Sinopse - Condenado à pena de morte, o Esmaga-Aranha está com sua execução marcada, e o prefeito J. Jonah Jameson tenta garantir que nada dê errado, com ajuda a um homem de sua total confiança para supervisionar tudo: o Homem-Aranha Superior! Mas, quando a Balsa entra em isolamento de segurança, o Aranha, Jonah, Glory e Norah ficam presos lá dentro com praticamente todos os vilões que o Homem-Aranha Superior espancou em sua curta carreira! E eles querem vingança! Em seguida, o Amigão da Vizinhança faz uma visita nada amigável à Terra das Sombras! E mais: como é ser um vilão quando o Homem-Aranha Superior o coloca na mira? Descubra a resposta através do ponto de vista de Phil Urich, no que pode ser a última empreitada do Duende Macabro! E, para finalizar: quem está ajudando o Consertador e como o vilão pode ser a razão pela qual a vida do Aranha vai mudar para sempre?

A execução do Esmaga-Aranha está agendada e o prefeito Jameson irá pedir a ajuda do Homem-Aranha Superior para garantir que nada de errado nesse dia tão importante para ele. Como Jameson previu Smythe, vulgo Esmaga-Aranha planejou sua fuga. Mas ele não contava com as medidas que o Homem-Aranha Superior tomou para prevenir sua fuga. Mas isso não o fará de desistir de sua fuga e para isso ele irá usar outros vilões que possuem contas a acertar com o Homem-Aranha Superior e seus novos métodos de combate ao crime. Além de que ainda existem pessoas inocentes na balsa e o Esmaga-Aranha fará de tudo para escapar e não comparecer a sua execução. E mais o Homem-Aranha Superior continua sua campanha de combate ao crime e seu próximo alvo está na Terra das Sombras. E com um exercito particular e seus robôs ele irá pra cima com tudo contra um antigo e poderoso inimigo. Um inimigo com um poderoso império do crime do qual irá descobrir da pior maneira até esse Homem-Aranha Superior irá para se mostrar Superior ao antigo Homem-Aranha em sua visão de justiça. Mas um perigoso e desesperado inimigo irá escapar desse ataque e o escalador de paredes está em seu encalço, mais implacável e impiedoso do que nunca. O que levará esse inimigo ao seu limite. Mas o que o Homem-Aranha Superior não percebeu é que um inimigo perigoso e poderoso tem se aproveitado da campanha do aracnídeo contra o crime para consolidar e fortalecer seu poder. O Homem-Aranha Superior poderá estar abrindo o caminho para uma ameaça maior? Até onde irá seu perigoso e distorcido senso de justiça? E quando será que alguém irá por um basta em seus métodos antes que ele vá longe demais?
Uma das melhores histórias que li, Otto como o Homem-Aranha Superior mata, machuca seus inimigos, o que o Peter Parker não faria. Além de usar um exercito particular, construir um exército de robôs, chantagem, espionagem e inúmeros métodos que não podem ser considerados heroicos. Sei que o Homem-Aranha geralmente trabalha sozinho, mas seus amigos Vingadores e outros heróis que já atuaram ao seu lado não parecem perceber que esse Homem-Aranha Superior não se parece em nada com o Homem-Aranha com o qual eles já lutaram ao seu lado. Sério ninguém percebeu a atitude, o jeito dele, sua maneira de falar que mudou completamente. Sabe ele começou a falar de uma maneira totalmente arrogante, ele já matou pelo menos um inimigo e ninguém parecem perceber que tem algo de errado? Sério, se o Peter Parker conseguir recuperar seu corpo, no lugar dele eu sairia dos Vingadores, porque que amigos são esses que o veem agir totalmente de forma diferente, matar e nem percebem. E seus amigos mais próximos, pior ainda no caso deles, pois eles conhecem tanto o Homem-Aranha, quanto Peter Parker e mesmo percebendo algo estranho eles se convencem que não deve ser nada demais, que deve ser por causa da faculdade. Sério, que amigos hein? Pelo menos alguém parece desconfiado o suficiente para começar a procurar provas de sua suspeita.

12 Comentários

  1. Olá tufo bem?
    Nunca fui muito fã de histórias de super heróis, mas nesse caso achei a premissa bem legal e diferente, ainda mais com esse Homem Aranha super mudado e diferente. Gostei da resenha e de conhecer este livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Olha, admito que sou bem mais fã de batman do que do homem aranha kkk maaaaaaaas, talvez esse homem aranha diferentão consiga me conquistar, pq peter parker não me desce haha.

    Parabéns pela resenha! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da premissa, não sou 100% fã mas achei bem legal isso deles não perceberem essa mudança. Ele devia realmente trocar de amigos depois disso haha
    Ótima dica,

    Beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, tirando os heróis que não conhecem sua identidade secreta, os amigos mais próximos deveriam perceber que tem algo errado.

      Excluir
  4. Bem, não sei se gostei muito do Otto - Homem-Aranha Superior, justamente pelo fato de ser tão violento e diferente do Peter Park que já estamos acostumados...
    Agora gostei da dinâmica do enredo, da fuga, da prisão, etc...
    Desejo um mês repleto de realizações e um domingo de alegrias.
    “A sabedoria é um adorno na prosperidade e um refúgio na adversidade.” (Aristóteles)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ele irá fazer (na minha opinião) que Peter perca tudo o que ele lutou para fazer o que o Homem-Aranha se torna-se ser. E mesmo que ele volte para seu corpo, nada nunca mais será o mesmo. Especialmente sua confiança em seus amigos que não perceberam que não era ele. Especialmente os mais próximos.

      Excluir
  5. Olá!
    Não sou muito de ler história de heróis mas já assisti filme que tenha essa de herói e gosto bastante, sou mas de televisão e não de ler, não sei porque. A história desse livro, tem uma premissa muito boa, mostra haver uma trama em envolvente onde você torce para que o herói sempre ganhe. Gostei bastante.

    ResponderExcluir
  6. Olá, adoro Peter Paker e suas aventuras e gostei desse Homem-Aranha Superior, só pelo fato dele ser violento, me julguem hahaha
    Adorei mesmo, quero ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.