Sinopse - A analista criminal Fredrika Bergman e a equipe do inspetor Alex Recht são designados para investigar o brutal homicídio de Rebecca Trolle, uma jovem desaparecida dois anos antes, vista pela última vez a caminho de uma festa. Seu corpo é localizado numa cova rasa em uma remota área florestal e algum tempo depois outras vítimas são encontradas no mesmo local. Fredrika descobre que, à época de sua morte, Rebecca estava fazendo uma pesquisa para sua monografia sobre uma figura pública – alguém com um passado obscuro. A investigadora está profundamente envolvida com o caso, que a essa altura já não é para estômagos fracos, mas quando o nome de seu companheiro entra para a lista de suspeitos, a provação poderá ser grande demais para ela suportar... “Desaparecidas” é o terceiro volume da série protagonizada pela criminalista Fredrika Bergman. Os dois primeiros volumes são Indesejadas e Silenciadas.
"Desaparecidas" é o terceiro livro da série Fredrika Bergman & Alex Recht , uma série policial que, em cada livro, apresenta casos difíceis e repletos de reviravolta. Narrado em terceira pessoa, a história gira em torno de um corpo de uma jovem desaparecida há dois anos. 
"A polícia confirmou ontem que o corpo encontrado em Midsommarkransem era de Rebecca Trolle, uma jovem estudante que desapareceu numa noite há quase dois anos. Eles não liberaram mais detalhes e disseram que ainda não têm suspeito específico nesse estágio da investigação." (p. 66)
Em paralelo, o leitor acompanha uma senhora de mais de 70 anos que está em um asilo. Essa senhora não fala uma única palavra há décadas, com medo de contar um obscuro segredo. Porém, ao encontrarem o corpo de Rebecca, essa senhora muda de atitude.
"Será que eles se deram conta de que encontrariam mais corpos naquela maldita cova?, pensou ela." (p. 102)
A equipe começa a investigar o caso e descobre que Rebecca era uma jovem que estava fazendo um trabalho sobre um homem que é uma figura pública. Durante a sua pesquisa, Rebecca descobre que essa figura pública tem um passado sombrio e esse talvez seja o motivo de sua morte.

A parte pessoal dos membros da equipe investigativa também sofre uma grande reviravolta. Fredrika encontra-se em uma encruzilhada com o pai de seu bebê. O leitor conhecerá um pouco mais a história desse personagem, que até o momento era um mistério, mas as revelações não são exatamente agradáveis.

Fredrika ganha um pouco mais de destaque nesse terceiro livro por conta do seu relacionamento com um dos suspeitos, porém, Perde e Alex também destacam-se por suas ações e pela forma como lidam com os obstáculos que vão surgindo.

"Desaparecidas" traz outra temática interessante a ser discutida e refletida pelos leitores. A forma como o caso foi trabalhado, a complexa teia que o envolve e a personalidade dos personagens são apenas alguns dos fatores que tornam a leitura viciante.

Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora realizou um ótimo trabalho.
"Ela continuou parada no corredor durante um bom tempo depois de desligar o telefone. Nunca seria livre. Certas dívidas nunca poderiam ser liquidadas. Simples assim." (p. 42)


Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2vb7QOY

10 Comentários

  1. Oi!
    Já gostei de saber que os livros podem ser lidos de forma independente.
    E mais ainda por saber que é um livro policial, daqueles impecáveis e que não queremos desgrudar até chegar ao final, esse deve mesmo ser dos bons, apesar das atitudes da protagonista.
    Frederika? Que nome, hein?
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros policiais. Não conhecia a serie e agora estou encantada.
    Acho bem legal a autora colocar histórias em paralelo e ainda falar sobre vida pessoal dos investigadores.
    Curiosa para saber sobre as reviravoltas da trama.

    Beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Legal saber que os livros podem ser lidos de forma independente. Mas de qualquer forma, vou ler na ordem, pois quero todos! Estou ansiosa para fazer a leitura dessa série tão complexa e viciante!
    Resenha perfeita.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá !!
    Está série parece ser maravilhosa! E preciso começar a ler urgentemente !!
    Esse livro tem um enredo bem criativo e vicioso. Gosto muito de leituras onde eu me envolvo por completo na história.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Gosto bastante de livros policias, por causa do mistério e suspense que contêm, e também para tentar descobrir quem é o verdadeiro culpado, eu ainda não conhecia essa série, mas fiquei bem curiosa, é muito bom que os livros não sejam continuações e possam ser lidos de forma independente, a escrita da autora parece ser muito boa e os personagens bem desenvolvidos.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Uma serie de investigação e casos super diferentes, gostei bastante dessa serie e com certeza já quero ler. A trama e super interessante e bem diferente, fiquei muito curiosa sobre a velhinha, há algo nela que me deixa pensativa de que ela sabe de algo mas irei ler com certeza para descobrir.

    ResponderExcluir
  7. Pelo que li na resenha essa série é bem interessante e um pouco ao estilo de CSI. Achei essa série Fredrika Bergman & Alex Recht muito instigante e envolvente!! Sem dúvida quero muito ler em breve essa série!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  8. Primeira resenha que leio sobre este livro e realmente ele instiga nossa curiosidade sobre esta trama bem enlaçada de personagens e mortes. Amo demais este gênero. Posso ler fora de ordem os livros? Esta capa é muito chamativa!! Com certeza é um livro que já esta na lista de desejados, pois sempre são livros que leio de forma rápida para saber como se desenvolverá a trama!

    ResponderExcluir
  9. Amo livros de investigação/policiais. Se tiver um pouco de Harlan Coben eu sei que vou amar e parece ter... Não havia ouvido falar sobre essa série ainda. Gostei muito do enredo, parece ter muita coisa escondida por trás dessa morte!

    ResponderExcluir
  10. Oh, que legal que essa série pode ser lida de forma independente. Gostei da premissa desse livro e de sua sinopse, acho que vou ler primeiro esse livro antes dos anteriores, me chamou amis atenção esta historia haha.
    Ótima resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.