Sinopse - Capaz de manipular a energia bruta do caos para alterar a própria realidade, Wanda Maximoff é a incomensuravelmente Vingadora conhecida como Feiticeira Escarlate. Descubra a história caótica da Feiticeira Suprema do Universo Marvel. Desde os dias iniciais de Wanda, acompanhe sua primeira aparição como integrante da maligna Irmandade dos Mutantes de Magneto, antes de mergulhar na versão definitiva da personagem, quando a Feiticeira Escarlate é forçada até seu ponto de ruptura na clássica saga A Busca pelo Visão, de John Byrne.
“A Irmandade de Mutantes!”

Magneto rouba um velho cargueiro armado com canhões e junto da Irmandade de Mutantes ataca e domina Santo Marco, um país na América do Sul. Onde inicia seu reinado de superioridade Mutante sobre os Homo Sapiens. Mas nem todos os Homo Superior concordam com a visão de dominação que Magneto possui, pessoas como os X-Men que acreditam na convivência pacífica entre Mutantes e Humanos. Agora os X-Men irão até Santo Marco para deter Magneto e a Irmandade de Mutantes. Para isso, eles terão que passar pelo exército de Santo Marco que está sob o comando de Magneto e seus servos mutantes. O que poderá ser muito mais difícil do que eles imaginam, pois o líder de seus adversários tem um plano para derrota-los caso tudo o mais falhe e é um plano que custará milhares de vidas inocentes. Será que os X-Men conseguirão deter Magneto e a Irmandade de Mutantes? E parece que nem todos os membros da Irmandade concordam com seus métodos.
Gostei do fato de que como um vilão mau mesmo, Magneto não hesita em destruir quem se opor em seu caminho e não pensa duas vezes em matar inocentes se isso servir para acabar com seus inimigos. Não gostei muito desse senso de dívida que a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio tem com o Magneto, o Mercúrio fica enquanto sua irmã ficar. Eu entendo isso, pois ele fica para proteger sua irmã mesmo não gostando dos métodos da Irmandade e também entendo a Feiticeira Escarlate, mas o que não entendo é que apesar de ela pensar que deve ao Magneto por ele salvar a vida dela é que mesmo ela vendo que ele descarta qualquer um em prol de seu objetivo e não hesita em matar inocentes. Ela ainda se vê obrigada a servi-lo para quitar essa dívida.

Com Amigos Como Esses... , Mal Antigo, Batismo de Fogo

Wanda procura seus amigos para conseguir ajuda em fazer seu marido Visão voltar a ser como era, sem sucesso. Frustrada ela decide aceitar a ajuda de alguém que supostamente quer ajudar o Visão. Mas o que ela não sabe é que essa suposta oferta de ajuda foi somente um engodo para atrai-la até o Campus da Faculdade de Saunders. Onde o líder deles têm outros planos para a Feiticeira Escarlate. Na base dos Vingadores da Costa Leste o Capitão América e a Mulher-Hulk vão investigar a destruição de um jato dos Vingadores e acabam indo para o mesmo campus onde a Feiticeira foi. Logo eles desconfiam que o local não seja o que aparenta ser. Eles se infiltram e acabam caindo em uma armadilha e são capturados.
Wanda e Mulher-Hulk são controladas pelos inimigos, mas o Capitão de alguma forma consegue resistir à assimilação. Mas ele não terá que enfrentar a Feiticeira e a Mulher-Hulk e seus captores sozinho, pois o Visão consegue ajuda de uma nova equipe de Vingadores que está ansiosa para provar seu valor. Será que essa nova equipe será capazes de derrotar dois poderosos e veteranos vingadores que estão sob controle e impedir o plano de seus inimigos?
Gostei do fato de Wanda apesar de todos os amigos supostamente desistirem do Visão, ela se recusa a desistir de ajudar seu marido. Já não gostei deles deixarem ela na mão e tentarem convence-la a desistir de ajudar o Visão. Aposto que se fosse alguém que eles amassem eles iriam deixar tudo de lado e não parariam até terem sucesso. Como amigos eles vacilaram feio e não parecem realmente considerar o Visão um deles ou pelo menos não parecem considera-lo nada além de uma máquina apesar de tudo pelo que passaram juntos.

Retorno do Herói, Meu Conto de Armas e Heróis, Fragmentos de Uma Escuridão Ainda Maior!

