Sinopse - Keiko foi raptada pelo delinquente da escola Kasane-ga-fuchi, bem no dia em que Yusuke voltou ao seu corpo por um dia! O problema é que as regras do Mundo Espiritual não permitem que ele converse com Keiko, e isso torna o resgate dela muito mais complicado… E ainda, Koenma vem com uma notícia extraordinária para Yusuke! Será que ele poderá ressuscitar de vez?



Ao saber da situação de Keiko Kuwaba decide ir resgatá-la, mesmo que isso possa lhe custar sua vida. Mas ao chegar lá ele irá se deparar com algo que mesmo testemunhando é uma coisa muito difícil de assimilar. Será que Keiko será salvar? Yusuke ainda como fantasma decide com a Botan ver como está indo o pequeno Shouta, de inicio ele parece bem, mas uma estranha sombra está atrás do garoto. Eles precisam encontram uma maneira de impedir essa sombra antes que o pequeno Shouta chegue ao seu limite. E para piorar Shouta não tem consciência de sua situação que aos poucos parece se agravar. Conseguirão salvar o pequeno Shouta antes que seja tarde demais? Mas isso não é tudo que Yusuke irá enfrentar com uma nova amiga ele irá tentar salvar a vida de uma garota inocente que está correndo perigo de vida. Coisas estranhas têm acontecido em volta dessa garota e com o passar do tempo só tem piorado ao redor dela. O culpado nem sabe o que fez e é alguém muito próxima da garota, conseguirão deter essa presença maligna ou a garota irá morrer? E Yusuke ainda terá que aguentar a pequena Sayaka que quer averiguar se Keiko é digna de ser namorada do Yusuke, o que obviamente ele negará ter qualquer tipo de relação ou sentimento desse nível pela sua amiga. Mas provações de Yusuke estão longe de acabar, pois enquanto seu corpo está repousando em sua casa, um incêndio duvidoso irá começar e seu corpo corre o risco de ser queimado o que se acontecer ele poderá dizer adeus a qualquer chance de ressuscitar. Ao ouvir sobre um incêndio na região onde mora Yusuke, Keiko decide averiguar e quando descobre que é a casa dele que está em chamas ela não pensa duas vezes e entra para resgatar seu corpo, mas ela fica presa dentro da casa. Koema Jr diz que pode salva-la, mas que antes precisa avisá-lo das consequências, o que ele topa sem mesmo se preocupar em ouvir o aviso. Ele ainda irá ajudar um antigo colega a superar o medo e lutar para alcançar seu sonho, é claro que tudo será através de uma maneira sutil e gentil como somente Yusuke Urameshi sabe fazer Chega a oportunidade de Yusuke ressuscitar mas a mãe de Keiko é hospitalizada e agora talvez ele perca de vez sua chance. Botan tem uma ideia, mas mesmo que ela funcione conseguirá Keiko chegar a tempo antes que o prazo do Yusuke acabe e perca de vez a chance de ressuscitar?


Gosto do fato de mesmo Yusuke ser um delinquente, ele não é uma pessoa ruim. Ele vê uma situação em que alguém inocente está em perigo e ajuda sem hesitar ou pensar, situação em que ele se mete em muitos problemas por ser tão impulsivo. Ele se arrisca, ajuda de uma maneira nem um pouco sutil ou gentil na maioria dos casos. Mas dá pra perceber que é por querer ajudar e não para aparecer, por obrigação ou para melhorar sua imagem ao mundo espiritual. E que ele realmente se preocupa com a Keiko, embora ele nunca irá admitir isso para ninguém.


21 Comentários

  1. Olá!
    Gostei da trama desse livro ou HQ, eu acho. A historia e bem envolve, tem uma aventura incrivél nela e varios descobrimento de sentimentos. Gostei das pessoas querem tenta salvar a garotinha e saber se ela terá realmente um sentimento leal. Uma aventura muito maravilhosa, não sou de ler muitos esse gênero mas com certeza me agradou bastante.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amiga!
    Minha visita hoje é para divulgar o blog da Biblioteca da escola que trabalho EREM DR Mota Silveira. Biblioteca Madre Ódila Maroja, este cantinho especial nasceu recentemente. É um blog voltado para pesquisas nas mais diferentes áreas de conhecimento, já tem postagens de , Matemática, Química, Biologia, Língua portuguesa, Filosofia, Sociologia, Direitos Humanos e outras áreas de conhecimento. Também faço parte na organização e pesquisas das postagens. O link é este, http://bibliotecamadre.blogspot.com.br/ caso deseje conhecer e seguir, será um grande prazer, pois como seguidora e comentarista dos meus blogs, você só engrandece as postagens. Obrigada, tenha um Domingo de muita paz e um início de semana abençoado.
    Desculpe não comentar a sua maravilhosa postagem, logo retornarei. Abraços Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Não tenho costume de ler HQs, mas simplesmente por falta de oportunidade, pois acho a leitura muito divertida! Essa edição está bem fofa e fiquei curiosa para conhecer as ilustrações e o desenvolvimento da história.
    Ótima resenha e indicação.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado e espero que tenha a oportunidade de ler.

      Excluir
  4. Olá !!
    Faz tempo que não leio HQ 's principalmente mangás.
    Esse história parece ser bem desenvolvida e divertida !!

    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Não é um gênero que eu goste muito e também quase não leio.
    Mas a edição está muito linda e parece ser realmente uma história bem cativante.

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo, espero que tenha a oportunidade de conhecer o mangá.

      Excluir
  6. Oi!
    Como não tenho hábito de ler Doramas, acho o máximo quando vejo as resenhas por aqui, porque aos poucos vou conhecendo as personagens e toda dinâmica dos livros.
    Bom ver que a protagonista mesmo sendo delinquente, não é uma pessoa ruim.
    Desejo uma semana de muita luz e paz!
    “Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade.” (Dalai Lama)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  7. Não costumo ler mangás, não sou familiarizada com esse tipo de leitura mas é a primeira resenha que leio de um e a história parece ser gostosa de acompanhar.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Finalmente um HQ que prendeu minha atenção, acompanhei a série que passava na TV, e adoro a história do Yu Yu Hakusho, acho ele um personagem bem realista, doida para comprar e começar a ler, para matar saudades dos personagens.

    ResponderExcluir
  9. Apesar de não ser um gênero que leio, acho bacana a gente sempre conhecer até para poder ter o interesse da leitura. Tenho umas três Hqs na lista de desejados. Este confesso que não conhecia, mas bacana que gostou da leitura.

    ResponderExcluir
  10. É um gêreno de HQ's que eu goste muito, principalmente essas que parece ser bem desenvolvida e divertida. Quero ler algum dia desses....

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rodrigo!!
    Adoro Yu Yu Hakusho pois assisti muito esse anime quando era criança, eu adoraria ler esse mangá agora por que nada melhor do que ler uma estória tem legal como essa.
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga e se diverta tanto quanto eu me diverti.

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.