá o Homem de Ferro impedir esse vilão de roubar essa invenção, ou será que para vencer o vingador dourado terá que forçar seus limites, mesmo que isso lhe custe caro demais.
Não gostei muito de Sitwell, tá o cara apesar de ser jovem e um ótimo agente da S.H.I.E.L.D, mas o cara praticamente não para de falar, os vilões podem até se render em troca dele calar a boca. Se eu fosse um dos vilões eu atacava ele antes só para impedi-lo de começar a tagarelar.

Surge o... Chicote Negro!, “À Mercê da Maggia!, O Turbilhão Exterior... O Tumulto Interior!”, “A Chegada da I.M.A.!”

Ao ver uma oportunidade de ouro a organização criminosa chamada MAggia se aproveita do fato do Homem de Ferro estar vulnerável para sequestra-lo e para isso utilizará alguém próximo de Tony Stark, uma pessoa tão miserável que venderia a própria mãe por uns trocados a mais. Mas o que esse traidor não percebe é que o Homem de Ferro não está tão vulnerável assim e ao ser levado ao QG do Maggia ele irá lhes mostrar isso, mas o Maggia tem alguém que está ansioso para enfrentar o Homem de Ferro e que possuiu uma arma poderosa e parece ser muito hábil em utiliza-la. Mas o Vingador não estará sozinho nessa, pois Sitwell descobre o ocorrido e partirá em seu auxilio. Será que o agente tagarela da SHIELD conseguirá resgatar o Homem de Ferro?
E justo quando as coisas pareciam que não podiam ficar piores um ataque a Maggia ocorre enquanto nosso herói ainda está em perigo. E esses inimigos muito bem organizados não estão apenas interessados em destruir seus rivais, mas em descobrir os segredos da armadura do Homem de Ferro para seus objetivos vis. Será que o Homem de Ferro conseguirá sobreviver não a uma, mas sim a duas organizações criminosas e impedi-las? Ou será que os vilões conseguirão desvendar todos os segredos de sua armadura?
Gostei do fato do Sitwell apesar de falar o tempo todo (o cara não cansa) é rápido em conseguir as informações sobre a localização do Homem de Ferro e se adaptar a situação rapidamente. Só acho que ficou um tanto forçado as situações do Homem de Ferro, tipo o cara tá praticamente sem forças e de algum jeito acontece algo que lhe dá uma chance de recarregar ou ele consegue se mexer quando não conseguiria e se safa do perigo. Sim eu sei que é uma história em quadrinho, mas não força né.

“O Dia do Devastador!”

Um cientista obcecado por Tony Stark o culpa por seus fracassos e deseja supera-lo a qualquer custo. E para isso planeja destruir o que ele considera o maior trunfo das Indústrias Stark, o Homem de Ferro. Ele cria uma arma poderosa para destruir o guarda costas de Tony Stark. Será que o Homem de Ferro conseguirá vencer essa ameaça que parece poder superá-lo em tudo. Ou será que esse é o fim do Homem de Ferro?
Gostei de ver que Homem de Ferro não pensa duas vezes em se usar de escudo para proteger uma inocente e de ver que o criador da arma não era mau e sim uma pessoa com problemas que percebeu o que estava fazendo era errado e mesmo correndo um grande risco fez alguma coisa para reverter o mal que cometeu.

“Meu Amigo, Meu Inimigo... A Aberração!”

Ao salvar algumas pessoas em perigo o Homem de Ferro força muito seu coração e seu dispositivo peitoral não funciona mais corretamente como deveria e se isola para tentar descobrir uma solução. Ao ver noticias de seu isolamento e não conseguir contata-lo seus amigos mais próximos decidem ir até sua fábrica para descobrir o que está acontecendo e Happy o único que sabe o segredo de Stark o ajuda em concluir a solução que Stark desenvolveu para seu problema. Mas ao ver que não daria tempo, Happy força as coisas além do recomendado para salvar seu amigo e acaba sofrendo as consequências de sua ousadia. Agora ele virou um monstro que o Homem  de Ferro precisa deter, mas conseguirá ele deter esse monstro sabendo que é seu amigo ou ele será destruído por aquele que ele tenta ajudar? Ele conseguirá curar Happy ou essa é uma consequência do fato dele ser o Homem de Ferro? Uma em que não só seu amigo, mas outra pessoa poderá pagar um preço muito alto.
Gostei do fato dele ter tanto estima pelo Happy e a Pepper, pois ele não hesita em ajudar seu amigo que sem saber tenta destruí-lo.

“Unicórnio, O Inconquistável!”

