Sinopse - Maya Stern é uma ex-piloto de operações especiais que voltou recentemente da guerra. Um dia, ela vê uma imagem impensável capturada pela câmera escondida em sua casa: a filha de 2 anos brincando com Joe, seu falecido marido, brutalmente assassinado duas semanas antes. Tentando manter a sanidade, Maya começa a investigar, mas todas as descobertas só levantam mais dúvidas. Conforme os dias passam, ela percebe que não sabe mais em quem confiar, até que se vê diante da mais importante pergunta: é possível acreditar em tudo o que vemos com os próprios olhos, mesmo quando é algo que desejamos desesperadamente? Para encontrar a resposta, Maya precisará lidar com os segredos profundos e as mentiras de seu passado antes de encarar a inacreditável verdade sobre seu marido – e sobre si mesma.


"A Grande Ilusão" é o último lançamento no Brasil do autor Harlan Coben. Narrado em terceira pessoa, o livro traz como protagonista Maya Stern, uma mulher que passou por inúmeras situações difíceis, uma após a outra. 
O livro começa com o enterro do marido Joe e com a protagonista tentando lidar com a perda dele, a criação da filha de dois anos de idade e com a recente morte de sua irmã. Profissionalmente, sua vida também não anda bem. Afastada da carreira militar e diagnosticada com Transtorno do Estresse Pós-Traumático (TEPT), Maya tem a impressão de que o seu mundo está desmoronando, mas mesmo assim, não se deixa abater. Claro, Maya tem seus momentos sombrios, o que dado sua situação é mais do que compreensível, mas também utiliza o treinamento recebido para lidar com o cotidiano e focar nas coisas boas, como sua linda filha, a Lily. 
A trama começa a se desenvolver quando Maya assiste em sua câmera escondida, a gravação de sua filha com a babá e observa que um homem está brincando com Lily. Quando o homem se vira para a câmera, Maya descobre que é o seu falecido marido, o Joe.
Após o choque inicial, a protagonista começa a investigar o que está acontecendo, principalmente quando ela descobre que a suposta morte do marido está relacionada com a morte da irmã e que a família de Joe, uma família rica e que sempre a fez sentir-se deslocada, pode estar envolvida em tudo.
O enredo é espetacular, com uma história repleta de mistérios e reviravoltas. Com os capítulos curtos, característica de outros livros do Harlan Coben, a narrativa torna-se fluida e o ritmo da leitura é sensacional.
A forma como a história é construída é espetacular. Começa com um ritmo tranquilo, mas com uma sensação de tristeza por conta dos acontecimentos. A medida que a história avança, a tristeza torna-se determinação e a protagonista vai demonstrando um complexo leque de emoções. O final é bombástico e sem dúvida, é o tipo de livro que prende a atenção do leitor do início ao fim da leitura.
Maya é uma protagonista feminina forte, implacável e com uma determinação ímpar e seu raciocínio rápido faz com que o leitor se envolva completamente com o enredo.
Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora Arqueiro realizou um ótimo trabalho. 

"Maya se afastou da janela e deu uma última espiada na filha antes de sair do quarto. O cansaço quis mostrar suas garras, mas ela não se deixou intimidar. Finalmente havia uma luz no fim daquele túnel de mistérios. Muito ao longe, mas uma luz." (p. 246)




Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2uUhlzn

10 Comentários

  1. Oi!
    Como fã da escrita do autor Harlan Coben, só posso concordar com suas palavras, em relação a obra, mesmo ainda não tendo feito a leitura. Coleciono os livros dele e tenho um exemplar de A Grande Ilusão, no qual ganhei em um sorteio. Ainda não fiz a leitura, mas estou ansiosa, pois sei como me sinto envolvida com o enredo, personagens, investigação e mistérios da trama. E os finais surpreendentes, são ótimos! Amo esse gênero.
    Ótima resenha, parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá !!
    Nunca li nada do autor mas gostei da trama desse livro.
    Fiquei muito curiosa com o desfecho da história. Estaria vivo o marido da Maya ou é só uma ilusão ? Está ligado a morte de sua irmã ?!
    Enfim, fiquei bem curiosa e intriga com a trama.

    Adorei !
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Li varias resenhas desse livro e vejo muitos pontos positivos e com certeza já me deixou bastante curiosa pela trama e com certeza uma leitura que ira envolve bastante o leitor, misterio para descobrir, algo que amo muito, então já está em minha lista de leitura e com certeza quero ler.

    ResponderExcluir
  4. Adoro a escrita do autor, ele consegue nos envolver em todo mistério que cria de uma forma realmente espetacular.
    Impossível abandonar o livro, porque cada página é reviravolta.
    Gosto muito quando as personagens femininas tem características bem fortes.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Bom ver mais um livro do Harlan aqui no BRasil.
    E como sempre os enredos dele são intrincados e carregados de mistério.
    A tranquilidade inicial desse enredo nos faz ficar envolvidos no drama da protagonista e podemos ver a grande reviravolta no final. Fascinante!
    Desejo uma semana de muita luz e paz!
    “Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade.” (Dalai Lama)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  6. Nossa quantas surpresas tem esse livro!! Nunca li nada de Harlan Coben!! Mas vejo que seus livros são cheios de mistérios e suspenses incríveis!! Adorei a resenha e fiquei bem curiosa para descobrir tudo que acontece sobre essa estória!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Sou uma grande fã de Harlan Coben, ele desenvolve muito bem as tramas, te instigando a adivinhar o que aconteceu - o que testa seus dotes detetivescos, hahahah. Eu nunca divinho, sou péssima mas adoro livros assim! Estou namorando esse faz tempo!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Adoro os livros do Harlan Coben, e esse parece ser muito bom, fiquei bem curiosa para acompanhar como o enredo, cheio de mistérios, se desenvolve, é ótimo que o autor tem uma escrita maravilhosa, bem objetiva, que não permite que abandonemos o livro antes de chegar ao fim, espero ler esse em breve.

    ResponderExcluir
  9. Adoro a escrita do autor e já li vários livros dele, posso até dizer que é uns dos meus escritores favoritos. Ele sempre consegue escrever um livro cheio de suspenses, que cativa ao ler leitor a termina-lo o amis rápido possível e, posso ver que com esse livro não é diferente. Fiquei bem curiosa pra saber o que acontece no final desse livro. Vou adicionar na minha lista e espero lê-lo o mais breve possível.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Credo me arrepiei com tua resenha, como assim ela vê ele numa camêra? Credo, fiquei muito interessada deste livro, que historia mais intrigante, ainda mais por ter uma personagem militar que foge do comum. Parece uma historia bem amarrada em relação as mortes. Amei conhecer o livro e este autor é mestre nos mistérios!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.