Sinopse - Uma história sobre lealdade. Não há mais como escapar: a guerra está diante de Jamie, Claire e sua família. Quando as tensões entre o governo e os rebeldes se acirram, a milícia é convocada mais uma vez e o conflito chega ao clímax na Batalha de Alamance. De volta ao vilarejo onde moram, os Frasers e os MacKenzies ainda terão que enfrentar diversas tribulações, que acabarão aproximando Jamie e seu genro, Roger. Os dois tramam um plano para acabar com Stephen Bonnet, o sórdido capitão que violentara Brianna, pondo em dúvida a paternidade de seu filho, Jemmy. Em meio a várias revelações, o mais surpreendente é o retorno inesperado de um conhecido, que traz uma pista capaz de desvendar os mistérios que cercam os viajantes do tempo. Grandiosa, envolvente e inesquecível, a segunda parte de A Cruz de Fogo é uma vibrante mistura de fatos históricos e dramas humanos.
A série Outlander é mundialmente reconhecida e amada por diversos fãs e, apesar de ser uma grande fã da série televisiva, o meu verdadeiro amor está nos livros escritos pela Diana Gabaldon.
Após o estupro de Brianna, a família está emocionalmente abalada. Afinal, ninguém sabe se Jemmy é filho do Roger ou do algoz da mocinha. E o grande problema está na possibilidade do vilão decidir ir atrás da criança. Mas essa questão não é o único problema abordado no livro.
Roger está gravemente ferido e após a batalha de Alamance, Roger, Brianna, Jemmy, Claire e Jamie retornam à Cordilheira. Roger também está emocionalmente abalado, especialmente por estar preocupado com o futuro de sua família.
Com esse clima pesado pairando entre a família, Jamie e Roger decidem tomar as rédeas da situação e ir atrás de Stephen Bonnet para conseguir a sua tão merecida vingança. Todos estão bem cientes dos riscos que essa perseguição implica, mas estão ainda mais cientes do perigo que Jemmy pode correr no futuro.
Porém todos são surpreendidos e uma grande reviravolta ocorre, fazendo com que Claire e Brianna tenham que lutar por suas vidas. É nesse momento que o leitor irá ver se Brianna conseguirá encarar seus traumas para lutar por aqueles que ama.
O livro também conta outras histórias, como a presença de outros viajantes. A possibilidade de existir outros viajantes no tempo comprova para Claire algumas teorias que ela vem realizando durante algum tempo. Tais teorias também abrem a possibilidade de uma fuga para Roger, Brianna e Jemmy se a situação fugir ainda mais do controle.
Além disso, ocorre o retorno de Laoghaire, que como sempre, tenta se interpor no relacionamento de Jamie e Claire. É interessante observar que o casal já passou por muitas situações horríveis e Claire claramente amadureceu seus sentimentos por Jamie e vice versa. É um amor construído em uma base sólida, que envolve confiança, amizade e companheirismo.
"Jamie faz parte de mim. Assim como você...Mas nenhum de vocês dois é toda a minha pessoa... Eu sou... o que sou. Médica, enfermeira, curandeira, bruxa... como as pessoas quiserem chamar, o nome não importa. Eu nasci para ser isso, e serei isso até morrer." (p. 190)
Não existem adjetivos o suficiente para elogiar esse livro. Diana Gabaldon mexe completamente com as emoções do leitor. Em um momento estamos sorrindo e logo em seguida, nos debulhando em lágrimas. É um enredo realmente especial.
A editora Arqueiro, como sempre, arrasou na edição. Revisão, diagramação e layout impecáveis contribuem imensamente para a leitura prazerosa que "A cruz de fogo" proporciona.
"Uma vaga sensação de conforto o tomou. Parecia que isso era tudo que ele precisava saber naquele momento. Qualquer outra coisa poderia esperar." (p. 109)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse.

6 Comentários

  1. Todo mundo fala super bem dessa série né ? Eu não tive ainda a a oportunidade de ler, mas o que não faltam são ótimas resenhas que norteiam as leituras.
    Pelas resenhas, eu imagino que tenha de tudo nesse livro, aventura, romance, características que deixam o leitor preso na história e louco pra terminar e saber o que vai acontecer. Eu tenho muita vontade de ler, espero fazer isso ainda esse ano.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Já tinha visto esse livro mas nunca li uma resenha sobre ele. Mas agora lendo achei super interessante a série. A trama dele é muito boa, a história é incrível pena que na história a personagem sofre estupro isso é ruim mas o resto é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  3. Já tinha lidos a algumas resenhas super positivos sobre a série só um problema é os preços serem um pouco salgados e são muitos livros se eu tiver alguma oprtunidade de ler vai demorar um pouquinho acredito eu.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde!
    Fico completamente arrebatada com essa coleção, porque além de trazer assuntos interessantes e romance, fico pensando como a autora consegue escrever livros tão grossos e os assuntos não se repetem, tem sempre algo inusitado e novo a trazer.
    Maravilha!
    Bom final de semana!
    “Saber envelhecer é a grande sabedoria da vida.” (Henri Amiel)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Essa série parece ser mesmo maravilhosa, doida para conseguir organizar meus horários e finalmente iniciar essa leitura, que com certeza será incrível.

    ResponderExcluir
  6. Olá ;)
    Meu Deus, estou doida para começar essa série! Até agora acho que nunca ouvi ninguém fazendo uma crítica negativa dos livros! Já me recomendaram muito, mas só não comecei por falta de tempo.
    Me interesso demais por esse tema de viagem no tempo, ainda mais acontecendo no passado, e acho que vou amar a história do Jamie e da Claire *-*
    Bjos

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.