Sinopse - O Falcão está sendo procurado por um crime que não cometeu, e o único que pode ajudá-lo a provar sua inocência é seu amigo Capitão América. As tensões raciais no Harlem são inflamadas pelo mascarado por trás dos protestos da Milícia do Povo. Se Sam Wilson e Steve Rogers não descobrirem a identidade de O Cara, toda a cidade arderá… E, enquanto o Falcão se esforça para recuperar sua reputação, o Capitão América e a Força Feminina da SHIELD enfrentam a Hydra nos céus e na terra. Este volume resgata histórias que foram publicadas em Captain America 126,143-148.

O Destino do... Falcão!

Falcão está sendo caçado pela policia, ao ouvi essa terrível noticia no rádio o Capitão América sai à procura de seu amigo que ele tem certeza de ser inocente. Mas para provar a inocência de seu amigo ele precisa chegar a ele antes da policia, pois mais alguém está ansioso para saber como essa situação acabará. E mais além de livrar seu amigo de ser preso, Capitão América e Falcão precisam capturar os responsáveis por essa armação contra o Falcão e limpar o nome do herói, pois há planos que os responsáveis têm para o Harlem e somente os dois heróis podem impedi-los.
Gostei de ver que tanto Capitão América e o Falcão podem contar com a ajuda e lealdade um do outro. Como o Capitão não acreditou que o Falcão era culpado e nenhum momento e não hesitou em salvá-lo da policia mesmo sendo contra a lei.

Poder Para o Povo, Queima, branquelo, Queima!, Caveira Vermelha ao Amanhecer... O Capitão Deve se Precaver!

Com a tensão racial prestes a explodir as coisas podem estar piores que se possa imaginar. Sam é convidado para uma reunião da Milícia do Povo, um grupo que diz lutar pelos direitos das pessoas negras contra opressão do homem branco. Chegando à reunião ele se depara com um líder encapuzado que incita a todos a queimarem o Harlem e a começar uma guerra contra os brancos. Sam tenta acalma-los e a pensarem antes de fazer alguma coisa antes que seja tarde demais, mas é dominado pelos capangas do líder e entregue a uma multidão furiosa.
Causando destruição desnecessária até contra os seus semelhantes, a Milícia do Povo está atacando inocentes, mas o Capitão América e o Falcão farão de tudo ao alcance deles para impedir que essa guerra racial estore e a situação saia completamente de controle. Pois devido à destruição e o caos que a Milícia do Povo a Policia está a postos e um conflito parece inevitável com graves consequências. O Capitão América e o Falcão precisam deter esse conflito antes dos dois lados comecem uma sangrenta batalha. Eles precisam deter esse líder da Milícia do povo, pois os que seus membros não sabem é que esse líder talvez não seja o que seus seguidores pensavam. Além de que ele parece estar manipulando a Milícia para seus próprios objetivos. Pois esse líder é um velho e terrível conhecido dos heróis e justiça, igualdade não parece ser ideais que ele adota.
Entendo que nessa época da década de 60 de crise racial e luta por igualdade de etnias é complicado e difícil de resolver até hoje, que diminuiu mas ainda é um grande problema na sociedade. Mas francamente aparece um cara mascarado que alega ser da sua etnia, não mostra o rosto para seus seguidores, prega em destruir onde eles moram e declarar uma guerra contra os brancos como se atacar os brancos irá fazê-los respeitarem os direitos das pessoas negras irá funcionar. Usar a violência como último recurso como se defender é uma coisa, mas impor a sua opinião a força não vejo como isso poderia durar. Pode demorar muito tempo, mas sempre acaba dando errado para o lado que impõe a força sua opinião e vontade, geralmente com consequências sangrentas antes de se chegar a uma paz. E outra coisa seguir alguém só porque diz coisas que você quer ouvir ou que combinar com o que você pensa sem saber o rosto desse líder ou pelo menos nem pensar um pouco nas consequências me parece muita burrice. Mesmo que as coisas estejam ruins, justamente nessas horas que devemos pensar duas vezes antes de fazer algo que não possamos voltar atrás.

“Hidra Acima de Todos!”, “O Falcão Luta Sozinho!”

Na SHIELD Fury faz uma demonstração ao departamento de defesa em busca de aprovação de verbas, além de apresentar uma nova força de ataque composta somente por agentes femininas.
Cansado de ser considerado por seus iguais um capacho dos brancos, Falcão decide encerrar sua parceria com o Capitão América, ele muda seu uniforme para poder passar uma nova imagem que demonstre orgulho de ser negro. E logo terá seu primeiro desafio para provar seu valor na comunidade negra, pois um rapaz pedirá ajuda ao Falcão para salvar seu amigo que está em perigo nas mãos de bandidos. Conseguirá Falcão ser bem sucedido em sua primeira missão solo?
Fiquei decepcionado com o Falcão, só porque a garota que ele é afim e algumas pessoas dizem que ele é capacho dos brancos ele termina a parceria com o Capitão América. O cara sempre teve ao lado dele, nunca foi preconceituoso com ele, sempre o respeitou como um igual e ele virá as costas para essa parceria. Entenderia se fosse alguém que não o respeita-se como um igual, mas não é o caso do Capitão América. Achei-o muito estupido em simplesmente seguir o que outros pensam, pois não acho que essa decisão seja porque ele viu que as coisas continuavam e já estava farto da situação. Foi somente depois que essa garota apareceu que ele repensou a parceria com o Capitão. Racismo, preconceito existem ainda até hoje, deveria existir? Não deveria, mas simplesmente agir com preconceito contra outra pessoa independentemente da etnia não exclui você de ser preconceituoso também, afinal racismo creio eu que seja preconceito contra outra etnia. Desde brancos contra negros, como negros contra brancos e qualquer que seja a etnia.

