Sinopse - Dennis, um brasileiro alto, bonito, sensual - e safado -, vive na Alemanha onde é professor de matemática. Durante um voo do Rio de Janeiro para Munique, ele se encanta com a ousada Lola. Ele não consegue esquecê-la, porém a exuberante ruiva não lhe deixa nenhuma pista de seu paradeiro. A vida segue e quando Dennis é chamado para dar aulas numa refinada escola britânica, ele percebe que o convite, irrecusável, é uma boa oportunidade de começar uma nova vida, com novas conquistas. Já acomodado em Londres e no novo emprego, o brasileiro se surpreende ao descobrir que Lola é a professora de balé da mesma escola que o contratou. O destino parece decidido a juntar os dois, mas Dennis vai ter que superar inúmeros obstáculos e mudar seu jeito de lidar com as mulheres, se quiser mesmo ter algo mais duradouro com Lola.
A trama é narrada em terceira pessoa e gira em torno de Dennis e Lola. Dennis apareceu em outros livros da série "Peça-me o que quiser" como um coadjuvante, mas que agora ganhou sua própria história. Dennis é um brasileiro que constantemente está mudando de lugar, viajando com frequência e conhecendo novos países e culturas. Apesar de ter 37 anos, ele não tem interesse em sossegar em um relacionamento sério. Após visitar sua família no Brasil, ele encontra no aeroporto uma mulher que mexe com ele e os dois acabam tendo um momento inesquecível nas alturas. Pela primeira vez na vida, Dennis deseja manter contato, mas a jovem acredita que os dois tiveram um bom tempo e que a história deles deveria terminar por aí.
Lola tem 32 anos de idade e é professora de balé no colégio Saint Thomas, em Londres. Seu pai é o diretor da escola, um homem rígido que preza pela moral e bons costumes. A irmão de Lola é uma mulher que vive um casamento infeliz, mas que se mantêm casada, confusa sobre os próprios sentimentos em relação à atitude do marido. Seu outro irmão é Darryl, um piloto da aviação civil que vive altas aventuras. Os três são muito unidos e lidam com os desgostos do pai, que faz questão de ressaltar os defeitos dos filhos. A pressão exercida pelo pai fez com que Lola tomasse uma decisão importante aos 20 anos de idade e até os dias atuais precisa lidar com ela.
Imaginem a surpresa da protagonista quando Lola descobre que o novo professor de matemática na escola conservadora é Dennis. Dennis é charmoso e imediatamente consegue atrair a todos com o seu carisma, mas fica chocado quando revê Lola e descobre seu grande segredo.
O casal passa a ter encontros e desencontros (que são muitos) e ambos tentam administrar os sentimentos. A trama não gira em torno apenas do casal e sim de toda uma dinâmica familiar conturbada que é a família de Lola. O leitor vai desvendando todo o passado dessa mulher que foi abandonada pela mãe biológica, uma mulher interesseira e desprovida de empatia, mas que recebeu amor de sobra de sua avó, irmã e mãe de coração.
O enredo tem várias cenas adultas, o que é de se esperar nessa série, mas tem muitos trechos repetitivos e enrolados. Muitos dos problemas que surgem entre os protagonistas poderiam ter sido resolvidos com uma única conversa franca e direta.
O texto tem uma linguagem fácil e fluida e os personagens são bem construídos, mas faltou "algo" na trama para realmente conquistar. Alguns dos personagens irritam os leitores por sua hipocrisia e atitudes, mas mesmo não sendo personagens favoritos, trazem reviravoltas para o enredo.
O retorno dos personagens já conhecidos da série trazem um sentimento de nostalgia para os fãs da série. 
Com muitas cenas sensuais e situações engraçadas "Passe a noite comigo" é uma leitura rápida e imperdível para os fãs da série.
Em relação à revisão, diagramação e layout a Editora Planeta realizou um ótimo trabalho. Foi encontrado um errinho na página 166. 

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2t9FzHF

6 Comentários

  1. Primeiro, eu adoro os livros e a escrita da Megan, por isso fiquei tao curiosa pra ler essa resenha e saber mais sobre essa história.
    Segunda, essa sinopse é maravilhosa e já deixa a gente querendo mais desse casal que promete ser bem quente e sensual.
    Eu acho legal quando um livro é lançado trazendo o personagens que já apareceram em outros livros, um pena que percebi que esse livro deixa algo a desejar e não é totalmente maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol ;)
    Nunca li nada da Megan Maxwell, mas tenho o livro Vai Sonhando e sempre quis ler. Já vi algumas resenhas positivas de Passe a Noite Comigo, e que legal que o protagonista é brasileiro!
    Não gosto desse tipo de enrolação, quando o casal tem um problema que basta conversar pra resolver, e ficam enrolando... só isso que me deixou desmotivada para ler.
    Obrigada pela dica de leitura.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Que história bem interessante!
    Às vezes os personagem também tem seus passados ruins e não querem lembrar. Gostei da trama, tem uma ótima premissa, não li nenhum livro da autora mas já tinha visto algumas resenhas sobre as obras dela e vi que são maravilhosas.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Confesso que esse não é o meu favorito, a leitura acabou sendo um pouco confusa (pelo menos para mim), não sei se foi pela escrita em 3ª pessoa, ou por abordar histórias paralelas, definitivamente esse não foi um livro que me prendeu, além disso, certas atitudes de alguns personagens (o que era aquele pai dela?!) simplesmente não me agradaram, realmente concordo que ficou faltando “algo”, mas por se tratar da Megan, e ainda termos o gostinho dos queridos Eric e Judh, em cenas que salvaram o livro (o que foi aquele “acidente”!), recomendo a leitura.

    ResponderExcluir
  5. Carolina!
    Bom quando um personagem ganha destaque em uma série e ganha o direito de ter um livro só seu, como Dennis.
    Uma pena que a família de Lola seja tão conturbada, mas espero que o casal consiga superar os desencontros e viverem um grande amor.
    “Será que você vai saber o quanto penso em você com o meu coração?” (Renato Russo)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da autora mas dizem que a sua escrita é maravilhosa espero ter a chance de ler a série porque acho que vou gostar.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.