Sinopse - O herói segue encarando o Teste da Ressurreição, prova que precisa superar para poder voltar à vida, imposto pelo Sr. Koenma. Primeiro, Yusuke vai ao resgate de Keiko, que foi pega por uma gangue da escola rival. Depois, ele ajuda, mais uma vez, Shouta (o mesmo garotinho que apareceu no volume dois) a se livrar de um espírito que queria levá-lo para o outro mundo. Para terminar, Urameshi tenta livrar uma estudante de um terrível feitiço lançado para que ela vá mal no vestibulinho de sua escola. Diversão é o que não vai faltar em Yu Yu Hakusho 3. Não conheci o outro mundo por querer!!!




Yusuke está dando uma volta quando algo chama sua atenção, uns encrenqueiros da escola Kasane. Eles aumentaram o alcance de seu território desde a ausência de Yusuke. Ele percebe algo estranho com o líder do grupo. E mais, o líder deles está chantageando Kuwabara, mas embora Yusuke não seja o típico herói, ele não irá deixar esses caras fazerem o que querem. Botan o informa que Yusuke agora é um detetive do Mundo Espiritual e sua primeira missão será recuperar importantes e perigosos tesouros do Mundo Espiritual que estão nas mãos de três perigosos Yokais. Enquanto ele investiga o caso, crianças começam a desmaiar e a entrar em coma sem causa aparente. 

Agora Yusuke terá que passar por um verdadeiro inferno para enfrentar esses perigosos adversários e recuperar os tesouros em um curto prazo de tempo. Mas talvez um dos ladrões não seja como os demais. Só que o pior deles não quer simplesmente matar o Yusuke, ele quer fazer com que ele sofra da pior maneira possível. Será que Yusuke está preparado para enfrentar tais inimigos? E as missões não ficarão mais fáceis com o tempo, pois ele terá que descobrir e impedir um perigoso Yokai que é especializado em derrotar mestres de estilos de artes marciais. Ele perigoso Yokai gosta de testar suas novas técnicas em humanos inocentes. Conseguirá Yusuke impedi-lo de conseguir a técnica da famosa mestra Genkai que está buscando um discípulo.


Yusuke realmente é uma boa pessoa, ele banca o cara durão. Mas ele age, na maioria das vezes sem pensar nada antes, para ajudar quem precisa. Especialmente quando é a Keiko que está em perigo. E o Kuwabara vive desafiando o Yusuke e não desiste até que consiga derrotar seu rival, mas adora gatos. Baba que nem criancinha, isso é lá um valentão?



20 Comentários

  1. Olá.
    Nunca li nada nesse estilo, então não tenho como dar minha opinião. Mas deve ser uma leitura interessante, principalmente para quem curte e coleciona essas séries.
    Quem sabe um dia venha a ler!
    Obrigada pela dica.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá! O legal é que toda vez que leio a sinopse eu lembro, um pouco, do episódio, esse HQ me trás muitas lembranças da minha infância, realmente o Yusuke é uma boa pessoa, é aquele personagem que não é perfeito e nem 100% bonzinho, ou seja, é bem humano.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Bom ver que Yusuke apesar de transparecer ser um cara durão, tem bom coração e infelizmente terá de passar pelo inferno de enfrentar perigosos adversários e recuperar os tesouros em um curto prazo de tempo,
    Desejo uma semana mais que tranquilo e abençoado!
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nunca li nenhum livro nesse estilo mas adorei a dica!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Não é um dos meus gêneros preferidos, porque não me prende na leitura.
    Mas para quem gosta do estilo parece ser uma ótima dica !

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oie! Não conhecia ainda sobre essa história, nunca tinha ouvido falar. O Yusuke parece ser um bom amigo e bastante corajoso também. Não é o meu tipo de leitura preferido mas a resenha me agradou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, pena que não te interessou o mangá.

      Excluir
  7. Olá!
    Não li nenhum livro desse estilo, ao ler pela resenha tem uma história muita interessante. Uma HQ tem livros bem legais e gostei bastante desse.

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã de HQ, mas gostei deste, não sei muito bem o porque mas me parece ser uma historia bem cativante e cheia de ação. Yusuke é um homem bem corajoso, de bom coração e um bom amigo, gostei disso. Acho que vou dar um chance e ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. A gente depois que conhece ( pelas tuas resenhas) acha até bacana ler e saber mais sobre os personagens. Ainda mais deste que tem um jeito de ser e age de uma forma mais dura.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Rodrigo!!
    Já comentei que adoro esse anime?!! Pois, é assisti já tem uns bons oito anos esse anime, mas foi uma pena que não lembro quase nada dele, mas pretendo voltar a ver muito em breve.
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pretendo ver, mas no idioma original e com legenda.

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.