Sasuke está em apuros, pois Gaara está cada vez mais perto da transformação completa. Quanto mais perto da transformação completa, mais poderoso ele fica e sua crueldade também não diminuiu. Sasuke decide que não tem opção a não arriscar uma última tentativa que pode ser arriscada demais para ele. Mas quando tudo parecia chegar ao fim para ele, chegam reforços para ajuda-lo Sakura acaba ficando em grande perigo ao se arriscar em proteger Sasuke. 

Naruto tem grandes dificuldades ao enfrentar Gaara, mas conforme a luta se desenrola, ele vai mostrando sua determinação em proteger seus amigos, enquanto Gaara parece determinado em destruir esse laço e provar que somente o poder importa. Naruto mostra além de uma grande determinação, um poder que surpreende seu adversário, além de surpreender até Sasuke que nem percebeu o quanto seu amigo evoluiu. Mas será que Naruto mesmo determinado em salvar a vila e seus amigos conseguirá deter Gaara que está cada vez mais se tornando um monstro com sede de sangue?


Gostei de ver como Naruto ficou forte e que mesmo em perigo ele não desiste. Especialmente quando seus amigos estão em perigo, mesmo quando o perigo é grande. Sakura também me impressionou ao se sacrificar ao proteger o Sasuke. Gaara também fica mais interessante, pois ao desenrolar da história vejo como ele ficou do jeito que é, o que fizeram com ele, como ele era e lutava para ser aceito enquanto praticamente todos o odiavam e como ele ficou quando a pessoa que ele amava e parecia ser a única que se importava com ele o trai. 

Vi como ele resistiu por tanto tempo, quando era pequeno e se despedaçou por dentro, o como o tornaram uma arma e quando as coisas não saíram do jeito que queriam resolveram cuidar desse problema como se a culpa fosse dele. Apesar da crueldade dele não acho que dê para odiá-lo, pois ele não nasceu assim e sim graças às ações e ignorância dos outros o transformaram nessa máquina de ódio sanguinária.



12 Comentários

  1. Rodrigo!
    Naruto é um obstinado e não se entrega facilmente, gostei.
    Coleção interminável, né?
    quantos livros são?
    Desejo uma ótima semana!!
    “Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi a falha necessária.” (Clarice Lispector)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano vai até o volume 72. Que bom que gostou.

      Excluir
  2. Ver Gaara sofrendo por tanto desprezo quando criança é bem triste, mesmo sendo uma fera sem torci por ele. Ao mesmo tempo é maravilhoso ver Naruto crescendo tanto e como sempre se importando com seus amigos, mesmo que Sasuke seja um chato, às vezes kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, muitas vezes o Sasuke me irrita. O cara é muito arrogante.

      Excluir
  3. Naruto sempre mostrando o seu melhor lado sem medo de esconder seus maiores poderes, é essa a magia no heróis do mangá.
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, espero que tenha gostado da resenha e do mangá.

      Excluir
  4. Olá! Naruto parece ser uma história cheia de amizade, superação e desafios, não é o meu mangá preferido, mas estou gostando de acompanhar suas aventuras através de suas resenhas.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rodrigo ;)
    Que bom saber que você favoritou mais uma das aventuras de Naruto!
    Como você disse, ele é um personagem forte e perseverante, que não desiste fácil.
    Tenho que me habituar a ler mais!
    Abç

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Não cheguei a ler os manga de naruto mas estou sempre assistindo o anime e pelo que vejo a história parece ser a mesma porque no anime eu já vi essa cena e é incrível como o naruto se superou suas forças e também para ajudar seus amigos isso tudo por uma amizade que para ele é real. Amo esse anime!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anime só tem alguns fillers a mais e uma ou outra coisa que eles acrescentaram. Por isso demorou tanto para o Naruto acabar.

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.