Sinopse - A guerra começou. Arin está à frente dela com novos aliados e o império como inimigo. Embora tenha convencido a si mesmo de que não ama mais Kestrel, Arin ainda não a esqueceu. Mas também não consegue esquecer como ela se tornou o tipo de pessoa que ele despreza. A princesa se importava mais com o império do que com a vida de pessoas inocentes – e, sem dúvida, menos ainda com ele. Pelo menos é o que Arin pensa. Enquanto isso, no gélido norte, Kestrel é prisioneira em um campo de trabalhos forçados. Ela deseja desesperadamente escapar. Deseja que Arin saiba o que sacrificou por ele. E deseja fazer com que o império pague pelo que fizeram a ela. Mas ninguém consegue o que quer apenas desejando. Conforme a guerra se intensifica, Kestrel e Arin descobrem que o mundo já não é mais o mesmo. O oriente está contra o ocidente, e os dois se encontram no meio de tudo isso. Com tanto a perder, é possível alguém realmente ser o vencedor? Numa narrativa tão empolgante quanto sensível, a difícil paixão entre Kestrel e Arin alcança um novo patamar. O beijo do vencedor é o grande final da Trilogia do Vencedor.

 Essa trilogia é uma das mais queridas ao longo dos meus anos de leitura. Impossível não se apaixonar por Kestrel e Arin. 

Quando a trilogia teve inicio, lá em O Crime do Vencedor, Kestrel era senhora e tinha tudo que quisesse, desde que fosse do agrado de seu pai, o general. Enquanto Arin era apenas um escravo vendido e arrematado na feira por Kestrel. Então assim o destino se encarregou de uni-los e Afastá-los inúmeras vezes; mais do que fui capaz de contar é o suficiente para me fazer sofrer com personagens tão queridos. 

Em dado momento o mundo "perfeito" de Kestrel desabou e logo ela, tão dona de si e esperta se viu na posição de Aron, sofrendo açoites e sendo drogada e obrigada a trabalhar nas tundras e ficando em uma nuvem confusa entre o que era, o que é e o que será dali por diante. 

Ao ser resgatada por Arin Kestrel de nada se lembrava, tinha apenas vislumbres e talvez ilusões. Mas dessa vez ele decidiu que não mais a deixaria e seguiria tentando e esperando.. E assim foi. Mas uma guerra está acontecendo ao redor deles e infelizmente nenhum dos dois são imunes ao destino, mais uma vez se veem em posição de terem de fazer escolhas, cada um por motivos próprios.. Mas ainda assim, escolhas perigosas. Mas isso é o que são..Kestrel e Arin, fortes, determinados e dispostos a tudo por seus objetivos.

Kestrel precisa confrontar seu maior monstro, o causador de muitos desastres, aquele por aí sempre se sentiu obcecada em agradar, aquele a quem amou, apesar de seus defeitos - seu pai, o general. E é com esse desejo cego que ela vi em busca de seu destino. Não tem como Kestrel e Arin ficarem juntos sem cumprirem seu destino. 

Arin é moldado e protegido pelo Deus da morte e seu destino é apenas um.. Dar liberdade ao seu povo, por mais que seu maior desejo seja estar com Kestrel e nada mais. 

O que será que irá acontecer? Será que por fim o amor vai prevalecer entre os dois. Sem mais intrigas, sem maia jogo a políticos? Será que ambos são capaz de se perdoarem por tantas mentiras necessárias, mas ainda sim mentiras que tiveram de contar um ao outro para protegerem um ao outro, mesmo que nenhum deles tivesse conhecimento na época?!

"...Ela sorriu, porque queria que Arin soubesse. Não gostava de ver como ele estava: as rugas em torno de sua boca, seus olhos cobertos de preocupação. Ele não sorriu. Envolveu o rosto dela com as duas mãos. Uma emoção contraiu o semblante dele, um assombro lúgubre, do tipo que se tem diante de uma tempestade feroz que despedaça o céu mas não devasta sua existência, não destrói tudo que você ama. Aquela que faz você se sentir são e salvo." (p. 211)

O Beijo do Vencedor evolui de maneira mais devagar que os anteriores, pois a autora coloca o famoso pingo nos is, mas nos mostra também com riqueza de detalhes os sentimentos desse casal que me conquistou e me fez torcer, chorar e me emocionar!

É .. Como dizem; tudo que é bom, dura pouco! 
E assim cheguei ao fim de mais uma trilogia, com a sensação de saudades é a certeza que irei retornar para essas páginas novamente algum dia para relembrar e sentir!

