Sinopse - Arrastado ao Senado dos Estados Unidos para explicar sua participação em um massacre que deixou centenas de mortos no México, Deadpool está prestes a revelar muito mais do que qualquer um poderia imaginar! Embarque numa viagem ao pervertido passado do Mercenário Tagarela à medida que ele mesmo escancara detalhes de sua incrível origem. Mas será a verdade ou um amontoado de mentiras delirantes? Francamente, quem se importa? Com certeza, não o próprio Deadpool! Este volume reúne as edições 1 a 4 da minissérie Dedpool: Wade Wilson's War e o especial X-Men Origins: Deadpool.

 Deadpool – A Guerra de Wade Wilson



Assassino, sanguinário, louco, delirante, mentiroso, sem noção, essas são digamos algumas das qualidades de um certo mercenário tagarela com um fator de cura, muitas armas e duas espadas afiadas. Quando ocorre um sangrento massacre no México, Deadpool é levado perante o senado americano para explicar o que aconteceu lá. Ele contará sua versão dos fatos, sua origem e a da sua equipe. Mas o quão confiável será seu testemunho quando se é difícil saber se ele está dizendo a verdade, mentindo ou simplesmente delirando. Pois às vezes nem esse mercenário tagarela sabe diferenciar a realidade da ilusão, o que com certeza irá dificultar a busca pela verdade. Será que esse massacre foi resultado do delírio do Deadpool ou será parte de algum plano? Ele irá lutar para provar a sua inocência ou será que ele irá provar que seu lugar é trancafiado numa cela em algum lugar no meio do nada? Ele terá muito o que contar seja para o senado ou para o leitor como hábito que ele tem em falar com o leitor o que deixa todos a sua volta confusos.
Divertidamente confuso, não sei se ele fala a verdade, se mente ou se está delirando e acreditando no que ele fala. E além dele falar com o leitor do nada como se ele soubesse que é um personagem de quadrinhos o que deixa todos os demais confusos e irritados com ele. Além de que somente seu falatório é maior que suas habilidades e seu fator de cura. Se ele ganhasse um centavo por palavra que diz, ele seria a pessoa mais rica do universo. E a história também é muito boa, interessante e divertida.

X-Men Origem: Deadpool O Filme

Vendo como tudo e todos estão virando filme hoje em dia, nosso mercenário tagarela favorito decide se adiantar e fazer um filme sobre ele mesmo. Um dos roteiristas consegue chamar a atenção dele, esse roteirista não quer saber apenas da sua origem, do experimento, de sua aparência, mas também da infância dele, da descoberta da sua doença. De tudo que levou Wade Wilson a se tornar o Deadpool. Mas será que ele conseguirá fazer o filme que seu cliente tanto deseja ou ele irá descobrir como outros roteiristas descobriram o que acontece se decepcionarem esse mercenário mentalmente instável.
Achei interessante em saber da infância, da vida de Wade Wilson antes do projeto arma x. Se eu já pensava que as coisas tinham ficado ruins para ele quando ele se submeteu a esse perigoso experimento, do qual ele teve muitos efeitos colaterais negativos, ele até que se saiu bem. Pois com toda a digamos bagagem ruim que ele teve, convenhamos ele poderia e provavelmente teria se tornado alguém muito pior.


20 Comentários

  1. Oi!
    Não tenho muito conhecimento sobre esse personagem, mas para quem acompanha suas aventuras, com certeza essa edição é uma ótima dica, não é mesmo?
    A resenha está muito bem escrita.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, eu também não sou muito familiarizado com ele.

      Excluir
  2. A dúvida que paira sobre o depoimento do Deadpool é bem intrigante, porque não sabemos se é verdade, se é invenção, se é delírio ou se faz parte de um grande plano.
    Deve ser um mistério até o final...
    Boa semana!
    "...Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante..."(Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já tinha assistido o filme desse personagem e gostei dele, me pareceu bem estraçalhaste ele é tem uma língua bastante... Sem o que dizer mas tem um personagem super legal e esse HQ dele é bem interessante.

    ResponderExcluir
  4. Realmente um prato cheios para os amantes do gênero. Confesso que nunca tive a oportunidade de ler livros assim, mas realmente adoraria.Nem o filme dele ainda olhei.

    ResponderExcluir
  5. Olá !!
    Assisti o filme Deadpool e gostei bastante..
    Ele seria um herói anti-herói?
    Ele é bem engraçado e louco tbém hahahaha

    Bj

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito do Deapool, todo esse jeito tagarela dele e instável torna ele aqueles mercenários que a gente adora.
    Achei bem interessante falar sobre infância, ele passou por cada coisa que sua infância deve ter uma bagagem de muita coisa ruim mesmo haha

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso se tudo o que ele falou for verdade. Acho que nem ele sabe se é real ou não.

      Excluir
  7. Já temos em casa esse aí, quase a coleção toda pra falar a verdade. Eu não curto pra pra quem gosta de quadrinhos é legal!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Gosto bastante do Deadpool e fiquei empolgada em conhecer um pouco mais sobre sua história, que deve ser bem explorada em Deadpool O Filme. Curto o mundo desses universos de heróis e histórias em quadrinho, só não tenho muito tempo para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, espero que consiga ter tempo para ler num futuro próximo.

      Excluir
  9. Oá, já assisti o filme do personagem, gostei bastante. Quero ler a HQ pra saber mais sobre as aventuras de Deadpool e suas maluquices haha
    Resenha muita boa e detalhada, beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Rodrigo!!
    Achei o Deadpool um personagem bem engraçado!!! Não assisti o filme mais adorei essa Graphic Novels dele, sem dúvida adoraria ler!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não assisti o filme, mas pelo hq eu realmente o achei bem engraçado. Além de louco, mais louco do que eu imaginava que ele era.

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.