Sinopse - Crimes brutais marcam um verão sueco. Suécia, meados de um verão chuvoso. O inspetor Alex Recht e sua equipe, auxiliada pela analista criminal Fredrika Bergman, começam a investigar o que parece ser um caso clássico de disputa familiar pela guarda de uma criança. No entanto, quando a menina é encontrada morta no extremo norte da Suécia, com a palavra “indesejada” escrita na testa, o caso se transforma rapidamente no pior pesadelo da equipe de investigadores.
"Indesejadas" é narrada em terceira pessoa e gira em torno do desaparecimento de Lilian, uma garotinha de seis anos de idade. Lilian e sua mãe Sarah estavam viajando de trem quando tudo acontece.
A polícia é chamada para investigar e inicialmente acreditam que se trata de uma disputa de custódia que chegou ao extremo. Gabriel é o ex-marido de Sarah, um homem violento e pai de Lilian.
Alex Recht é nomeado o responsável pelo caso junto com a sua equipe, Peder Rydh e Fredrika Bergman. Alex é um veterano na polícia e Peder é o tipo de policial que gosta de atenção, enquanto Fredrika é uma analista de sistemas e sua contribuição não é tão bem recebida. Enquanto a equipe foca nessa linha de investigação, outra criança desaparece e é encontrada morta, com semelhança de modus operandi.
"Ela retirou com cuidado os pedaços de isopor. A princípio, não conseguiu entender o que tinha recebido. Seus olhos procuravam algum tipo de contexto que pudessem compreender. Cabelo. Um monte de cabelo castanho, ondulado e de comprimento mediano. Emudecida, Sara tocou o cabelo, revelando o que havia por baixo. Foi quando instantaneamente entendeu de quem era aquele cabelo e soltou um berro alto e animalesco." (p. 82)
Com essa nova virada na investigação, fica claro que o culpado é alguém com mente deturpada, um indivíduo que transfere seus traumas do passado em vítimas inocentes. Conforme a trama avança, o leitor é apresentado ao serial e aos seus pensamentos e ideias. 

A forma como a trama é construída é interessante e chama a atenção durante a leitura, deixando claro a perspicácia da autora ao amarrar as pontas soltas e dar uma solução coerente aos obstáculos encontrados.

"Indesejadas" é um ótimo primeiro livro da série e eleva as expectativas para os próximos volumes. 
"O telefone escorregou de sua mão e ela fechou os olhos na esperança de que o mal desaparecesse. A última coisa que viu foram os sapatos vermelhos, no chão, ao lado da mala." (p. 138)


Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2eYTV80

8 Comentários

  1. Olá!
    Gosto bastante de livros policiais e investigativos.. Aquele que deixa presa no livro até descobrir quem é o realmente o culpado.
    Bem pesado os crimes cometidos a crianças, crueldade..

    Adorei a indicação!
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Nossa achei o enredo muito forte, sinceramente este tipo de leitura não me agrada, dessa vez eu passo a dica. Já vivemos em um mundo onde acontece tanta coisa ruim que eu prefiro não adicionar a leitura a isso.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Em sendo um livro policial já é atraente e ver que no enredo é mostrado uma realidade cruel em relação as pequenas crianças, porém que acontecem na vida real de forma constante, torna o livro ainda mais crível e claro que quero ler.
    Desejo uma ótima semana!
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha sou muito fã de livros de policiais que tenha muita investigação, gostei muito da premissa da estória.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. oie nao gosei muito pelo fato de ser um livro muito forte nao sei se conseguiri leer masi obgda pela dica hehe talvez um dia eu leia passo a dica.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    O livro é interessante, tem um gênero de investigação criminal, onde há um desaparecimento de uma criança. O livro tem pontos forte e pontos fraco, acho que não sei se teria coragem de ler mas tem uma premissa muito boa.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carol.
    Eu adoro livros policiais e já anotei a dica desse livro!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Esse livro está na minha lista de desejados já há algum tempo. Quero muito ler!
    Ótima resenha e adorei a indicação.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.