No outro lado do mundo uma perigosa experiência é conduzida em um traidor que sofreu lavagem cerebral. Mas o que os responsáveis pela experiência não sabem é que essa cobaia se lembra de quem é e agora que conseguiu um poder supremo, ele tem planos diferentes de seus superiores e não precisa mais deles. Mas tal poder tem um preço muito alto e esse vilão irá fazer de tudo para manter esse poder e se livrar do terrível efeito colateral Para isso ele irá forçar as maiores mentes cientificas do mundo a trabalharem para ele. Ele só não contava que o Homem de Ferro iria estar por perto, mas será que o Homem de Ferro será páreo para esse inimigo? Ou será que o Unicórnio irá prevalecer?
Gostei do fato dele tentar ajudar o vilão a se curar mesmo que o cara esteja obcecado pelo poder que adquiriu. Mas tenho que confessar que fica difícil levar a sério um vilão chamado Unicórnio, qual será o próximo? Pequeno Pônei o Pet do Mal?

24 Comentários

  1. Eu adooooro o Homem de Ferro, é um dos heróis que eu mais gosto, acho que o estilo dele chama a atenção por onde passa, ele é direto e faz o que quer. Então acredito que seria uma otima coleção e eu ia apreciar bastante!

    ResponderExcluir
  2. Um dos meus heróis favoritos, além de ser um complemento inteligente adoraria ler um pouco mais das suas aventuras.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não sou tão fã assim do Homem de Ferro não!
    Mas acho bom ficar por dentro das novidades.
    E para quem gosta, essa leitura é imperdível. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Tirando a arrogância do Homeme de Ferro atual ele é bem legal.

      Excluir
  4. Dei esse livro de presente para um amigo e ele amou!
    Pensando melhor devia ter ficado com ele pra mim kkkkk
    Agora vou ter que ler certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ele gostou. Legal que você também gostou.

      Excluir
  5. Olá! Acredito que essa coleção é imperdível para quem é fã do Homem de Ferro, que não é o meu caso, quem sabe se fosse do Capitão América ou Homem Aranha eu me interessaria mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa coleção também tem do Homem-Aranha, Capitão América e outros.

      Excluir
  6. Oi.
    Que coleção mais linda Uma pena que eu não gosto muito do gênero entretanto tenho que dizer que eu amo o filme do Homem de Ferro é um dos melhores que já assisti e nem preciso dizer que ele é um dos meus super heróis favoritos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu gosto muito do Homem de Ferro, acho ele super engraçado, já os outros não tinha ouvido fala mais com certeza são bom porque tudo que a Marvel e sempre incrivel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conheço ou conhecia muitos desses heróis. A DC também tem vários hqs interessantes.

      Excluir
  8. Rodrigo!
    Não entendi uma coisa, todas essas histórias estão em um único livro?
    Gosto da Marvel e do Homem de ferro e leria com prazer.
    “A sabedoria dos homens é proporcional não à sua experiência mas à sua capacidade de adquirir experiência.” (George Bernard Shaw)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Todas estão no mesmo hq. Algumas são em sequência e podem sr um pouco curtas ou longas. Mas todas estão no mesmo hq. Espero que goste da leitura.

      Excluir
  9. Quero muito ler essa coleção principalmente por que adoro o homem e ferro e a personalidade dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tem a do Heróis Mais Poderosos da Marvel (a de capa vermelha), além da DC que também recomendo. E essa coleção Ocifial de Graphic Novels Marvel tem a que não são os clássicos. Espero que você consiga ler toda a coleção.

      Excluir
  10. Oi Rodrigo,
    Minhas experiências com os personagens da Marvel sempre foram através dos filmes e O Homem de ferro acabou se tornando um de meus Vingadores favorito. Sua arrogância nem sempre me incomoda, mas sinto falta de um pouco de empatia em algumas situações. Os elementos clichês, apesar de repetitivos, tento relevar em algumas histórias, mas as vezes irrita, pois o herói é tão inteligente e quando chega no momento de maior conflito é como se essa característica ficasse de lado. Adorei acompanhar sua opinião sobre as história do Stark e mesmo que nem todas tenham sido extremamente satisfatórias acredito ser uma boa leitura a se fazer.

    ResponderExcluir
  11. Espero que aproveite a leitura. As histórias antigas nem sempre acho elas muito interessantes, mas tem algumas que gostei muito.

    ResponderExcluir
  12. Eu não curto muito histórias de super heróis e nem HQ's, então por este motivo não pretendo ler este livro, mas para quem curte é bem interessante.

    ResponderExcluir
  13. Adoro quadrinhos, filmes, desenhos, tudo relacionado aos nossos heróis da Marvel. Agora, indo na contramão da maioria, o meu preferido é o Capitão América <3

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.