Sinopse - Lucas – “Não escolhemos o amor, é ele quem nos escolhe. Mas e se essa escolha estiver errada? ” A história de um amor proibido, escrita pela mesma autora do sucesso O Safado do 105 Lucas foi abandonado num orfanato e só aos nove anos de idade ganhou o presente que mais desejava: uma família. Mel nasceu na família perfeita. Seu pai, sua mãe e seu irmão, dez anos mais velho, a amavam. Ela era o xodó dos Carvalho Lemos. O que ninguém esperava era que, na adolescência, Mel começasse a olhar de um jeito diferente para Lucas, seu irmão adotivo, seu protetor, seu motorista de baladas, seu confidente. Ele também a percebeu diferente, a desejou e seu amor fraterno se transformou em outra coisa. Lucas, porém, não podia deixar que esse novo e assustador sentimento arruinasse seu sonho de ser amado por uma família. Mas o que fazer com a vontade de seu coração e seus desejos? Mel, com certeza, sabia o que fazer. Mel – “Só me sinto viva com você. Só me encontro em você. ”

"Meu maior presente" é uma linda história de amor sobre dois jovens que cresceram juntos e foram criados como irmãos, mas que tinham sentimentos nada fraternais um pelo outro. A história é narrada em primeira pessoa por Lucas, o protagonista do livro.

Lucas foi adotado pela Heloísa e Levi aos nove anos de idade e com isso, seu maior sonho se tornou realidade: ter uma família. Apenas um ano depois de sua adoção, a família recebe um novo membro, sua irmãzinha Mel. Mel é a princesinha da casa, inclusive de Lucas, que toma para si a tarefa de se tornar o seu protetor e melhor amigo. 

Mesmo com dez anos de diferença entre os dois, eles crescem muito próximos um do outro. Porém, conforme os anos passam e Mel vai descobrindo sua sexualidade, Lucas vai desenvolvendo sentimentos que acredita que são inapropriados e os dois começam a perceber a tensão do relacionamento. 
"A verdade é que eu queria a minha irmã, como sempre quisera e sempre iria querer, não importava o que acontecesse." (p. 171)
A trama vai se desenvolvendo ao redor dos sentimentos dos dois e das ações que Lucas irá tomar. Lucas é um homem que se preocupa imensamente com a família, principalmente com a opinião de seus pais. Por conta disso, ele tenta de todas as formas suprimir seus sentimentos, mas a situação torna-se a cada dia mais e mais difícil.
"Mel esperava que eu lutasse por nós. Mesmo que eu a tivesse magoado tanto, mesmo depois de sua tentativa de ser de outra pessoa, ela ainda esperava por mim, ainda desejava ser minha." (p. 171)
Apesar de ser um tema polêmico, a autora Mila Wander conseguiu escrever a temática de forma delicada, portanto o leitor vai ficando cada vez mais apaixonado pelos protagonistas e por sua história. 
"Até quando suportaríamos tanto desejo? Nosso amor era mesmo tão inevitável assim?" (p. 171)
"Meu maior presente" é um romance delicado, com personagens bem construídos e que trabalha com um tema complexo, mas de forma totalmente apaixonante.

Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora realizou um ótimo trabalho. 
"Acho que fiquei feliz porque compreendi que aquela ainda era a minha Mel, a mesma garota que não se deixava levar facilmente. Ela ainda existia, afinal, e numa nova versão que estava me deixando particularmente encantado." (p. 134)

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2wGbduh

10 Comentários

  1. Olá!
    Tinha visto esse livro más nunca parei para ler uma resenha sobre ele, agora ao ler, fiquei bem curiosa pela historia, com certeza um romance bastante polemico para qualquer pessoa. A trama e bastante envolvente e com certeza terá bastante reviravolta nessa historia..

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Nunca li nada da autora, portanto não conheço sua escrita.
    A premissa parece ser interessante e bem envolvente, mas não sei se leria.
    Para quem gosta desse estilo de leitura, com certeza uma ótima dica.
    Sua resenha está muito bem escrita.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá !!
    Já ouvi falar do livro O Safado do 105 da autora mas esse ainda não.
    Parece ser um livro bem desenvolvido e com um tema bem polêmico.
    Fiquei super curiosa com o enredo em como a história dos dois vão terminar !!

    Adorei a indicação!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Estou bem curiosa para ler este livros, parece realmente ser um tema bem polêmico.
    Mas gostei da forma com a autora conseguiu abordar o assunto e quero muito ler.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Gostei de ver esse enredo, onde os irmãos de consideração, vão vendo seus sentimentos um pelo outro sendo modificado e se transformando um algo mais sério e permanente.
    Deve ser uma ótima leitura.
    Desejo uma semana de muita luz e paz!
    “Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade.” (Dalai Lama)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito dos livros da Mila Wander, principalmente o livro O safado do 105, que foi o primeiro livro que li dela!! E agora esse livro sem dúvida tem uma estória maravilhosa!! Achei bem interessante a premissa do livro!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha lido outras resenhas desse livro e gostei bastante da história. É um tema polêmico mas que pode acontecer, eu mesma não saberia como agir numa situação dessa mas eles são irmãos apenas de consideração então fica um pouco menos PESADO.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Já conheci outros trabalhos da autora, confesso que não curti muito a leitura do Safado do 105, no entanto, o enredo desse livro chamou minha atenção, gostei da forma como ela trata este tabu, apesar de serem irmãos de consideração. Sem dúvida irá para a minha listinha.

    ResponderExcluir
  9. Esse livro retrata de um assunto bem polemico, do qual a sociedade julga muito. Adorei essa temática do livro, nunca li um livro que retrata esse tema, mas acho que esse livro vai ser o primeiro. Gostei muito de como a autoria cria essa empatia com os personagens que faz você compreender o outro lado da historia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Confesso que pela capa nunca imaginaria um livro com um enredo desses. Realmente o tema é polêmico e depois de ler Proibido não sei se te teria vontade de ler outro livro assim.Apesar de gostar da forma como disse que ele foi escrito se torna interessante, bom fiquei em dúvida se leria ou não.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.