Compilação das histórias originalmente publicadas em Superman Unchained #09, Action Comics #28, #29 e Superman #29, da DC Comics!



Superman Sem Limites

O povo do Aparição está preparando um ataque à Terra, o inimigo está usando um poderoso artefato para minar as defesas da Terra. Superman precisa deter essa ameaça e Lex Luthor tem um plano que segundo ele somente com o auxilio do Homem de Aço terá êxito, mas que o preço o nosso herói terá que pagar será muito alto. Mas para proteger a Terra e aqueles que ele ama ele está disposto à pagá-lo. Ele começa a enfrentar a armada invasora mas parece que somente suas habilidades não são o suficiente para vence-la, só que o que ele e especialmente Lex Luthor não esperavam é que o Superman parece não ser o único a fazer um grande sacrifício para derrotar a armada invasora.
Gostei de mesmo sabendo as consequências para si se ele seguir o plano de Luthor, Superman parece decidido a seguir esse plano pelo bem de inúmeras pessoas que ele não conhecem e que muitas nem merecem tal sacrifício. Também gostei da Inteligência de Luthor, o cara é frio e calculista e mesmo com uma invasão alienígena que basicamente se bem sucedida acarretará na extinção humana ele procura e encontra uma solução em que ele se saia beneficiado.

Action Comics

Superman e Lana no subterrâneo onde encontram uma estranha esfera de energia, enquanto a observam em busca de informações surge uma tal de Kokya, rainha de subterrânea. Achando que Lana é a rainha da superfície ela os convida até seu castelo. Mas sem perceberem eles estão sendo seguidos. Eles encontram pequenas e dóceis criaturas e descobrem uma terrível verdade que liga essas criaturas e as estranhas esferas de energia. Vendo algo que considera errado Superman decide interferir, mas alguém não quer que ele faça algo até ter mais informações e decide impedi-lo. Será que Superman e Lana descobrirão mais segredos obscuros do subterrâneo? Terão esses dois visitantes da superfície encontrado um novo inimigo? E qual será o objetivo desse perseguidor e para quem ele trabalha?
Gostei do fato de que ao ver algo muito errado tanto Superman quanto Lana decidem fazer algo  contra isso, mas por outro lado não gostei dessa maneira dele ver tudo branco e preto, pois ele poderia muito bem ter causado uma guerra contra a superfície que nem tem ideia dessa sociedade subterrânea.

Superman

Superman impede Estelar de matar o líder de uma gangue, mas esse líder não é um simples criminoso. Pelo menos não mais, pois ele se transforma e ataca Superman. Ele bandido estava hospedando uma forma alienígena dentro de seu corpo. Superman e Estelar vão atrás de outras pessoas que tiveram contato com as armas alienígenas, ao chegar em uma prisão Estelar se depara com um cenário de guerra entre alguns prisioneiros infectados e os guardas da prisão. Superman tenta capturar os infectados para conseguir ajuda para eles e curá-los. Esses alienígenas são familiares ao Superman e a Estelar, mas geralmente se mantem escondidos, o que será que deve ter motivado ele a se mostrarem contra as ordens de seu terrível mestre. Que ameaça pode ser tão terrível a ponto de deixa-los com medo.
Gosto da esperança que o Superman tem, mesmo quando parece que alguém não pode ser ajudado ou salvo ele parece nunca desistir, o que pode ser tanto uma força quanto uma fraqueza dependendo de quem ele enfrenta. E Estelar não parece hesitar em eliminar esses perigosos alienígenas, mesmo que o Superman não veja desse modo, ela está disposta até a enfrenta-lo para deter esses inimigos.



Skoob

16 Comentários

  1. Eu gostei bastante desse Superman sem limites, é bem interessante quando vemos que o herói tem que pagar um preço alto para salvar quem quer que seja. O Lex é mesmo um vilão e tanto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lex Luthor é o pior e mais perigoso dos vilões. Não importa o quanto um vilão seja poderoso, Lex sempre pode pensar em uma maneira de usa-lo em seu favor, sem se importar com quem sofrerá no processo.

      Excluir
  2. Ai Rodrigo!
    Que delcia ver mais um livro/HQ do Superman, sou fã dele e achoaté que andaram relegando suas histórias depois que tantos outros super heróis foram criados.
    Gosto do Lex Luthor, é um vilão a altura so Superman.
    Desejo uma semana de luz e paz!
    “Quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu...” (Vinicius de Moraes)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem vários hqs do Suerman, que nem Batman, Homem-Aranha tem várias hqs. O que falta é dinheiro para tanto hq.

      Excluir
  3. Ola,
    Superman um herói de muitos anos, não li nem se quer um HQ dele mas conheço as histórias que escuto. Não tenho esse hábito de ler esses tipos de livros mas gostei de todas as histórias é tão bom aproveitar a leitura em forma de quadrinhos, gostei bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ler. Pelo jeito você pode acabar gostando desse tipo de leitura.

      Excluir
  4. Nunca li uma HQ, tanto que nem sabia que a estelar fazia parte desse mundo, fiquei bem interessada em Superman, quem sabe eu finalmente leia um quadrinho.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. nao sou muito ler hq, mais amei a historinha bem legal e gostosinha e
    rsrs bejios

    ResponderExcluir
  6. Hey ^^
    Posso confessar uma coisa ?! Não sei absolutamente nada sobre super heróis hahaha Sei o nome e os poderes que eles têm e só. .
    Nunca fui muito fã. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curto e não devo nem saber um terço do nomes dos heróis e de seus poderes. Que sabe você irá gostar desse tipo de leitura.

      Excluir
  7. Olá! Gostei mais da terceira história, pois tem a Estelar, gosto bastante desta personagem, também fiquei curiosa para descobrir qual é essa ameaça que eles estão enfrentando.

    ResponderExcluir
  8. Adorei conhecer um pouco mais das Hqs com a estória do superman, já tem um bom tempo que não leio nada sobre esse universo, mas quem sabe não é a hora?!!
    Bjoss

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.