Sinopse - Chris é um jovem de hábitos estranhos. Tímido e calado, não possui nenhuma rede social e ama ler os poetas que morreram jovens demais. Seu sonho? Ser escritor e, com a escrita, mudar a vida das pessoas. Morando numa cidade do interior, vê sua vida mudar por completo ao receber uma trágica notícia: sua mãe, Helena, precisa urgente de um transplante. Junto com a família, parte para São Paulo, em busca de um novo coração. Lily é uma garota paulistana que há muito tempo não sente seu coração acelerar. Cansada da vida que leva, nada mais é capaz de despertar seu interesse: roupas caras, seguidores nas redes sociais, amigos da high society e muito menos o curso de cinema que acabou de começar. Tudo parece ter perdido o brilho de uma hora pra outra. Um encontro inesperado, no parapeito de um prédio, mudará para sempre a vida destes dois personagens. Christian Figueiredo, que conquistou milhares de leitores com sua trilogia anterior, agora dá voz a jovens tão diferentes, mas com anseios parecidos: viver por aquilo que faz o coração bater mais forte.

Sinopse - Já imaginou como seria viver a vida sem filtros? Não, não estou falando dos filtros das redes sociais. Estou falando de algo mais profundo, de algo que todo mundo faz e nem percebe: dos filtros que a gente coloca no dia a dia e que dificultam a nossa vida. Quem me vê nas redes sociais com milhões de seguidores, pode ter uma primeira impressão: ela é tão segura, não deve sentir medo, nem ficar triste, deve ter uma vida perfeita. Mas você já parou pra pensar que eu não sou diferente de você? Eu sinto tudo isso que você sente. O que aprendi ao longo dos anos, foi retirar todos esses filtros. Não é uma tarefa fácil e muito menos rápida, mas vale muito a pena. Você pode não acreditar. Mas não foi por acaso que de tantos livros você escolheu justo este aqui. Sentimos as mesmas coisas, passamos pelos mesmos problemas e lidamos com o mesmo mundo. Mas não se engane, este livro não é sobre a Nah que você acompanha nas redes sociais. É sobre você. Sobre nós! Afinal, estamos conectados.

Sinopse - Depois de ter entrevistado o Papa Francisco para o livro O nome de Deus é Misericórdia, o vaticanista Andrea Tornielli — que seguiu todas as visitas apostólicas no avião papal — fez uma seleção dos grandes temas que o pontífice abordou durante suas viagens internacionais. Itália, México, Brasil, Cuba, Estados Unidos, África, Ásia, Lisboa, Sarajevo e outros territórios fascinantes e cidades emblemáticas têm sido os cenários em que Papa Francisco denunciou o narcotráfico, a venda de armas, a corrupção e até a escravidão em alguns setores da economia. Um peregrino da paz, mas também um profeta incômodo, que convida a igreja a se aproximar das minorias e de grupos que estão às margens da sociedade. Assim é Francisco, o papa. Sem deixar de lado episódios inéditos e divertidos, Tornielli volta as atenções para alguns dos encontros que o pontífice faz questão de organizar com figuras emblemáticas da sociedade atual, tais como Barack Obama, Fidel Castro e Shimon Peres. Em uma conversa exclusiva com o vaticanista, Papa revela anedotas públicas e privadas que compõem um diário excepcional de viagem, permitindo ao leitor conhecer uma obra de evangelização sem precedentes, capaz de sacudir a consciência de qualquer um, independente de seu posicionamento religioso.

Sinopse - Grande clássico da literatura mundial retrata a mítica história do rei Artur a partir da perspectiva de mulheres mágicas e poderosas. Por séculos, as lendas arturianas povoaram o imaginário de leitores de todo o mundo. As Brumas de Avalon é considerado por muitos a versão literária definitiva do mito e muitas gerações de mulheres se deixaram arrebatar pela escrita envolvente de Marion Zimmer Bradley. Pelos olhos de mulheres complexas e poderosas como Morgana das Fadas, Viviane, a Senhora do Lago, Igraine, Morgause e Gwenhwyfar, os reinos de Camelot e de Avalon são revisitados neste clássico, repleto de magia, sensibilidade e intrigas. Uma releitura monumental das lendas arturianas...

