Sinopse - Maísa Brandão está tentando recomeçar. De volta a sua cidade natal, ela vê uma oportunidade de esquecer o passado e pensar no futuro. Formada em dança, ela começa a dar aulas para crianças e adolescentes. Sua profissão é o combustível que move sua vida, sua aliada nos momentos difíceis. Bruno Rocha é médico cardiologista e sua missão é salvar vidas. É obstinado e ama sua profissão. Ele se destaca por ser um profissional exemplar, dedicado e responsável, que atua junto de seu pai. Um dia chuvoso, um esbarrão... Bruno conhece Maísa e fica fascinado pela professora de dança. Ele faz de tudo para conquistá-la, mas o que Bruno não imagina é que Maísa se fechou para suas emoções. Agora ele se vê diante do seu maior desafio: trazer de volta a vida alguém que desistiu de viver.
A trama é narrada em primeira pessoa e os capítulos alternam as perspectivas entre Maísa e Bruno. Maísa é uma mulher que tem em sua história uma perda avassaladora e por conta disso mantêm o seu coração fechado. Seu amor é direcionado aos seus pais, a sua irmã Dessa, sua sobrinha Carol, seu gato Poppy e as alunas do estúdio de dança onde dá aulas. Sua vida agora é calma e ordenada, mas os fantasmas do passado a assombram diariamente.

Bruno é um cardiologista exemplar, que se envolve emocionalmente com os seus pacientes, sofrendo cada vez que perde um deles. É um homem trabalhador, solteiro e que não tem interesse em se envolver em um relacionamento sério no momento, pois passa muito tempo dedicando-se aos seus pacientes.
"Ergui a cabeça e me recostei-me no concreto gelado. Pela primeira vez em minha vida eu me senti impotente, e isso me irritou. Eu era um homem com falhas e acertos, um profissional que tentava a qualquer custo dar o melhor de si. Mas hoje eu percebi que nem sempre eu conseguiria e que tinha que aceitar o inevitável."

Quando o pai de Maísa fica doente, ela vai visitá-lo no hospital e esbarra em Bruno. Quem imaginaria que quebrar um telefone mudaria para sempre a história de duas pessoas...
"Ele me agarrou pelos ombros e me colocou de pé. Quando fiquei na posição vertical, ergui um pouco a cabeça para cima e me deparei com um par de olhos verdes que me fascinaram. Ele alto e viril. Sua pele era levemente bronzeada e seu cabelo era castanho cheio e um pouco bagunçado. Era médico? Enfermeiro? Ah, isso não importava. O que importava é que ele era lindo! Seus ombros eram largos, e mesmo seu corpo estando oculto sob a roupa que vestia, percebi que era perfeito e másculo. Definitivamente era um homem que não passava despercebido no meio da multidão."

Desde o primeiro contato, ambos sentem uma eletricidade conectando-os e Bruno fica fascinado com tal fato. Afinal, ele nunca sentiu uma atração tão imediata quanto a que está sentindo por Maísa. Maísa fica apavorada com essa conexão. Tudo o que ela quer é sair correndo e não olhar para trás. Mas Bruno é carismático. Muito carismático. E sabe como convencê-la a se encontrarem novamente.

Maísa começa a pensar que conhecer Bruno pode ser uma oportunidade para divertir-se sem compromisso, mas Bruno tem outras ideias. Aparentemente ele achou aquela que é especial e fará de tudo para mantê-la por perto.

A história de Maísa e Bruno é delicada, envolvente e emocionante. O passado de Maísa é mais presente do que os ambos imaginam e uma grande revelação pode colocar os sentimentos deles em risco.

Os demais personagens que compõem o livro também são incríveis. Os familiares de Maísa e Bruno são pessoas amorosas que apoiam incondicionalmente um ao outro e trazem uma leveza à história, como um certo avô cozinheiro que sempre tem tempo para recepcionar as pessoas em sua casa e dar a elas um momento maravilhoso de paz e alegria.

"Lágrimas do coração" é uma história de amor atemporal, que deixa o leitor emocionado pela sutileza da autora Nina Müller em compor um enredo tão delicado. Os personagens são carismáticos e carregam um grande fardo emocional. Eles vão amadurecendo ao decorrer da trama e ficamos na torcida por um final feliz. 
"Quando segurei sua mão, senti o toque que parecia tão familiar, tão assustadoramente íntimo. Era loucura! Eu nunca tinha visto aquela mulher em toda a minha vida e, no entanto, não sabia o porquê, mas ela mexeu comigo, com minhas emoções." 
Para comprar o ebook, acesse


9 Comentários

  1. Adoro esse tipo de livro meloso e lindo, hahaha. Gosto ainda mais quando traz a narrativa dos dois personagem, acho que a historia fica bem conpleta, sabe?
    Já me apaixonei pelo casal e fiquei imaginando todas as formas que Bruno usou para conquistar Maísa. Com certeza é meu tipo de livro. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei o enredo do livro, bem do jeito que eu gosto, cheio de drama e romance, fiquei curiosa para acompanhar e torcer pelo casal Maísa e Bruno, conhecer os outros personagens que deixam a história mais leve, e descobrir sobre o passado da protagonista, dica super anotada.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, mas eu adoro romance então esse com certeza entra para a minha lista. Achei bem interessante deles sentirem essa atração, e estou curiosa para saber que revelação é essa.

    ResponderExcluir
  4. Que historia mais linda!!!
    E como uma viciada em romances é claro que eu já gostei logo de cara por esses dois, leria sem duvida e para saber como será o final super lindo e emocionante, obrigada pela indicação.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Que história mais fofa.
    Eu adorei essa premissa, e fiquei super interessada em ler essa história adorei os personagens e o pouco que descreveu sobre eles, a mocinha parece ser alguem bem forte apesar de tudo que passou.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Que livro lindo!
    Essa capa é linda demais, e só em ser em primeira pessoa e com pontos de vista alternados já é maravilhoso!
    Pena que pelo visto só tem em ebook... amo ter o livro físico!
    Obrigada pela dica de leitura ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Carolina!
    Um romance delicado, envolvente e super emocionante, além de ser atemporal e ainda traz o passado da protagonista com mais evidência, claro que quero ler e com muito afinco, ando precisando de livros assim mais delicados.
    FELIZ DIA DAS MÃES!
    “Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria.” (Santo Agostinho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  8. Oi Carolina,
    Fiquei encantada com a personalidade de Bruno, suas emoções e envolvimento com os pacientes são cativantes e entendi o porque de Maísa se assustar com a conexão imediata, já que para ela se envolver emocionalmente não é fácil. Este tipo de história sempre me emociona, pois trás lições de vida e crescimento dos personagens. Tenho me interessado, cada vez mais, por leitura nacional e vou procurar saber mais sobre este livro e a autora.

    ResponderExcluir
  9. Olá Carolina,
    Lagrimas do coração, realmente fiquei com lagrimas no meu coração, a trama desse livro me deixou emocionada e com aquele ar de querer ler urgentemente, sou apaixonada por romance e claro que esse me encantou de primeira. Amei a personalidade de bruno, algo que não encontro nos livros que leio, mas mesmo assim eu amei e também sobre Maisa achei ela bem mocinha, amavel, com certeza não será facíl para ele mais mesmo de não ler torco para que eles fiquem juntos

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.