Dumplin’ - Julie Murphy - Cresça e apareça. Faça e aconteça! SINOPSE - Especialmente para os fãs de John Green e Rainbow Rowell, apresentamos uma destemida heroína e sua inesquecível história sobre empoderamento feminino, bullying, relação mãe e filha, e a busca da autoaceitação. Sob um céu estrelado e ao som de Dolly Parton, questões como o primeiro beijo, a melhor amiga, a perda de alguém que amamos demais e “estou acima do peso e ninguém tem nada com isso” fazem de Dumplin’ um sucesso que mexerá com o seu coração. Para sempre. Gorda assumida, Willowdean Dickson (apelidada de Dumplin’ pela mãe, uma ex-miss) convive bem com o próprio corpo. Na companhia da melhor amiga, Ellen, uma beldade tipicamente americana, as coisas sempre deram certo... até Will arrumar um emprego numa lanchonete de fast-food. Lá, ela conhece Bo, o Garoto da Escola Particular... e ele é tudo de bom. Will não fica surpresa quando se sente atraída por Bo. Mas leva um tremendo susto quando descobre que a atração é recíproca. Ao contrário do que se imaginava – a relação com Bo aumentaria ainda mais a sua autoestima –, Will começa a duvidar de si mesma e temer a reação dos colegas da escola. É então que decide recuperar a autoconfiança fazendo a coisa mais surreal que consegue imaginar: inscreve-se no Concurso Miss Jovem Flor do Texas – junto com três amigas totalmente fora do padrão –, para mostrar ao mundo que merece pisar naquele palco tanto quanto qualquer magricela.



SOBRE A AUTOR - JULIE MURPHY vive no norte do Texas com o marido que a ama, o cachorro que a adora e os gatos que a toleram. Quando não está recordando deliciosos momentos de sua vida como bibliotecária, escrevendo ou mesmo tentando recolher animais abandonados, Julie pode ser encontrada assistindo a filmes feitos para a TV, caçando a perfeita fatia de pizza caprichada no queijo e planejando sua próxima grande aventura turística. Após abandonar a profissão de bibliotecária (quanta saudade!), Julie agora é escritora em tempo integral. Seu aclamado romance de estreia se chama Side Effects May Vary. Visite Julie em www.juliemurphywrites.com





“A voz autêntica da protagonista leva o leitor a pensar sobre tudo que constrói – e destrói – a autoestima.” Booklist, resenha estrelada.

“Uma leitura gostosa e agradável para todos os adolescentes que, em algum momento, não se sentiram bem na própria pele.” School Library Journal


Para comprar o livro pela Amazon, acesse

8 Comentários

  1. Que lançamento incrível! Fala de tantos temas legais e que estão super inseridos na sociedade. Acho que a mulher deve ser do jeito que se sentir bem, mesmo que seja mais gordinha ou magrinha. As vezes as pessoas julgam sem saber :(
    Acredito que o livro traga uma lição e é um livro pra ler em todas as idades.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi !
    Achei os temas muito interessante e bem atuais.
    Gosto dos livros que trazem relacionamentos familiares e empoderamento feminino.
    Parece um bom lançamento.
    Desejo um mês cheio de prosperidade!
    “A sabedoria consiste em compreender que o tempo dedicado ao trabalho nunca é perdido.” (Ralph Waldo Emerson)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Gostei bastante da trama do livro, são temas super interessantes.
    O lançamento é incrível, aguardarei uma resenha dele, provavelmente será maravilhoso.

    ResponderExcluir
  4. Olá ;)
    Gostei do lançamento... os temas que serão abordados parecem muito interessantes, e que bom se a autora souber abordá-los de forma legal.
    Como é perfeito para os fãs de John Green, creio que irei gostar!
    Obrigada pela indicação
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Boa noite!
    Adoro livros com personagens femininas fortes e empoderadas, sem medo de opiniões alheias, então Dumplin', pela premissa, mostra-se um prato cheio para mim. Quero muito lê-lo, desde que vi nas listas gringas mundo afora.
    Abraços,
    Daniel.

    ResponderExcluir
  6. Esse é um livro que está na minha lista de desejados já vi que está sendo bem esperado e quero ter a chance de conferir.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o tema desse livro, realmente, na adolescência todos temos aquela fase de que não somos mais criança, porém, ainda não somos adultos, questões do primeiro beijo, amizades e aceitação com nosso próprio corpo são questões que quanto mais pudermos nos informar, mais fácil será lidar com eles e esse livro parece ser maravilhoso quanto a isso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Esse lançamento para ser incrível, trata de temas fortes e atuais, que precisam ser abordados de maneira sensível e o importante é que o livro deve permitir aos leitores refletir sobre esses aspectos e tirar uma lição positiva dele.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.