Sinopse - Uma jornada para vencer a relação doentia com a comida e a obsessão pela forma perfeita.“Para conseguir ser magra, já fiz tudo o que você pode imaginar. Tomei todos os tipos de remédios para perder peso e controlar o apetite: anfetaminas, tarja preta, fórmulas e medicamentos fitoterápicos, passando por remédios para diabetes. Tomei laxantes, diuréticos, calmantes, ansiolíticos, estimulantes, soníferos e também aquele medicamento que tira 30% da gordura dos alimentos, mas que, ao menor descuido, faz você sujar as calças sem perceber. Fiz todas as dietas que existem, da proteína, da lua, do abacaxi, dos dias ímpares, do jejum. Já fiquei dois anos sem comer carboidratos. Tentei vomitar depois das refeições, mas não consegui. Desejei ter anorexia, mas não resistia muitos dias sem comer. Fiz diversos tratamentos estéticos e confesso que já fiz três cirurgias de lipoaspiração – e ainda precisei pegar empréstimo bancário para pagar esses procedimentos e fiquei endividada até as orelhas por muitos anos. *** Escrevi este livro para dividir com você como os acontecimentos que deram origem aos meus problemas foram se sobrepondo até culminarem em uma situação insustentável, e como, a partir daí, comecei a aprender a respeitar o meu corpo e a fazer as pazes com a comida e com a saúde. Vou mostrar tudo o que fiz para conseguir gostar do que eu enxergo no espelho, para desenvolver meu amor-próprio, para ter prazer de comer sem culpa, sem excessos e sem restrições, e para, sobretudo, me aceitar como eu sou, com todos os meus defeitos e qualidades.

7 Comentários

  1. Não é meu estilo de leitura, mas parece interessante
    Já tinha visto uma reportagem sobre a questão dela.

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Apenas um lançamento?
    E confesso que não é um enredo que costumo ler sempre, embora pareça um livro interessante.
    Semaninha alegre e feliz!
    “No fundo, morrer não seria nada. O que não suporto é não poder saber como terminará.” (A. Amurri)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Não faz meu estilo de leitura, por isso creio que irei passar este lançamento.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Bem legal o lançamento do mês de outubro da Editora Sextante!Porém o livro não faz muito meu estilo de leituras, então não pretendo ler.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Embora não seja um livro que eu leria, acho que ele pode auxiliar as pessoas que passam por esses problemas com o corpo e distúrbios alimentares.

    ResponderExcluir
  6. Ola!
    Gostei do lançamento, porém não sei se leria já que ele é mais para autoajudar, para pessoas que precisar aprender amar a si mesmo como e, que passa com problemas alimentício.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Não faz muito meu estilo, mas parece ser interessante com umas mensagens bem legais e inspiradoras.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.