Sinopse - O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés. No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava. Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer? Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.
"Uma noite inesquecível" é narrado em terceira pessoa e tem como protagonista Rafe Bowman, o irmão de Lillian e Daisy. Rafe, assim como suas irmãs, passou a vida inteira tentando agradar ao pai e cair em suas graças, mas quem já teve a oportunidade de acompanhar os demais livros sabe que o Sr. Bowman é um homem difícil, focado apenas nos negócios e dinheiro, de modo que agradá-lo é quase uma tarefa impossível.

Acontece que o Sr. Bowman agora que casou suas duas filhas como importantes homens britânicos, quer que Rafe também se case com uma mulher britânica de família nobre. Dessa forma, seus negócios serão mais do que respaldados na Inglaterra.
"-Mas que diplomata você é. Sua mente é bastante astuta, minha querida. Provavelmente mais astuta que o necessário para uma jovem. Melhor ser bonita e cabeça oca, como minha filha, do que não ter grandes atrativos e ser inteligente." (p. 14)

Natalie Blandford é uma jovem de boa família que tem como companhia e melhor amiga, sua prima Hannah. As duas são muito protetoras uma com a outra e quando Hannah descobre que o pretendente de Natalie é um americano mulherengo com uma má fama, ela fará de tudo para atrapalhar essa corte.

Esse livro é bem mais curto do que os livros anteriores e até mesmo o romance acontece de forma um pouco mais rápida, mas ele traz de volta todos os personagens que passamos a conhecer e amar dos quatro livros anteriores.

Rafe e Hannah são personagens interessantes, que após uma primeira impressão não tão favorável, rapidamente caem nas graças dos leitores.
"Hannah parou abruptamente e virou-se, sendo recebida pelo olhar de todos os presentes; justo no momento em que menos queria atenção. Ela queria fuzilar Bowman com os olhos." (p. 41)
O livro é romântico, mas também traz seus momentos divertidos e triste. A forma como foi construído o enredo permitiu que apesar de curta, a história tivesse todos os elementos necessários para prender a atenção do leitor.
"Era uma vez quatro jovens que compareciam a todos os bailes, recepções e festas da temporada londrina, mas sempre ficam deslocadas. Passavam noite após noite deixadas de lado, sentadas em cadeiras à parte. Assim, as Flores Secas, como se autodenominavam, começaram a conversar. E perceberam que, embora estivessem disputando os mesmo cavalheiros, mais ganhariam tornando-se amigas do que adversárias. E mais do que isso, elas perceberam que gostavam umas das outras. Então decidiram unir forças para arrumarem um marido..." (p. 05)



Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2vYaWn1

10 Comentários

  1. Olá !!
    Eu amo a escrita da Lisa. Seus livros são muito viciantes e gostosos de ler .
    Já li os primeiro e o segundo dessa série e posso dizer que é simplesmente maravilhosa ❤ É muito amor ! <3
    Quando puder vou continuar a ler a série e seique vou me apaixonar por Rafe..

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Meu único contato com livros da autora foram os Hathaways, e eu amei.
    Não conhecia esta serie ainda, mas gostei bastante do fato de ser curto e mesmo assim conseguir prender a atenção do leitor.

    Beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Surpresa mesmo ver mais um livro dessa série, porque não tinha visto em nenhum outro blog, achei até que seria outra série da autora.
    O bom é que vem no mesmo estilo e com novo casal e ainda em clima natalino, deve ser mais uma delícia da autora para se ler.
    Desejo um mês repleto de realizações e um ótimo final de semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu não sabia que essa série teria mais um capítulo, mas quando descobrir devorei o livro em uma noite, leitura leve e muito divertida, apesar dos momentos tristes como você citou, Rafe e Hannah são um casal muito interessante, eles vão descobrindo o amor, apesar das suas diferenças, muito bom encontrar as Folhas Secas, e saber como estão as vidas dos casais dos outros livros, e mais uma vez a Editora acertou com capa, é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    As capas são muito lindas e as sinopses, envolventes.
    Ainda não tive o prazer de ler nada da autora, mas tenho certeza de que sua escrita é maravilhosa e cativante.
    Espero ter a oportunidade de conferir essa série e me encantar com os personagens e enredo.
    Linda resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Um romance de época, quero muito conhecer esse gênero, já li tantos livros assim que fico apaixonada. Amei esse livro, tem um romance super fofo e quero muito conhecer, ler esse livro e os outros também!

    ResponderExcluir
  7. Adoro os livros da Lisa Kleypas e sem dúvida quero muito ler esse último livro da série!! A capa é fantástica!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  8. Eu acho linda essa série da Lisa, ainda não li nada dela. Será que a prima vai conseguir mesmo atrapalhar tudo entre os dois ou o amor vai falar mais alto? Capaz a prima acabar se apaixonando tb né, hahaha. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tive a oportunidade de ler a série, nem nenhum livros da autora, mas confesso que já li tantas resenhas positivas, assim como a sua sobre a série como um todo. Já tenho eles na lista de desejados do Skoob. Amo livros de romances e este ainda mais por ser de época me deixa ainda mais curiosa. Acho lindas as capas da série!

    ResponderExcluir
  10. Não gosto muito de livros de romance de época, não faz muito o meu estilo de leitura. Mas pareceu-me ser uma série bem envolvente. Quem sabe um dia eu não leio esse livro, não é? Mas por enquanto deixo passar...
    Mas não posso negar que a capa é linda!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.