Sinopse - Gillian é conhecida entre os membros de seu clã como a Desafiadora por seu caráter indomável sua principal qualidade e também sua grande maldição. Apaixonou-se por Niall na infância e viveu com ele uma bela história de amor, interrompida quando o rapaz partiu para lutar junto ao rei da Escócia sem dizer adeus. Gillian jurou que nunca o perdoaria. Tão teimoso e orgulhoso quanto sua amada, Niall está de volta, mas não é mais o mesmo homem, disposto a qualquer coisa para reconquistá-la. Agora que se reencontraram, nenhum dos dois quer dar o braço a torcer. Mas a paixão do passado os domina novamente. Até quando eles serão capazes de resistir?

Sinopse - Poliamor, vida a três, aplicativos – o amor no século XXI Todo mundo quer amar alguém – ou alguéns. Ama-se o amor, canta-se o amor, vive-se em busca do amor. Mas amar exige muito aprendizado e este é o maior desafio dos casais. Nos tempos atuais, os desafios são ainda maiores porque surgiram novas formas de amar – e é sobre isso que a psicanalista Regina Navarro Lins discorre neste livro. Depois da revolução sexual, do divórcio, da pílula, do movimento LGBTI e de tantas outras mudanças de costume, amar virou um verbo plural. A ideia de que todo mundo tem uma alma gêmea, que um dia irá encontrar a pessoa certa era a base do amor romântico. Mas este tipo de amor vem sendo substituído pelo desejo. E o desejo é capaz de produzir um sem-número de formas de amar e de fazer sexo. Com o fim da exclusividade, ama-se a dois, a três; ama-se aos 20, aos 60 e aos 80 anos; ama-se pessoas de outro sexo ou do mesmo sexo. A monogamia, o sentimento de posse deu lugar à liberdade para experimentar o novo. Mesmo em sociedades mais conservadoras, o “padrão de comportamento aceito” vem cedendo espaço para o diferente. Surgiram o poliamor, as relações livres, o transexual. Na era da internet, busca-se o amor através do celular. As festas, os bares, mesmo os encontros armados por amigos perderam espaço para os aplicativos. O Tinder, o Happn, o Wechat e muitos outros ajudam as pessoas a se encontrarem baseados nos seus interesses, perfil etc. Mas será que está ficando cada vez mais fácil amar? Com a experiência de quem atende em consultório há cerca de 30 anos, Regina tem muito sobre o que falar. Consultora do programa Amor & Sexo, da TV Globo, colunista do programa Em Pauta, da Globo News, e com um blog no UOL, ela discute nesse livro todas essas novas formas de amar. Relata inúmeros casos reais, faz reflexões importantes e até apresenta o que há de mais novo nessa procura pelo prazer – como, por exemplo, a massagem tântrica.

Sinopse - Estreia em livro de Ryane Leão, criadora da página onde jazz meu coração, com mais de 150 mil seguidores nas redes Livro de estreia de Ryane Leão, mulher negra, poeta e professora, criadora do projeto onde jazz meu coração, com mais de 150 mil seguidores nas redes. “a poesia é minha chance de ser eu mesma diante de um mundo que tanto me silencia. é minha vez de ser crua. minha arma de combate. nossa voz ecoada. nossa dor transformada. nela eu falo sobre amor, desapego, rotina, as cidades que nos atravessam, os socos no estômago que a vida dá, o coração desenfreado, a pulsação que guia as estradas, os recomeços, os dias, as noites, as madrugadas, os fins, os jeitos que a gente dá, as transições, os discos, os tropeços, as partidas, as contrapartidas, os pés firmes que insistem em voar, e tudo isso que é maluco e lindo e nos faz ser quem somos.”

