Sinopse - Organize sua vida, anote o que importa e faça o que tem de ser feito. Você sabe o que é um diário em tópicos? É uma mistura de agenda, diário e lista de afazeres que virou febre entre as pessoas que querem organizar sua vida de um jeito interessante e criativo. Também conhecido como Dot Journal e Bullet Journal, ele reúne em um único caderno tudo o que você considera importante: compromissos, tarefas, eventos, pensamentos, metas e o que mais desejar. Você pode escrever sobre todos os aspectos da sua vida, como trabalho, relacionamentos, saúde, finanças e lazer. A ideia é usar frases curtas para localizar suas anotações com facilidade. Aqui você vai encontrar os conceitos fundamentais da organização em tópicos, bem como dezenas de fotos que ilustram o método. No entanto, não existem regras: seu diário pode ser simples e objetivo ou artístico e elaborado, com caligrafia caprichada e colorida, desenhos, adesivos, etc. Aprenda como aproveitar ao máximo as infinitas possibilidades desta técnica: • Crie listas de compras, de tarefas, de filmes e séries para assistir, de coisas pelas quais se sente grato, checklists de viagens e muito mais. • Monte páginas especiais para planejar o dia, a semana, o mês e o ano. • Elabore tabelas para acompanhar seus hábitos e monitorar sua saúde, seu humor, seu dinheiro, etc. • Use símbolos que tornem suas anotações mais eficientes. • Conheça acessórios como washi tapes e as melhores canetas e marcadores para decorar o seu diário. Registrar o que acontece na sua vida não é apenas uma forma de se organizar, é também uma excelente oportunidade de olhar para si mesmo. Comece a praticar nas páginas pontilhadas no final do livro e veja como sua rotina pode se tornar mais descomplicada e prazerosa!
Sinopse - Apesar de serem criativos, cheios de energia e altamente capacitados, os jovens da geração Z (nascidos entre 1990 e 1999) deixam a desejar em termos de habilidades interpessoais, como a capacidade de se relacionar com outras pessoas, trabalhar em equipe e tomar a iniciativa para resolver problemas, o que muitas vezes os leva a ser demitidos. Entre as principais queixas dos gestores em relação a seus funcionários mais jovens estão: • “São pouco profissionais.” • “Não assumem responsabilidade nem prestam contas do que fazem.” • “Não têm uma boa postura no trabalho.” • “Não sabem lidar com as outras pessoas.” • “Não sabem resolver problemas, tomar decisões e planejar.” • “Têm dificuldade em se submeter a autoridades.” Com base nas pesquisas mais recentes sobre liderança e mercado de trabalho, este livro oferece soluções concretas para quem quer ensinar e aprender os fundamentos do profissionalismo, do pensamento crítico e da capacidade de seguir uma liderança. Além de exemplos atuais, Bruce Tulgan, consultor e consagrado autor de Não tenha medo de ser chefe, apresenta planos bem estruturados e exercícios práticos para levar o profissional em início de carreira a alcançar o seu potencial.

Sinopse - Com base em sólidas evidências científicas, o psiquiatra e professor Daniel Martins de Barros reuniu 84 dicas para melhorar nossa qualidade de vida. Seu foco é estimular atitudes mentais e comportamentos que ajudem a emagrecer, dormir melhor, estimular a mente e ter relacionamentos saudáveis. Simples e bem-humoradas, suas pílulas de bem-estar mostram como incorporar hábitos benéficos e evitar os prejudiciais em sete áreas fundamentais: • Pílulas para emagrecer: apresentam formas de mudar padrões que nos condicionam a comer mais ou pior. • Pílulas para dormir: novos estudos apontam como ter um sono melhor e recarregar as energias. • Pílulas da inteligência: revelam as peças que o cérebro nos prega e desenvolvem a memória, a criatividade e a inteligência emocional. • Pílulas da felicidade: buscam aumentar nosso nível de satisfação geral com a vida e mostram que não existe uma vacina contra a tristeza. • Pílulas calmantes: ajudam a lidar com situações difíceis e a evitar emoções negativas, reduzindo o estresse, a ansiedade e a raiva. • Pílulas do amor: trazem descobertas que auxiliam tanto no começo do namoro quanto na manutenção de relacionamentos longos. • Pílulas da longevidade: pesquisas recentes indicam os melhores caminhos para aumentar a expectativa de vida. Aliando a ciência ao cotidiano, o autor apresenta ainda quatro pílulas mágicas, que ganharam esse nome por serem eficazes em todas as áreas. São lições essenciais para quem deseja viver mais e melhor. E sem efeitos colaterais.
Conheça algumas Pílulas de bem-estar:
Coma em silêncio -  Estudos mostram que, quando ouvem o som da própria mastigação, as pessoas comem menos, daí a importância de se alimentar em um ambiente silencioso. Numa experiência, cientistas deram cookies aos participantes e pediram que um grupo mastigasse sem fazer ruído e que outro fizesse o máximo de barulho possível. Os barulhentos comeram, em média, menos cookies.

Desligue o celular  - Uma pesquisa com indivíduos de 18 a 94 anos constatou que, entre os que tinham smartphone, 60% levavam o aparelho para a cama. Os cientistas verificaram que o uso do celular na cama estava relacionado a problemas como demora para dormir, piora da qualidade do sono, repousos mais curtos e cansaço diurno.

Doe dinheiro - Um grupo da Universidade Harvard concluiu que a melhor maneira de obter bem-estar com recursos financeiros é gastar com os outros. Cientistas analisaram dados de 136 países e viram que, em 120, havia relação direta entre a quantidade de doações e o nível de felicidade nacional – fossem países ricos ou pobres.

Tenha amigos - Uma análise reunindo 148 estudos e resultados de mais de 300 mil pessoas, acompanhadas, em média, durante sete anos e meio, concluiu que o fato de ter amigos que formem uma rede de amparo aumenta em 50% a taxa de sobrevivência no mesmo período. Nem emagrecer ou se exercitar elevam tanto esse percentual.

6 Comentários

  1. Esses são temas que não me chamam a atenção, são muito científicos e eu não gosto muito de leituras assim. Mas, em relação às pilulas do bem estar, não podemos negar que são dicas importantes e verdadeiras, como o uso do celular a noite.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Gostei dos lançamentos, mas apenas um livro me interessou de verdade para fazer a leitura: Pílulas de bem estar.
    Uma maravilhosa semana!
    “Todo homem, por natureza, quer saber.” (Aristóteles)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei dos lancamentos, porém nenhum foi do meu agrado. A editora tem ótimos livros e já tem alguns em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Achei interessante a proposta do Diário em tópicos, vou dar uma conferida na livraria para ver se vale a pena adquiri-lo.

    ResponderExcluir
  5. Olá !
    Bem que eu preciso de uma Agenda em tópicos hahaha adorei !!
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Adoro lançamentos só que desses vez nenhum chamou minha atenção!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.