Sinopse - Envenenado e morrendo, Batman viaja ao redor do mundo para descobrir o segredo mantido por séculos que trará um confronto final com seu inimigo imortal, o demônio Ra's Al Ghul. Assim que o Cavaleiro das Trevas tenta destruir todos os Poços de Lázaro na Terra, a história de 600 anos que conta como o Demônio nasceu é revelada.


O Nascimento do Demônio – Parte 2

Batman impede que um novo poço de Lazarus seja cavado, mas durante a luta ele cai num lago que contém algo além de água, algo mortal. Ra’s Al Ghul está morrendo e com o Batman impedindo que seus poços sejam cavados ele está próximo do fim, para evitar a morte de seu pai Talia decide cuidar ela mesma dos preparativos do próximo poço. Batman chega ao local do próximo poço e Talia o aguarda lá, ela pergunta como ele achou o local e ele lhe revela sobre um manuscrito que conta boa parte da história de Ra’s Al Ghul. Quando ele ainda não havia descoberto um meio de viver para sempre. Uma época onde ele foi traído por aquele ao qual ele ajudou e isso custou à vida de alguém que ele amava. De amizade, vingança contra alguém que ele passou a odiar, além da destruição de um reino, tirania, traição e que talvez Ra’s sempre tenha sido esse demônio, que o poço só tenha trazido à tona o que já estava dentro dele. Sem contar que tanto Batman quanto Ra’s Al Ghul já estão além da possibilidade de trégua e com seu tempo contado Batman pretendo fazer com que Ra’s nunca mais ameace o mundo. Agora em um deserto com somente tália como testemunha esses dois grandes adversários estão prestes a começar uma luta de vida ou morte onde falhar não é opção para nenhum deles. Será que o Batman irá matar Ra’s Al Ghul? Ou será que esse Demônio irá sair triunfante e prosseguir com seus planos macabros contra a humanidade sem o maior detetive do mundo para detê-lo?

Nessa história pude saber mais sobre a origem de Ra’s Al Ghul, onde ele viveu, o porque dele gostar tanto de paisagens desertas, a dor que ele sofreu, suas perdas, seu ódio. Mas também pude ver que ele talvez não fosse alguém bom que passou o inferno e virou mau, talvez essa maldade já estivesse dentro dele e com o que ele passou só ajudou a sair, pois ele matou um amigo que sempre lhe foi leal só porquê fez algo que ele ordenou que não fizessem. E nem era nada grave, só por ter sido contrariado. E o Batman que mesmo morrendo ele como ultimo ato, dá tudo de si para deter o pior inimigo da humanidade, além dela mesma e nem por um segundo ele quis usar o poço para se salvar. Além dos desenhos incríveis.

Perigo no Pântano

Em sua mansão Bruce recebe uma encomenda macabra. Dentro da caixa está um corpo terrivelmente deformado. O responsável por esse presente macabro é ninguém mais que Ra’ Al Ghul, que precisa da ajuda do maior detetive do mundo para localizar um antigo empregado que roubou um de seus compostos. Um que se exposto ao ar disseminará uma terrível peste. E é uma corrida contra o tempo, pois Talia acredita que esse ladrão matou o seu pai e ela está atrás dele em busca de vingança, mas ela não sabe nada sobre o composto. Ao seguir um palpite Batman consegue uma pista para onde o ladrão deve ter ido para testar o composto. Agora Batman precisa chegar até esse ladrão antes de Talia e impedir que o composto seja exposto ao ar, senão uma terrível peste se abaterá sobre o planeta.

A lealdade de Tali é uma coisa incrível e preocupante ao mesmo tempo, se por uma lado é admirável, afinal ela ama o pai, por outro é preocupante, pois ela não hesita em matar para poder ajudar seu pai em seu plano de dominação, mesmo que seu plano exija matar grande maioria da humanidade e dominação sobre os sobreviventes. E sem contar as habilidades de detetive e de luta do Batman, o cara percebe detalhes que a maioria das pessoas demoraria ou nem notaria. E o cara nem hesita em partir para cima de bandidos treinados e muito bem armados.

18 Comentários

  1. Bem, mais uma grafic Novels do Batman de quem sem bem fã e com essa capa tão linda, nem dá para a deixar de acompanhar todas as aventuras que se passam com o Batman.
    Desejo um mês repleto de realizações e um ótimo final de semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só a capa que é boa, a história também é muito interessante.

      Excluir
  2. Olá !!
    Não acompanho e nem sei muita coisa sobre o mundo DC mas o Batman sempre foi o que eu mais admirava..
    Ele é tão inteligente, esperto e manda muito bem em investigação.
    Como assim o Batman morre ?! É o fim ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí você terá que ler para descobrir.Acredite, acho que se você ler vai gostar.

      Excluir
  3. Olá! Legal que dá para conferir melhor a origem de um personagem tão importante quanto o Ra’s Al Ghul, e para alguém que não acompanhava a história do Batman (como eu) é bem interessante, a segunda sinopse chamou mais minha atenção, fiquei curiosa em saber mais sobre a relação da Tali com o pai.

    ResponderExcluir
  4. Adoro todo esse mundo DC, e Batman é um dos meus preferidos.
    Achei bem legal isso de poder conhecer um pouco mais sobre Ra’s Al Ghul, ele é um dos vilões que acho mais interessante.

    Beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Adoro Batman e toda sua inteligencia e maestria.
    Já faz muito tempo que não leio nada do personagem, mas com certeza essa dica é ótima. Uma leitura informativa e interessante. Espero, um dia, poder conferir.
    Parabéns pela resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Bom, não sou tão fã de grafic Novels, mas sendo historia do heroi Batman, será uma aventura muito maravilhosa. Ele e uns dos heroi que gosto bastante e esse livro contando suas aventuras e heroimos será incrivél, espero ter uma oportunidade de ter essa experiência.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rodrigo!!
    O grafic Novels do Batman está maravilhosa quantas aventuras o homem vai ter nessas estórias incríveis!! Gostei muito de conhecer essa estória !!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  8. Poxa, eu não sou muito fã de HQ's, heróis e tudo mais mas meu padrasto vende bastante. É um mundo realmente viciante pra quem gosta, né?

    ResponderExcluir
  9. Ai desculpa fãs do Batman mas eu não suporte ele, acho um heroi muito inútil. Essa Grafic Novels certeza que não vou ler, mas quem sabe um dia? Até lá, deixo passar....

    ResponderExcluir
  10. A gente sempre conhecendo e aprendendo. Deste mundo de tipo de livros não tenho muito acesso, então sempre acho interessante a gente ler mesmo não sabendo nada, para ao menos temos uma ideia sobre o tipo de livro ou livro. Realmente a proposta dele é incrível trazer informações desses personagens tão conhecidos, dá próxima postagem poderia trazer fotos internas também.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.