Sinopse - Yusuke Urameshi um jovem delinquente rude, violento e impaciente parece só dar dor de cabeça para sua mãe, professores e vizinhança. Até que, um dia, depois de salvar um garotinho, acaba morrendo atropelado por um carro. Porém, como sua morte não era esperada pelo Mundo Espiritual, a ele é dada a chance de voltar à vida caso consiga passar pelo Teste da Ressurreição. Acompanhado de Botan, a guia do Mundo Espiritual, Yusuke irá viver aventuras sobrenaturais até poder retornar ao seu corpo.

Yusuke Urameshi é um garoto de 14 anos com péssima personalidade, encrenqueiro, cabeça quente, um verdadeiro delinquente que vive se metendo em problemas. Mas nem todos na sua escola têm medo dele como sua amiga de infância Keiko que não tem medo de chamar sua atenção. E nem Kuwabara que vive desafiando Yusuke, apesar de sempre levar uma surra ele não desiste de enfrenta-lo até conseguir vence-lo.  Até que certo dia Yusuke morre atropelado ao salvar a vida de um garoto. Devido a sua terrível personalidade e suas atitudes o Mundo Espiritual não estava preparado para a morte dele, pois não esperavam que ele tivesse tamanha atitude. Graças a isso Yusuke recebe a oportunidade de poder fazer o teste da ressureição, mas enquanto ele espera para poder fazer o teste ele fica andando por ai como um fantasma sob a supervisão de Botan a guia do Mundo Espiritual. Ele irá testemunhar e ajudar em muitas situações no mundo dos vivos. 
Ele precisa que mantenham seu corpo protegido até voltar e para isso irá contar com uma ajuda involuntária de Kuwabara para conseguir se comunicar com a Keiko, mas como ele irá perceber Kuwabara andou ocupado enquanto ele está morto e isso poderá impedi-lo de falar com a Keiko antes que seu tempo acabe. E enquanto fantasma ele irá ajudar algumas almas a superar seus problemas para que possam fazer a travessia para o outro mundo, de um jeito que somente ele sabe fazer. Ele irá testemunhar até onde Kuwabara irá para poder ajudar um amigo, mesmo que ele passe por uma provação infernal ele não hesitará em ajudar seu amigo. Mas alguém não medirá esforços para se livrar de Kuwabara e seus amigos, mesmo que para isso use métodos desprezíveis. E para piorar Keiko e suas amigas acabam sem querer se metendo em confusão com delinquentes de outra escola e o líder deles é realmente perigoso com o qual Keiko acaba fazendo algo que a colocará em grande perigo.

Gostei muito desse mangá, Yusuke apesar de ser um delinquente irresponsável, cabeça quente e que de cara não parece valer nada é na verdade até uma boa pessoa. Apesar de muitas vezes ele demonstrar o contrário. Kuwabara também apesar de viver enfrentado o Yusuke e sempre apanhar dele e de ele seus amigos também serem um tanto encrenqueiros. Ele realmente é leal aos seus amigos. E keiko é muito popular, prestativa e a única que realmente chama a atenção do Yusuke, além de não saber ficar quieta quando vê algo errado. Eles são pessoas boas e parece que os problemas são atraídos por eles, mas eles sempre conseguem se superar. Além disso, Yusuke muitas vezes parece uma criança birrenta que nunca admite o que realmente sente e não dá o braço a torcer mesmo quando é óbvio que ele se importa. Sem falar que esse ai tá sempre arrumando alguma encrenca.

12 Comentários

  1. Gostei muito também de ver que um mangá aborde o tema da reencarnação e mostre que mesmo um personagem que era deliquente e tido como do mau, tem a oportunidade de se regenerar e voltar para fazer o bem, amei!
    Bom domingo!
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se bem que apesar de delinquente, ele no fundo é uma boa pessoa. Só se esforça em não demonstrar isso.

      Excluir
  2. Oi, Rodrigo!!
    Que legal você trazer esse mangá!! Adoro essa estória de Yu Yu Hakusho, lembro que esse foi uns dos meus primeiros animes que assiste influenciada pelo os meus irmãos!! Amei a indicação e a resenha!! Parabéns!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, que bom que você gostou. Também assisti praticamente todos os episódios (dublados infelizmente)do anime.

      Excluir
  3. Olá !
    Adorei o enredo do mangá onde o garoto recebeu uma segunda chance para viver.

    Confesso que não sou lá muito fã de mangá mas vou dar uma conferida no preço preço dar para meu amigo de presente hahaha.

    Adorei a indicação !
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que fofura!
    Sou muito fã de histórias assim é sendo de animes, um gênero que gosto bastante e que tem história incríveis. O anime tem uma premissa boa e com certeza irei procura para ler.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Adorava assistir ao anime do Yu Yu Hakusho, bateu uma saudade enorme da minha infância hein, nunca tinha visto o mangá, mas fiquei bem animada em adquiri-lo e matar a saudade destes personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, espero que consiga e que tenha uma boa leitura.

      Excluir
  6. oie nao sou muito fa de animes apesar dos bonecos ser bem fofos. Mais este achei bem legal hehe conseguiu me cativar
    beijos

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.