O final deixo por conta de vocês ler e descobrir!!! 

A edição dos três livros ficaram lindas tendo sido feito um excelente trabalho pela Editora. 

Agora para pessoas loucas como eu.. Certamente se houver capa dura posteriormente eu compro! hahahaha 

Eu sou dessas!


Confiram as resenhas dos livros anteriores:


Para comprar os livros na amazon:

12 Comentários

  1. Olá! Que bom que você gostou da leitura, conheci essa série graças aos seus textos, e já tinha adicionado na minha lista futura de leitura, agora espero iniciar essa trilogia o mais rápido possível, já que os livros parecem estar cheios de romance, ação, intrigas e revoltas.

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Fiquei muito feliz em saber que adorou a trilogia Eu estou muito ansiosa para conferir sou apaixonada por essas capa e essa premissa é maravilhosa estou torcendo pelo casal Espero que eles consigam ficar juntos e que o amor deles prevaleça.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li a tantas resenhas a respeito mas confesso que estou gostando da trilogia as capas são lindas e espero conseguir ler em breve.
    Até mais!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Karini ;)
    Preciso urgente ler essa série! A cada resenha fico mais louca pra ler kkk
    Gosto muito da premissa da série, e ainda bem que o livro evolui mostrando essa riqueza de detalhes que você disse!
    Bjos
    PS: Nunca me identifiquei tanto com uma frase: "Certamente se houver capa dura posteriormente eu compro!" kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Que resenha incrivel, já tinha visto esse livro porém nunca me interessou. Agora de ler sobre ele, fiquei super curiosa para conhecer essa leitura e esse amor incrivel dos personagens. Aguardo uma boa leitura para essa serie.

    ResponderExcluir
  6. Eita Karini eu sou dessas...
    Final de série dá uma pontinha de tristeza, mas também, alegria por ver que tudo ficou resolvido e teve suas respostas, mesmo sem tanta ação quanto os anteriores, mas com satisfação ao término da leitura.
    A capa é belíssima!
    Que sua semana seja repleta de luz e paz!
    “A amizade, depois da sabedoria, é a mais bela dádiva feita aos homens.” (François La Rochefoucauld)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Karini,
    Tenho muita curiosidade em conhecer esta trilogia e acredito ser uma história que irei gostar bastante. Me lembro que quando O Beijo do Vencedor foi lançado no país a premissa me chamou atenção por ser diferente e ter um romance proibido entre os protagonistas. Conforme fui lendo resenhas sobre os livros vi que se tratava de uma história mais complexa do eu havia imaginado. Não se trata só de um romance, há injustiças, desafios e a luta pela sobrevivência e liberdade de um povo escravizado. Acho as capas maravilhosas e espero conhecer a escrita de Marie Rutkoski ainda este ano.

    ResponderExcluir
  8. Eu não sou muita fã dessas historias de fantasia. Mas ja vi inúmeras resenhas que falam o quanto essa trilogia é boa e que merece ser lida.
    Eu não conheço, então fica difícil dar uma opinião. Pelas resenhas eu imagino que a história tenha ação, amor, dificuldades e vontade de vencer. Não sei se eu iniciaria a leitura, mas sei que é bom se arriscar às vezes ne?
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Como sou muito fã de fantasia é claro que essa ja esta na minha lista, mas ainda não tive a oportunidade de ler, sempre vejo resenhas falando muito bem sobre os livros dessa trilogia e a cada resenha que leio minha vontade só aumenta. Gosto muito das capas, e elas ficariam perfeitas na minha estante :)

    ResponderExcluir
  10. É tão complicado terminar uma série quando se gosta muito da história, da ansiedade para saber o final, mas ao mesmo tempo quer que a história continue.
    A Trilogia do Vencedor está a algum tempo em minha lista de leituras e só não li ainda por que não tenho os livros, porque se não, sem dúvidas eu já teria lido, e lendo sua resenha fiquei mais ansiosa ainda para conferir a história desta trilogia.

    ResponderExcluir
  11. Essa trilogia está na minha lista de desejos, espero poder adiquiri-la em breve, então, estou feliz que tenha gostado, assim faço minha compra de forma mais segura <3

    ResponderExcluir
  12. Tenho muita vontade de ler essa série. Justamente pela junção de vários fatores.
    Há romance, intrigas, política, traição... Enfim, tudo para tornar uma história cativante.

    E Assim que ser vou conhecer esses personagens.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.