A Esposa de Centelha vai até os Vingadores da Costa Oeste lhes pede ajuda para saber se seu marido realmente está morto. Ela suspeita que quem morreu foi o Tocha Humana Original. Os Vingadores da Costa Oeste vão pedir para exumar o corpo do Tocha Original, Visão verifica e alega ser o corpo do Tocha Original, mas Wanda impaciente usa seus poderes e uma forma envolta em chamas dispara aos céus. Na Califórnia uma misteriosa figura aparece diante da preocupada babá dos filhos da Feiticeira Escarlate.
De volta ao QG dos Vingadores da Costa Oeste o Homem de Ferro aparece depois de muito tempo afastado, mas eles não sabem se ele é o Tony Stark ou outra pessoa usando a armadura. Wanda e Visão chegam em casa e descobrem que alguém está na casa deles, esse alguém é uma velha conhecida de Wanda do qual ela pensava que estava morta. Ela conta a Wanda a verdade sobre seus filhos o que a Feiticeira Escarlate não aceita muito bem, quando os Vingadores são atacados por demônios. O responsável pelo ataque sequestrou os filhos da Feiticeira Escarlate e ela e os Vingadores partem para o resgate. Mas ela terá uma terrível surpresa ao descobrir o que aconteceu com seus filhos e para piorar o inimigo usou seus filhos para aumentar ainda mais seu poder o que parece ter lhe deixado praticamente invencível. Mas parece que esse vilão é apenas uma marionete, pois um inimigo muito mais perigoso esteve manipulando o adversário dos Vingadores. Será que os Vingadores serão capazes de se saírem vitoriosos? E parece que vencendo ou perdendo Wanda pagará um preço alto demais.
Não gostei do fato que por uma estranha que pede ajuda para saber a verdade sobre a morte do marido, os Vingadores por mais improvável que a história dela tivesse alguma credibilidade eles parecem se esforçar mais para descobrir a verdade do que para ajudar a Feiticeira Escarlate e o Visão. Mas gostei que pelo menos eles a ajudaram quando seus filhos foram sequestrados. Mas ainda tenho a impressão de que eles nunca aceitaram totalmente ela e o Visão como Vingadores de fato. Sei lá me parece que quando se trata desses dois eles não se esforçam como se esforçam com os demais.



24 Comentários

  1. Oi Rodrigo ;)
    Adoro os filmes da Marvel, mas nunca li as HQ.
    Acho que não faz muito meu tipo de leitura kkk
    Mas obrigada pela dica ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi, não conhecia, mas quero muito ler, acho que o terceiro que aparece o Tony Stark vai ser o que eu mais gostarei. Adorei a dica, esta anotada aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, ainda tem vários números dessa série, além da Coleção Oficial de graphic Novel Marvel, A Coleção de Graphic Novel DC Comics, A Coleção Definitiva do Homem-Aranha e Naruto Gold que estou colecionando. E recomendo.

      Excluir
  3. Não conhecia essa mesmo sabendo que tenha muitos heróis que não aparecem nos filmes mas para quem curte é sempre bom conhecer boa parte. Gostei da dica.
    Até mais!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li, mas acho que ia gostar, porque adoooro filmes de heróis, sempre estou por dentro de tudo. Imagino que esses livrinhos tenham muita informação e deixa a gente mais consciente do que acontece entre eles.
    Valeu pela dica ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá! Adoro o universo Marvel, sempre que assisto a algum filme fico super curiosa para saber mais sobre os personagens, e acho que essas edições são uma ótima oportunidade de conhecer mais sobre esses heróis, gosto muito da Feiticeira Escarlate, por isso vou tentar adquirir esse HQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte e boa leitura. Fico feliz que goste também tem outras linhas de hqs. A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel, A Coleção Definitiva do Homem-Aranha e a Coleção de Graphic Novels DC Comics e muitas outras.

      Excluir
  6. Oi Rodrigo.
    Maravilhosa resenha, eu também acho que quando o personagem é vilão ele tem que ser um vilão realmente mal o fato de que o Magneto não exita em matar pessoas inocentes, adorei.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Sou bem fã da Marvel, porém não sou muito ler quadrinhos ou HQ, essa sua resenha e bem interessante e faz o leitor querer conhecer em mas esse universo já eu não sei, mas pra mim foi bem legal e incrivel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, pena que você não se interesse por esse tipo de leitura.

      Excluir
  8. Rodrigo!
    Adoro quando a protagonista dos livros da Marvel são mulheres, lindas, sensuais e poderosas.
    Amei a capa vermelha, bem escarlate mesmo.
    Que sua semana seja repleta de luz e paz!
    “A amizade, depois da sabedoria, é a mais bela dádiva feita aos homens.” (François La Rochefoucauld)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Obrigado e para você também uma ótima semana.

      Excluir
  9. Oi Rodrigo,
    Simplesmente amo o universo Marvel, mas conheço apenas a versão cinematográfica das histórias e alguns desenhos. Meu primeiro contato com a Wanda foi no desenho do X-MEN (e ela era filha do Magneto), então imagina minha confusão quando ela apareceu em Os Vingadores. Sua história é bem mais complexa do que já me foi apresentado e fiquei bem curiosa para saber mais. Adoro sua conexão e lealdade com seu irmão e isso é algo que não se perdeu nos filmes. Espero ler esses HQs algum dia, pois tenho certeza que irei gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e espero que consiga ler, realmente acho que irá gostar. Eu já curto tanto o universo Marvel quanto o universo DC.

      Excluir
  10. Muito interessante este livro para quem curte super heróis e gosta de HQ's, eu como não curto HQ's, acabei não me interessando em ler este livro.

    ResponderExcluir
  11. Muito legal! Não lembrava dessa heroina, mas sei que vou adorar conhecer<3

    ResponderExcluir
  12. Não tenho lido HQs. E tenho vontade de conhecer mais esses personagens.
    Acho que vou gostar!

    O que posso dizer com certeza, é que adorei essa capa! :)

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.