“Sequestrados!”, “Sequestrados.” Capítulo 2... , Missão: Destruir a Força Feminina!, Holocausto nos Corredores da Hidra!, “E, Por Trás das Hordas da Hidra...”, “O Grande Adormecido!”

A hidra tem vigiado o Capitão América, eles atraem a SHIELD segundo o plano do Hidra Supremo e interceptam o jato da SHIELD que transporta o Capitão América e a Força Feminina. A SHIELD lutará com todas as forças mesmo que isso possa custar caro ao Capitão América. Mas o Hidra Supremo não irá aceitar nada além da vitória, pois sua vida depende disso. E para sair vitorio contra a SHIELD e o Capitão ele irá arriscar tudo em um plano contra o Capitão América que não sabe, mas não estará sozinho nesse desafio. E quem será essa pessoa a quem o Hidra Supremo parece ter sua vida a mercê dela? E como se o Capitão e a SHILED não têm problemas suficientes, um velho e perigoso inimigo reaparece com uma arma de poder destrutivo enorme que ele usará para destruir o mundo livre começando por Las Vegas a não ser que o Capitão se renda, mas será que o Capitão América pode confiar na palavra desse vilão? E Além da Força Feminina o Capitão também contará com a ajuda de seu amigo Falcão, além de uma aliança com um inimigo pelo bem maior contra essa ameaça em comum.
Uma coisa que achei falha na Hidra é que os caras sempre subestimam seus adversários, já tiveram várias derrotas, mas sempre acham que esse plano é infalível e nem parecem tentar prever o máximo possível de obstáculos. Nunca assistiram nenhum filme do James Bond, vilões não tem televisão, não assistem filmes? E sério eles vem a Força Feminina e só porque são mulheres eles acham que elas não são de nada só por serem mulheres. Elas são agentes treinadas da SHIELD, treinadas para combate e não para servir café ou algo do tipo. Gostei de ver que pelo menos quando o Capitão precisou de ajuda o Falcão não hesitou em ajudá-lo.


14 Comentários

  1. Rodrigo!
    Quanta aventura O Capitão América e o Falcão passam juntos, hein?
    E é linda a mizade deles, muito bom poder ler e curtir essa cumplicidade que apenas os bons amigos sentem.
    Uma maravilhosa semana!
    “Não saber é o que torna nossa vida possível.” (Lya Luft)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mas achei que o Falcão não confia tanto assim no Capitão para decidir terminar a parceria tão facilmente.

      Excluir
  2. Hey*-*
    Confesso que não gosto muito de super heróis (me julguem ) só sei seus poderes e seus nomes e só. .

    Mas meu irmão realmente ama o Capitão América e sei que ele adoraria essa história !!

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou julgar, cada um tem seu gosto. Eu já não gosto de romance, gosto de vários outros tipos de leitura. Pena que você não curte, mas espero que seu irmão goste.

      Excluir
  3. Adoro história e filmes de heróis, mas como tudo nessa vida tem exceções, existem aqueles heróis que eu odeio, como Batman, Logan e ninguém menos que Capitão America. Se eu pudesse, Capitão America não existiria e tudo ficaria maravilhoso, uma pena que não é assim, então acabo fugindo das dicas em que ele aparece.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já curto esses três, especialmente o Batman. pena que você não curtiu.

      Excluir
  4. É, definitivamente não gosto de histórias de super-heróis, nunca li uma HQ desse estilo e não tenho a menor vontade, o Capitão América e o Falcão parecem ser bem amigos, nem sabia disso e só uma pergunta, tem mais de uma história em uma HQ só?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não gostou. Dependendo da hq sim. Muitas tem mais de uma história.

      Excluir
  5. Olá!
    Histórias que nem tinha conhecimento é sempre bom conhece, gostei muito da aventuras deles dois, uma amizade maravilhosa. Não tenho assim, uma amizade legal com os vingadores mas gosto muito das histórias que são criadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também curto a maioria das histórias, que bom que gostou.

      Excluir
  6. Olá! Muito bacana poder conferir novas histórias do Capitão América e o Falcão, além daquelas que assistimos no cinema, a história que mais chamou minha atenção foi O Destino do... Falcão!, legal poder acompanhar mais da amizade dos dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou. Espero que curta a leitura.

      Excluir
  7. Nossa quantas aventuras o Capitão América e o Falcão passam!! Nunca li nada sobre esses dois personagens, mais gostei muito da estória de amizade desses dois!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, quem sabe você leia essa hq e goste?

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.