Sinopse - Eleito um dos 100 empreendedores mais influentes do mundo, Facundo Guerra conta neste livro sua trajetória profissional até decidir largar tudo para abrir um negócio próprio. A partir de uma primeira casa noturna, ele se tornou o grande empresário na noite paulistana. Ele conta a história de cada um desses negócios, revelando os acertos e os erros. E oferece um guia com dicas fundamentais para quem sonha em ter o seu próprio negócio.




Sinopse - Ela é atriz, blogueira, bagunceira e está sempre na TV. Dona de um carisma sem igual, Estopinha Rossi é a vira-lata mais querida do Brasil! Com quase 3 milhões de seguidores no Facebook, é porta-voz dos cachorros e tem como missão ensinar aos adultos o que os cãezinhos querem de verdade: um lar quentinho, petiscos gostosos e, principalmente, o amor dos humanos. E ela conseguiu tudo isso! Recolhida das ruas, foi adotada, devolvida por mau comportamento até encontrar uma família que a ama do jeito que ela é. Com Alexandre Rossi, adestrador e especialista em comportamento animal, Estopinha ganhou voz e hoje dedica-se a mostrar ao mundo a importância da adoção animal e a felicidade que é ter um bichinho na família. Conheça a história da It Dog Estopinha e todos os seus segredos, do tufinho ao rabico! Você certamente vai se apaixonar por essa vira-lata.

Sinopse - Eu seu novo livro, o autor best-seller e referência quando o assunto é espiritualidade, José Carlos de Lucca compara a nossa vida a um grande jardim. É necessário cuidar, regá-lo e alimentá-lo com coisas boas. Assim como falou Thich Nhat Hanh, a dedicação deve ser constante e diária. Com uma prosa poética tocante e belas palavras características, o autor trata de temas como a resiliência, o amor ao próximo, a paciência, compaixão, paz, e o bem viver, sempre com ricas metáforas para pensar, sentir e agir na construção do jardim da nossa vida.



Sinopse - Fazer escolhas é uma tarefa comum, porém difícil. Todos os dias somos desafiados a tomar decisões importantes. Em Eu escolhi sorrir Soraya Moraes, um das principais cantoras nacionais do universo gospel, apresenta princípios para tomar decisões certas. A partir de sua trajetória, ela refletirá sobre a necessidade da mudança, como lidar com novos cenários em sua vida, qual a importância de assumir suas decisões, a necessidade de conhecer a si mesmo para fazer boas escolhas e muitos outros temas relacionados ao dia a dia.


Sinopse - 'outros jeitos de usar a boca' é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia – e que também assina as ilustrações presentes neste volume –, o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos.

7 Comentários

  1. Tem bastantes lançamentos ótimos!
    Adorei essa nova edição de As brumas de Avalon.
    Fiquei interessada no novo da Megan e em outros jeitos de usar a boca.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol.
    Fiquei apaixonada por essa edição de As Brumas de Avalon!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Ai que tão lindos lançamentos.
    Gostaria de ler: A vida sem filhos, Outros jeitos de usar a boca, Estopinha, Eu escolhi sorrir, Furia Domada, As Brumas de Avalon e As viagens de Francisco.
    Semaninha de muita luz e paz!
    “Todo o nosso saber se reduz a isto: renunciar à nossa existência para podermos existir.” (Johann Goethe)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei muito dos lançamentos, alguns são me interessante e outros não me chama atenção. Já li resenhas do livro outro jeito de usar a boca, a premissa é muito boa e desejo muito ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Bem legais os lançamentos do mês de outubro da Editora Planeta!
    Pretendo ler os livros As Brumas de Avalon e Tudo Nela Brilha e Queima.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Essa nova edição de As Brumas de Avalon está muito bonita, quero muito ler a continuação da série da Megan Maxwell, Fúria Domada.

    ResponderExcluir
  7. Já li Outros Jeitos de Usar a Boca quase todo, tem umas poesias ótimas, reais, gostei muito.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.