Sinopse - Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas. Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.
A nova série da Loretta Chase, As Modistas, traz como protagonistas jovens que não fazem parte da alta sociedade. As irmãs Noirot são filhas de dois vigaristas e por conta disso, aprenderam desde cedo a aplicar pequenos golpes. Porém, elas desde cedo aprenderam também a costuras e a criar roupas após terem ficado hospedadas com um parente e decidiram investir na profissão para sobreviver.

Marcelline é aquela quem cria os desenhos dos vestidos. Suas criações são deslumbrantes e a jovem realmente ama vestir as damas. Saber o que fica bem em alguém, como melhorar sua aparência e como fazê-las se sentir bonitas é o seu objetivo. Sophie é a vendedora. Ela tem carisma e sabe convencer as clientes através das palavras e Leonie é aquela que entende das finanças. As três juntas são donas da Maison Noirot, um pequeno ateliê em Londres.

Apesar da determinação delas e de seu árduo trabalho, as irmãs ainda não tem clientes da alta sociedade para fazer o nome da loja famoso e por isso correm atrás da lady Clara Fairfax, que é a prometida do duque Clevedon. Clara não tem um estilo próprio e Marcelline sabe que conquistar uma futura duquesa é essencial para mudar o status da sua loja.

Para que seu plano dê certo, Marcelline decide ir atrás do duque em Paris e tentar convencê-lo a levar sua prometida ao ateliê e transformá-la em cliente. 

Marcelline só não contava se encantar com o carisma de Clevedon e que esse encantamento fosse recíproco. 

Embalados na deslumbrante Paris, Clevedon e Marcelline começam um delicioso jogo de conquista, mas o resultado pode ser avassalador para a jovem Noirot, que precisa manter sua integridade a salvo se quiser continuar sustentando sua família.

Clevedon é um homem inteligente e perspicaz. Sabe que precisa voltar à Londres para cumprir o seu compromisso com Lady Clara, mas prefere aproveitar o quanto pode o seu status de solteiro. Quando conhece Marcelline é como se uma lufada de ar fresco invadisse a sua vida e está determinado a fazer o possível para mantê-la, mesmo com as diferenças sociais entre os dois.
"Poucas semanas se passaram desde que a conhecera, mas parecia que a desejava havia séculos. Parecia uma eternidade, na qual vivera de sonhos, fantasias e lembranças que o assaltavam, assombrando seus dias e noites. Agora, ele se sentia vivo, finalmente, depois de passar uma vida inteira andando como um sonâmbulo."
Em "Sedução da Seda", temos um romance divertido e avassalador. As diferenças sociais adicionam ainda mais drama e conseguem envolver o leitor , deixando-o apaixonado pelos personagens. Existem uma personagem em particular que irá encantar desde o seu primeiro momento em cena: a pequena Lucie. Seu carisma, seu jeito travesso e sua fofura irão despertar os sentimentos mais ternos no leitor!

O romance é inebriante. O casal tem uma química avassaladora e usa a inteligência e os diálogos engraçados para deixar o relacionamento ainda mais encantador.

“Ela lembrou a sim mesma que Duques não eram como os outros homens. Conseguir o que queriam, durante toda a vida, causavam danos a seus cérebros.”

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2u04gq0 

5 Comentários

  1. Carolina!
    Mais uma nova série da autora e pelo visto, sucesso, claro.
    Adorei a ideia de irmãs modistas e cada uma com sua função, tentando levantar o negócio e atrair clientes de posses.
    O que não esperava era encontrar o amor, né?
    Bom ver que fala sobre as diferenças sociais da época.
    Um final de semana esplendoroso!
    “O amor é a única loucura de um sábio e a única sabedoria de um tolo.” (William Shakespeare)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Concordo com você ao descrever a história como um romance divertido e avassalador, o livro realmente é lindo e descreve de maneira bem detalhada a história das 3 irmãs, que são batalhadoras e fortes ao tentar sobreviver, gostei bastante de como a autora nos presenteou com tantos detalhes (aprendi um pouco mais sobre o mundo da costura), Lucie realmente roubou a cena e meu coração.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carolina!!
    Gosto bastante de livros onde as mocinhas são fortes e determinadas!! Apreciei muito a resenha e tenho certeza que esses livros são maravilhosos!! Espero conferir em breve essa estória da Marcelline e do Clevedon.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Olá !!
    Amo, amo romances de época ♡♡
    Já ouvi vários comentários positivos sobre o livro .. só aumenta minha ansiedade !!

    Já estou apaixonada por Clevedon♡♡

    ♡bjo

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Mas uma série de romance de época para me apaixona. Gostei muito do livro, tem uma trama maravilhosa e também amei as personagem que tem aquele desejo de querer que a loja seja um sucesso e batalha para isso é também nunca desisti, com certeza há um romance fofo nele.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.