Sinopse - Em um mundo de sombras e escuridão, o desejo é a arma mais mortífera… Para a jornalista Dylan Alexander, o que começa como a descoberta de uma cripta oculta acabará se transformando em uma espiral de violência e mistério que colocarão sua vida em perigo. Mas nada é mais perigoso do que o homem ferido e extremamente sedutor que emerge das sombras para carregar Dylan e um mundo sombrio… Irado por causa de uma traição, Rio é um guerreiro que empenhou a vida na luta contra o exército de Renegados. Ele não permitirá que nada atrapalhe seu caminho – muito menos uma mortal que pode pôr em perigo a existência da Raça, ameaçada agora por um sombrio mal que despertou de sua letargia eterna. Repentinamente, Dylan não consegue mais resistir ao toque de Rio, e descobre que eles estão unidos por laços fortes. Ela deverá escolher: deixar o reino da meia-noite ou arriscar tudo o que tem por esse homem que lhe mostrou o verdadeiro sentido da paixão e os infinitos prazeres do coração…
CONTÊM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES 


"A ascensão da meia-noite" quarto livro da série tem uma trama que cativa o leitor de forma mais lenta, gradual. O tema central é a confiança e a força para seguir em frente.
No primeiro livro, Rio era um guerreiro descontraído e brincalhão, sempre sorrindo e tentando animar seus irmãos. Infelizmente, a traição surgiu através da pessoa que ele menos esperava, a sua companheira Eva. Emocionalmente e fisicamente ferido, no final do terceiro livro Rio se voluntariou a destruir a caverna que servia como câmera de hibernação para um Antigo em Praga. O livro começa 05 meses depois desse último acontecimento. Rio desistiu de viver e está escondido na caverna, quando por questão do destino é surpreendido por Dylan. 
Dylan é uma jornalista de 32 anos que trabalha em um jornal sensacionalista, daqueles que publicam notícias sobre abduções, chupa cabra e outros. Seja por causa de sua profissão, ou uma característica inata, Dylan tem o hábito de perguntar sobre tudo, o que inicialmente irrita um pouco Rio. Ela possui um amor incondicional por sua mãe Sharon, que infelizmente está muito doente. É o tipo de pessoa que genuinamente se preocupa com os outros, abrindo mão do próprio bem estar se for necessário. Mas sua vida também não foi apenas alegrias e tem sérios problemas de confiança.
"Aquele tinha sido um dos dias mais dolorosos da vida de Dylan, mas ao mesmo tempo a tinha ensinado uma boa e dura lição: há poucas pessoas preciosas em que se pode confiar. Portanto, se você quiser sobreviver, será melhor procurar por alguém que realmente se importa, um porto seguro". (p.20)
Sua compaixão e bondade foram herdados de sua mãe que trabalha em um abrigo para mulheres e tem como melhores amigas três mulheres: Janet, Marie e Nancy. Nesse núcleo também aparece Gordon Fasso um filantropo que colabora com o abrigo.
Graças ao dom de Dylan, ela e a Ordem vão desvendar mais algumas pistas sobre o plano de Dragos, que em cada livro se mostram mais e mais absurdos.
Outra situação que está alarmando a Ordem é o fato de que alguns vampiros de primeira geração estão sendo assassinados. A pergunta que não quer calar é quem tem poder o suficiente para matar os membros mais fortes da Raça?
No complexo dos guerreiros outras novidades começam a surgir e algumas delas são decididamente positivas.
Esse livro pode ser considerado o mais "fraco" até agora da série, pois a trama se desenrola em um ritmo mais lento e até mesmo as descobertas em relação aos planos dos renegados são menos exploradas do que nos livros anteriores. Mesmo assim, o livro mantêm a mistura de ação, romance e mistério característica de todos os livros da série "Midnight Breed ".
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa segue o estilo da capa dos livros anteriores, mantendo a uniformidade. 
"- Ah, Dios - ele sussurrou com uma voz áspera - Dylan, eu me apaixonei por você desde o início . Mas não sei como você consegue me amar... Do jeito como eu sou agora.. Eu não sei como você consegue...- Do jeito que você é agora... - disse Dylan, lentamente negando com a cabeça, impressionada. - O jeito que você olha para mim. O jeito como você me toca... Como eu poderia não amá-lo? Você, Rio. Exatamente como você é agora". (p.297)


Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2xJek6n


Confiram as resenhas dos livros anteriores:

6 Comentários

  1. Carolina!
    Uma pena esse ser o livro mais fraco da série.
    Bem, fiquei curiosa em saber quem tem poder suficiente para matar os 'fortões' dos vampiros e também por saber como os renegados vão colocar seus planos para funcionar.
    Semaninha alegre e feliz!
    “No fundo, morrer não seria nada. O que não suporto é não poder saber como terminará.” (A. Amurri)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Sempre acaba tendo aquele livro que é o mais fraquinho.
    Mas estou gostando bastante das resenhas sobre a série, e já decidi que irei dar uma chance.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol.
    Adorei a resenha!
    Que pena que ele é o mais fraco, mas em uma série assim, algum tem que ser, né?! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Achei bem bonita a capa deste livro, as história da série Midnight Breed parecem ser muito boas, uma pena a trama deste livro ter se desenrolado em um ritmo mais lento, e até mesmo as descobertas dos personagens terem sido menos exploradas do que nos livros anteriores, pretendo ler A Ascensão da Meia-Noite.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu achei a história deste quarto livro meio Bela e a Fera, o Rio realmente acredita que ele nunca poderá amar ou confiar novamente em uma mulher, e a Dylan é aventureira, forte e com um bom senso de humor, quando comparado aos demais livros, ele pode ser realmente considerado o mais fraco, pois o enredo em si não foi bem desenvolvido, mas a série como um todo é muito boa.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei desse quarto livro, não tem uma pegada igual aos outros mas tem uma premissa muito boa. Fiquei bem curiosa com as reviravolta que há na história.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.