Leia.Seja. é uma campanha realizada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros para valorizar o livro e seu papel transformador na sociedade.
Criada pela agência WMcCann, a campanha é protagonizada por um time de personalidades do esporte, das artes cênicas, da música e da comunicação, convidadas a incorporar personagens icônicos da literatura brasileira e mundial. O técnico de vôlei Bernardinho se vestiu de Capitão Rodrigo, de “O tempo e o vento”, de Érico Veríssimo; o publicitário Washington Olivetto e a cantora Baby do Brasil fizeram Visconde de Sabugosa e Emília, de “Reinações de Narizinho”, de Monteiro Lobato; a apresentadora Bela Gil virou a Capitu de “Dom Casmurro”, de Machado de Assis; o ator Cauã Reymond se fantasiou do protagonista de “Dom Quixote”, de Miguel de Cervantes; e o jornalista Pedro Bial aparece como o detetive de “As aventuras de Sherlock Holmes”, de Arthur Conan Doyle.

Cauã Reymond - Dom Quixote
O conceito da ação parte da ideia de que, quando lemos, nos tornamos parte da história – ler estimula a imaginação, a criatividade e a inspiração; faz rir e chorar, refletir e viajar. Nas peças, as personalidades dão vida aos personagens, lendo trechos dos títulos escolhidos. Assim que fecham os livros, voltam a ser eles mesmos, com o semblante transformado pelo prazer e a reflexão que uma boa leitura oferece.
O Acordei com Vontade de Ler apoia e conta com sua participação nessa ação durante as comemorações do Dia Nacional do Livro, celebrado no dia 29 de outubro, convidando todos os leitores a contar quais obras mais marcaram suas vidas. Curta a campanha no Facebook e no Instagram e use a hashtag #leiaseja!

Leia, seja! Participe também!


Bela Gil - Capitu

Nós ficamos muito felizes em divulgar essa campanha, pois acreditamos que a literatura é capaz de mudar vidas. A leitura incentiva e melhora a compreensão, a memória e a imaginação!

A leitura deve ser um hábito diário independente de idade ou profissão. Poucas práticas possuem tantos benefícios para o corpo e para a alma quanto pegar um bom livro e esquecer o mundo ao redor. Confira algumas das vantagens trazidas pela leitura:
1- Melhora a saúde - Redução do nível de estresse, relaxamento dos músculos e oxigenação cerebral são apenas algumas das vantagens físicas de ler um livro. Manter o hábito diariamente pode também ajudar a desenvolver suas tarefas do dia-a-dia com mais facilidade.
2 – Potencializa a criatividade - Quanto mais você lê, mais aprende sobre novos assuntos. Ter um conhecimento ampliado em diferentes áreas faz toda a diferença na hora do processo criativo.
3- Provoca reflexão - Um bom texto pode ter efeito catalizador de muitas reflexões internas. Muitos livros causam questionamentos e até mesmo soluções para problemas pessoais e profissionais.
4- Melhora a comunicação - A leitura fortalece nossa capacidade de comunicação. Quem costuma ler com frequência geralmente possui mais facilidade tanto na escrita quanto na comunicação verbal; uma qualidade muito procurada no mercado de trabalho. Fonte

7 Comentários

  1. Adorei esse projeto e realmente estimula muito as pessoas que não gostam de ler, ver figuras públicas lendo alguns trechos, certeza que causará curiosidade e vontade de ler.
    Parabéns para o projeto.
    Semaninha de muita luz e paz!
    “Todo o nosso saber se reduz a isto: renunciar à nossa existência para podermos existir.” (Johann Goethe)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeei esse projeto, não conhecia mas fiquei bem feliz de ver essa leva de famosos com obras clássicas para tentar incentivar a leitura!
    Estão de parabéns pela ideia do projeto.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Esse projeto ficou lindo, e é maravilhoso ver essas campanhas que incentivam a leitura.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu gostei muito dessa capanha. A forma de como ele incentiva a leitura é muito maravilhosa. Eu super que apoio!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Achei muito legal esta iniciativa do Sindicato Nacional dos Editores de Livros de fazer este projeto para divulgar e valorizar o livro e seu papel transformador na sociedade.

    ResponderExcluir
  6. Que iniciativa legal, simplesmente lindo de ver. Gostei muito dos figurinos, mas principalmente da mensagem! A leitura é al

    ResponderExcluir
  7. A leitura é algo incrível*


    PS: Enviou sem querer, rs

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.