Sinopse - Silêncio, parte 1 de 2, apresenta as histórias originalmente publicadas em Batman 608-613, entre dezembro de 2002 e maio de 2003. Gotham City está infectada por uma epidemia criminosa e os inimigos mais mortíferos do Batman surgem para lançar a vida do Homem-Morcego no mais completo caos. Contudo, ele mal pode imaginar que esses criminosos não passam de peões nas mãos do terrível Silêncio, que os está manipulando como parte de um elaborado plano de vingança. Levado ao ponto de ruptura, Batman precisará usar todas as suas habilidades para descobrir a verdadeira identidade dessa mente diabólica antes que seja tarde demais. Detective Comics 27, originalmente publicada em maio de 1939. A primeira aparição de "Batman", quando o herói investiga os assassinatos de famosos industrialistas no Caso do Sindicato Químico.


Silêncio- Parte 1

No estaleiro de Gotham, Batman luta para resgatar um inocente garoto das garras de um de seus inimigos, o mortífero Crocodilo. Mas as coisas não são tão simples como o nosso herói irá perceber. Pois o Crocodilo organizou as coisas de uma maneira totalmente fora do seu estilo, fato que não passou despercebido pelo homem-morcego. Mas isso será apenas a ponta do iceberg, pois ele irá enfrentar vários de seus inimigos mortais que não só começaram a agir de forma diferente do habitual, como parecem terem ficado mais eficientes, mortais e perigosos. E mais parece ter um novo inimigo na área, um que aparentemente está ensinando os maiores adversários de Batman a serem melhores e mais mortais. E esse inimigo parece saber a identidade secreta do Batman, além de muitas coisas sobre sua vida, ele parece sempre estar à frente do Batman. Esse inimigo está determinado a se vingar tanto do Batman quanto de Bruce Wayne, mas ele parece não querer apenas destruí-lo e sim fazê-lo sofrer da pior maneira possível. Agora Batman precisa deter seus inimigos que estão mais mortais do que nunca, mas que parecem não passar de apenas peões nas mãos desse perigoso adversário que irá tirar tudo do herói. Conseguirá Batman deter essa ameaça que parece saber tudo sobre ele e aparenta sempre estar a um passo a sua frente? Ou será que Batman encontrou um adversário que ele não conseguirá superar?

Além dos desenhos incríveis, adorei a história. Muito intrigante, e digamos líder, consegue ensinar os maiores inimigos do Batman a se tornarem ainda mais perigosos, eles agem totalmente fora do padrão que o Batman já se habituou deles agirem, o cara parece saber tudo sobre Batman e sua identidade secreta, além de sempre estar um passo a frente do homem-morcego. O que não é qualquer vilão que consegue, pelo menos não por tanto tempo como esse. E sem contar o fato de que quando você começa a achar quem é o bandido, você descobre que não era quem você pensava que fosse e sim mais um peão que ele está usando contra o Batman em sua vingança. Tudo isso enquanto ele se envolve profundamente com a Mulher-Gato.

Bat-Man: O Caso da Sociedade Química

Quando um importante magnata da indústria química é assassinado, seu filho é o suspeito do crime. Mas as coisas começam a ir à outra direção quando um dos ex-sócios da vítima corre perigo. O que leva Batman a crer que a algo mais do que um simples assassinato, ele irá investigar essas conexões o que levará a uma conspiração em que mais vidas estarão em risco, assim como a inocência de um homem. Agora Batman precisará correr contra o tempo para deter quem quer que seja o responsável por tal crime, antes que a contagem de corpos aumente.

A história é bem interessante, uma conspiração, tem assassinato mistério, movida por basicamente ganância. Mas não curti de que o Comissário Gordon fica-se falando sobre o caso com o Bruce Wayne que é um civil, ele até leva o cara para cena do crime. Sei que é um hq, mas onde já se viu levar um civil para uma cena de crime sendo que esse civil não é suspeito, consultor ou não tem nada a ver com a investigação. Sem contar mesmo quando parece tudo perdido Batman sempre se safa de maneira conveniente de mais de basicamente tudo, mesmo sendo antiga, achei que essa história poderia ter sido um pouco mais elaborada.



2 Comentários

  1. Bem, sou fã do Batman, mas ainda não tinha escutado falar desse vilão:Silência, mas se diz que a história é intrigante e as ilustrações são boas, vale a pena conferir a leitura.
    Desejo uma semana de muito amor no coração!
    “Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não sou tão fã de comics e de HQ mas esse mostra ser bem interessante, apesar de conhecer esse herói. Gostei muito da trama e mostra haver intrigas com o vilao. Espero mas na frente dar oportunidade.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.